O ex-presidente Lula resolveu manifestar a sua posição “científica” sobre a covid-19, que tem matado dezenas de milhares de pessoas pelo mundo e avança celeremente – e fatalmente – sobre a sociedade brasileira.

De novo, mostrando que não superou a soberba e demonstrando total falta de empatia, o petista “comemorou” a chegada do coronavírus, ainda que seus seguidores – assim como fazem os bolsonaristas – tentem, e deverão fazê-lo, explicar a inexplicável estupidez.

A fala do ex-presidente, ontem em live da Carta Capital por ele próprio:

– Eu, quando eu vejo os discursos dessas pessoas falando… Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada… Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises.

O Estado é importante, mas a vida dos que se foram é muito mais.

Isso explica bem como e por que o Brasil vive de lideranças messiânicas, que se acham no direito de dizer o que bem querem.

Se há verniz de um lado, isso em nada muda a essência dos seguidores cegos dos seus gurus.

Secretário da Saúde explica por que o governo não adotou o lockdown
Chegou a hora de saber qual é a verdade de Renan Filho
  • Glorioso

    Lula o condenado por lavagem de dinheiro e corrupção é o verdadeiro “ANTI-CRISTO”.

  • Carllão

    Percebo hoje rara imparcialidade neste blog. Os radicais de ambos os lados é que estão acabando com tudo. Ambos os lados falam besteiras desmedidas e os apoiadores do “mito” e do “condenado” correm logo para apoiar sem perceber a maluquice que estão fazendo.

  • Antônio Carlos Barbosa

    Para demonstrar a importância da necessidade do Estado na vida das pessoas, Lula agradecer e comemorar o aparecimento de um vírus dessa letalidade, causando mortes, pânico, dor, desespero, enfim sofrimento mundial e caos na economia, fica demonstrado que Lula e Bolsonaro são extremos maléficos que se tocam, se complementam, precisam um do outro para continuarem enganando os incautos e fanáticos de suas seitas.
    Três desgraças assolando o Brasil: Bolsonaro, Lula e o Vírus.

  • Carlos

    A soberba estrema esquerda está defendendo e acha que a direita está só radicalismo. Bolsonaro x Lula = os bobos da corte da pandemia.

  • Há Lagoas

    Me parece mais uma frase de cunho fascista!
    Será que foi Benito Mussolini que falou isso, ou um dos “messias” que podem salvar a nossa nação?!

  • Antonio Moreira

    “Ainda bem que a natureza” mandou chuva para o sertão no momento de muita seca.
    O sertanejo agradece. Obrigado senhor! Obrigado natureza!
    //
    “Ainda bem que a natureza” mandou coronavírus .
    Onde já se viu isso! A natureza?

    Por um acaso o vírus veio somente para os que não são seus seguidores aqui no Brasil, Lula?
    E o resto do mundo?
    Pois é, veja o tamanho da maldade desse homem.
    Que homem mau!

    Um exemplo real : um vendedor tinha a melhor rentabilidade , ou seja, ele vendia a mercadoria mais cara, ou seja, com desconto pequeno.
    Prontamente(ele) foi demitido quando descobriram que ele também roubava a empresa.

    Estou dizendo isso porque certamente irão dizer que o lula fez um bom governo para os pobres. Acrescento, para empresários também.
    Sua família era pobre e hoje é milionária.

  • Claudio

    Politicos Populistas tipo Lula e Bolsonaro são a desgraca do Brasil, consegue enfeiticar uma parte do eleitorado, que parece nao consegue mais pensar, e ai o que eles falam o rebanho concorda e vai atras, é Lamentavel.

  • Adriana

    Essa fala e a do presidente dizendo que “quem é de direita toma cloroquina e quem é de esquerda toma tubaína” mostram que a estupidez não tem partido e não discrimina esquerda ou direita. Os dois deviam tomar estricnina e nos livrar de tanta ignorância.

  • JANAINA

    NÃO ACREDITO QUE TEM GENTE QUE SE PREOCUPA MAIS COM A OPINIÃO DO EX-PRESIDENTE QUE DO BOLSONARO , LULA JÁ FOI CODEANDO, JUGADO E SOLTO , E NÃO TEM PODER NENHUM PARA INTERFERIR NOS ASSUNTOS DO GOVERNO ATUAL. É MUITO FÁCIL SE PREOCUPAR COM A OPINIÃO DE ALGUÉM QUE É CARTA FORA DO BARALHO PRA TIRAR O FOCO DO ATUAL GOVERNO QUE NÃO ESTA SE PREOCUPADO COM PESSOAS QUE ESTÃO ESPERANDO PELO AUXILIO EMERGENCIAL, PASSANDO FOME, OU SENDO VITIMAS FATAIS DESSA DOENÇA. QUAL A DIFERENÇA DA OPINIÃO DO LULA PRA OPINIÃO DO BOLSONARO?

    • Carlos

      O seu comentário é sim tirar o foco do líder do besteirol que estava na hibernação da soberba. O Brasil do Lula e do Bolsonaro, como se parece. Não tem segredo na nossa vida que a alma não revela… Saiu da toca pra superar as maluquice do Bolsonaro. O mensageiro da miséria brindando uma pandemia mundial, com gosto de fazer política.

  • Vítor

    Não troco um pelo outro, mas o menos ruim pediu desculpas pela besteira que falou. Já o outro, creio que não conhece essa palavra. Um mostra um pouco de civilidade, o outro é a própria barbárie.

  • Djalma

    Faltou espaço para os robôs de carne os virtuais fazerem seus ataques habituais. Seria engraçado se não fosse triste. Infelizmente o momento que temos hoje é o de radicais extremistas, seja qual for o lado, espumando ódio e levando os ratos a saírem das lixeiras e sentirem-se livres para atacar quem eles consideram o inimigo.

  • Pedro

    Vejam os “lideres” que temos. Belas barbas do profeta Isaías! Assim essa criatura reelege a rainha louca! Estamos perdidos!!!!

  • Pedro

    Lula mostra ser mais um “cientista” da estupidez. Espero que publique o pedido de desculpas do Lula com a mesma contundência que fez essa postagem. Quem nunca fez uso de uma palavra indevida. Foi o que aconteceu, quando você assiste todo o vídeo, você vê que a intenção do Lula não era de comemorar o surgimento do vírus. O bom é que o próprio Lula reconheceu e pediu desculpas aos brasileiros, coisa que jamis o atual presidente fez quando dispara suas grosserias e palavras ditas calculadamente com a intenção de ferir as pessoas.