Está no Palácio República dos Palmares o Projeto de Lei que estabelece punições para quem propaga fake news sobre a covid-19 em Alagoas.

A matéria, de autoria do deputado Paulo Dantas (MDB), foi aprovada pela Assembleia Legislativa, mas ainda aguarda o aval do governador Renan Filho para se tornar lei.

Acre, Ceará e Paraíba já têm leis estabelecendo multas para quem criar ou espalhar fake news relativas à pandemia em que vivemos (não vale para cloroquina, certo?).

É difícil localizar a origem, mas é possível – segundo a polícia local.

O PL local faz parte de um pacote de 26 Projetos de Leis Ordinárias, 2 Projetos de Leis Complementares e 51 indicações parlamentares encaminhado pelo deputado Davi Maia ao governador Renan Filho – todos tratando da questão da pandemia, propondo ações na área da saúde, da economia e assistência social.

O documento foi batizado de Plano de Enfrentamento à Covid-19.

O dia em que um ataque de robôs tirou este blog do ar
PF pode desvendar uma grande organização criminosa no Brasil
  • Jose da Silva

    Maceió, sexta capital mais violenta do país. Mais de 1.000 assassinatos ano passado…e qual é a brilhante solução para o problema? Criar uma lei para criminalizar “memes” (diga-se de passagem totalmente inconstitucional).

  • wal

    Os que passaram pelo STF, nunca foi concluido, Trocando em miudo… não foi nem tem ninguem preso.

  • Carlos

    Enquanto Rio de Janeiro, que não tem sorte com os seus últimos governos e atual que vinha todos os dias valorizando às briga com o Bolsonaro e não concentrar os esforços pra abrir leitos pra população Carioca. A empresa era já conhecida por falcatruas. Quantas vidas poderia ser salva.

  • Carlos

    Às mentiras do mal FAKE NEWS,devem ser punidos os que usam esses meios pra difamar os ” supostos” inimigo. Uma coisa que devia ser tratado como FAKE NEWS, propaganda falsa dos gestores que gastam milhões do contribuinte nas suas secretarias de comunicação.

  • José Zirelmi da Silva Gomes

    Ele próprio já é um FAKE e dos grandes.

  • Patrícia

    Quantos foram punidos nas eleições por propagarem Fake News?