O deputado Davi Maia protocolou, hoje pela manhã, a denúncia formal sobre o Laboratório Central – o Lacen – que ele apresentou esta semana na Assembleia.

Em contato com o blog, o parlamentar disse que entregou toda a documentação de que dispõe que lhe foi encaminhada por servidores do órgão e que obteve por outros caminhos.

Além do relato sobre a deterioração dos equipamentos do laboratório – inclusive a geladeira -, Davi Maia garante que anexou à denúncia a relação dos servidores comissionados que integram uma mesma família, o que caracterizaria nepotismo (?).

Outra lista entregue pelo deputado: a de pessoas que “furaram a fila” dos exames e das que foram preteridas, apesar de terem prioridade, de acordo com os protocolos.

Há o caso, também, de um servidor “precarizado”,  que foi envolvido recentemente em uma operação da Polícia Federal, na área de Saúde.-

Uma correção: Maia disse que o número de exames aguardado resultado chega a 1.800, mas apenas a metade está ainda sem nenhum procedimento (por falta de insumo).

O deputado do DEM afirmou ainda que ontem o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, entrou em contato com ele e garantiu que vai demitir quem estiver em situação irregular no Lacen.

Agora, é a vez do Ministério Público Estadual dizer a denúncia procede ou não.

Moro: nova política de Bolsonaro é a velha prática dos "coronéis" do Sertão
Afrouxamento da quarentena pode custar caro aos alagoanos
  • Há Lagoas

    Nepotismo no serviço público?!
    “Só se for na França!”

  • Patricia

    O vírus não, mas as péssimas escolhas será o culpado de todas as mazelas

  • Realidade

    “O secretario garantiu que vai demitir quem estiver em situação irregular no Lacen“ Por causa da denuncia? ou porque é o correto a fazer? e as outras extensões na saúde que vivem nessa mesma situação?

  • Fernando

    A situação irregular é um ponto a ser resolvido desde que a prática dos arrumadinhos dos serviços e uso de privilégios e influências não continuem mesmo com os servidores da casa.

  • Carlos

    Davi Maia, denunciar o nepotismo do seus colegas deputados Ivan Beltrão e Marcelo Beltrão… Duvido e lembrando do seu voto na reforma da morte dos pensionistas e aposentados Al previdência. Silêncio de um mal que o seu voto contribuí

  • Pedro

    Hahahaha demitir quem estiver errado no lacen? Ele está certo? Vazar resultado de exame que lhe foi confiado devido ao cargo e expor a família do paciente seria correto? Então o secretario deveria se demitir.

  • Mario

    O Alexandre Ayres vai demitir quem está em situação irregular? kkkkkkkkkkkkk
    Vai ter que demitir pelo menos 60% do quadro da SESAU.
    Só lembrando que o servidor investigado e preso pela PF foi defendido(advogado) pelo braço direito do Ayres. Portanto, ele sabia bem que o “cara” estava lá. Para mim, se o MP não passar o rodo nessa gestão Ayres não serve mais para nada. PQ EU NUNCA VI TANTA COISA ERRADA NA MINHA VIDA.

  • Neilton Vasconcelos

    Vc já viu algum inquérito dar algum resultado contra os Calheiros?? Nem o STF consegue.

  • Zé indignado ,

    O deputado David Maia, não respondeu a pergunta do Carlos, em relação do nepotismo em Coruripe, onde os colegas deputados estaduais e primos do coronelismo da política alagoana. Há o voto da reforma da morte Al previdência… Deputado se manifestar o silêncio não construí. Cabo Bebeto e seu Arsenal bélico junto com Bruno Toledo, pode ser manifestar

  • ANA

    A esperança é a ultima q morre , se não pegar o covid 19. ENQUANTO TIVER APADRINHADOS POLÍTICO , FICA NA MESMA. BOA SORTE DEPUTADO.