A prefeitura do Pilar continua destoando, no bom sentido, das demais administrações municipais do interior de Alagoas – principalmente quando o tema é covid-19.

Depois de distribuir kits de higiene e máscaras com a população, no começo da pandemia, veio um passo à frente: a prefeitura contratou 300 tomografias no Arthur Ramos, para pacientes do município.

Além disso, abriu uma central de triagem para síndromes gripais na cidade, funcionando 12 horas por dia, sete dias na semana.

Também está negociando com a Santa Casa, em Maceió, a contratação de leitos de UTI no valor de até R$ 1 milhão. A disponibilidade será definida pelo hospital.

Para completar, toda a medicação necessária aos pacientes da covid-19 está sendo disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Município.

É claro que a prefeitura do Pilar tem uma arrecadação diferenciada, mas definir prioridades é papel dos gestores.

Mãos à obra
Ministro do STF não pode entrar em ringue de bate-boca
  • Carlos

    Porque os exemplos bons na nossa Terra não são copiados. Será que é por inveja de quem quer fazer o melhor que está ao alcance. Os do Rio de Janeiro, será que vai ficar na conta Bolsonaro e não governo Carioca, que se preocupou mais com a promoção política de que vidas.

  • Rosangela

    Porque todos os prefeitos do município de Alagoas não segue o exemplo do prefeito do Pilar,Marechal Deodoro a cada dia surgem novos casos de pessoas com covid 19.Aí eu pergunto porque será? Não adianta investir só marketing tem que agir,investir os milhões que destinado pra cada município.

  • Antonio Moreira

    Prefeitura do Pilar já distribuiu kits de higiene e máscaras com a população, e contratou 300 tomografias no Arthur Ramos para pacientes do município.
    Parabéns Gestores da Prefeitura do Pilar, mais uma atitude de suma importância para o povo Pilarense.

    Já faz mais de um mês, foi realizado um cadastramento de aluno – Rede Estadual de Ensino – AL para distribuir um auxílio de R$ 50,00. Ainda não foi liberado esse dinheiro para o responsável do aluno.

    Hoje, em Abadiânia-GO, O Bolsonaro foi a uma lanchonete.
    Usava a máscara pendurada no ombro enquanto comia um salgadinho.
    Gerou aglomeração como sempre.

    4ª noite de protestos nos EUA – um homem negro foi asfixiado (morto) por um policial branco.
    O presidente Donald Trump, disse: “Quando os saques começam, os tiros começam”.
    Para os entendidos do mundo, o presidente ficou do lado do policial (assassino) gerando mais confusão para os americanos.

    Veja o tamanho da responsabilidade de cada um citado acima.
    Um evitando mortes e outros contribuindo para mais mortes de humanos.

  • Questionadora

    Resta saber o valor dessa tomografia.

  • Renato Filho

    Tomografia custou 225.00 reais, os comprovantes e contrato estão disponíveis na secretaria de saúde do município.

  • Paulo César R. Lima

    Paulo César.
    O que mais nos entristece , é ver e saber que justamente a pessoa escolhida pela maioria da população para conduzir nosso país durante os próximos anos . Hoje , é o grande semeador da discórdia e desunião entre todos. Enquanto isso as velhas raposas de sempre aproveitam-se da situação para tirar proveito próprio .
    São situações acredito eu , pelas quais ainda iremos de passar por longos anos . Não existe interesse da maioria da população em se educar . Muito menos dos governantes em dar um ensino de qualidade . Distribuem migalhas para a massa faminta , enquanto se refestelam do bom e do melhor , tudo as custas do erário público .

  • Laskdo

    Ricardo meu velho, por acaso vc me censurou hoje? Se falei algo que foi de encontro a política do blog, por favor me desculpe. Gosto muito dos seus artigos, embora nem sempre os comento. Hoje no artigo “mãos a obra” me identifiquei muito com o vc, pois tenho aproximadamente sua idade e também fiz muito uso das minhas habilidades manuais, construindo carros de lata de óleo de salada e muitos outros brinquedos. Não se preocupe, pois nada que vc faça ou diga vai mudar o bom conceito que tenho sobre vc, boa noite!
    OBS: “Pode ser que não estejamos de acordo com as ideias dos outros, mas devemos estar dispostos a morrer para defender a liberdade de todas as ideias”. Síntese da biógrafa de Voltaire depois de pesquisar sua obra.