O ex-juiz Sérgio Moro assumiu um importante cargo no governo federal com status de dono do Ministério da Justiça (corrigindo) – a que foi acrescentada a Segurança Pública -, de “porteira fechada”.

Era um balão que ia subindo na vida política nacional, ao mesmo tempo em que dava ao governo Bolsonaro o estofo e a credibilidade de que ele precisava em áreas fundamentais da sociedade.

Era a continuação visível do “combate à corrupção”, desde, é claro, que não se atrevesse a escarafunchar a vida dos meninos do capitão (nem deixasse a PF fazê-lo).

Não demorou a começar a murchar. De saída, foi obrigado por Eduardo Bolsonaro a demitir uma integrante de um desses tantos conselhos que sumiram ou perderam relevância no atual governo.

Era só o começo: perdeu em estrutura funcional que achava essencial “para o combate à corrupção” e foi sendo esvaziado, impiedosamente. Foi obrigado a ir a estádio de futebol com o presidente, para dar demonstração de fidelidade e parceria.

Agora, só restou o pito. Ficando ou saindo do governo já não faz mais diferença: Bolsonaro não precisa mais dele, que cumpriu o seu papel na eleição, não restando mais nada a fazer no Planalto.

Se Moro ainda não entendeu, está claro: o juiz foi expulso do campo pelo dono do time da casa.

Afrouxamento da quarentena pode custar caro aos alagoanos
Com 10% a menos no bolso, Arthur Lira segue forte no Planalto
  • HOMEM LARANJA

    BOLSONARO E SEUS FILHOS FIZERAM COM sERGIO mORO, O QUE É COMUM NOS JARGÕES DOS FILMES DE HOLLYWOOD – “ORANGE MAN”, OU SEJA; HOMEM LARANJA. VOCÊ CHUPA ATÉ A ULTIMA GOTA DE CALDO E DEPOIS JOGA O BAGAÇO FORA.

  • Julio

    – Baseado em noticias do Estadão, Folha, Veja e Globo: sua analise esta correta.
    – Baseado na realidade: sua analise foi totalmente equivocada.

    • Lan

      É impressionante a cegueira do gado diante dos fatos. Imagino que é difícil admitir que o mito não passa de uma fantasia e que foram enganados. Bolsonaro começou a mostrar a sua verdadeira face: protetor de corruptos, aliado do centrão e da velha política. E pvr, não venha com a retórica de “e o PT”, ” e o Lula”.

  • Carlos

    Também acho, que o estilo Moro, já era no momento e no entanto lá na frente pode ser o candidato a presidente onde os Brasileiros, aprenderam errando como olho no futuro e não voltar ao passado que uma esquerda confusa e autoritária que tudo pode . Moro sai enfraquecido do governo e forte como opção do futuro os que passaram só deixaram divisão e ódio.

  • Carlos

    Só está faltando o governador Renan Filho, fazer uma LIVE, como especialista em ciências econômicas ,orientando os pensionistas e aposentados como se virar com menos 14%, nos seus minguados salários ! Quem é mais perverso Bolsonaro ou Renan Filho ?

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Você fala tanto em governabilidade, isso é.
    Verdade Ricardo, no mundo POLÍTICO são todos iguais, e na vida igual sim, só na morte.

  • Luciano Carvalho

    E clara a simpatia do colunista, que nem por isso deixo de respeita-lo , pela esquerda. Vamos refletir: com todos os defeitos o governo Bolsonaro tirou o país do precipício. Em 2022, quem sabe aparece uma melhor opção.

    • Zé indignado

      LUCIANO CARVALHO, BOLSONARO É UM IRRESPONSÁVEL OLHA A MULTIDÃO NOS BANCOS RECEBENDO AUXILIO É UMA ARMADILHA PARA MATAR MILHÕES DE BRASILEIRO, UM AMIGO MEU DE ESQUERDA ME ALERTOU E UMA MANEIRA IRRESPONSÁVEL PARA ATRAIR OS POBRES PARA ARAPUCA DA MORTE ! ISOLAMENTO SIM AMPLO GERAL E IRRESTRITO !

  • Zé indignado

    É assim ,que o desnaturado governador Renan Filho, vai levando o seu governo na pandemia! Os servidores do Helvio Auto (HDT), apesar dos salários miseráveis e menos 3%, nos seus salários , faz uma vaquinha e compra uma maquina de custura, tecidos e matarias de aviamentos para confecção de máscaras artesanais. Para doar aos pacientes que são no ambulatório do Helvio Auto. Recebi um Zap. Quanto mais pobre mais solidário ! Me um comentário RM.

  • Há Lagoas

    Os Holofotes, sempre eles…
    Como a vaidade faz vitimas! E o nosso judiciário que tanto ama os holofotes midiáticos, é sempre vitima deste pecado.
    E pelo jeito, a síndrome de Lúcifer levou Sérgio Moro a entrar em um barco furado..

  • Ex eleitor

    Moro 2022, salvou o Brasil da maior quadrilha política do Brasil.

  • Carlos

    O ódio da esquerda foi Moro, ter a coragem de condenar o Lula e demais condenados nem uma palavra. O QUE ACONTECEU A ESQUERDA FINALMENTE DEIXOU A ALMA DA COMBATENTE E GUERRA MARIELA FRANCO , EM PAZ ! A MODA AGORA É CONDENAR O MORO E BOLSONARO ! VALE TUDO ATÉ O GOVERNADOR DE NOVA YORK, ONDE É O EPICENTRO MUNDIAL DE MORTE PELO CORONAVÍRUS, FAZ CITAÇÕES EM RELAÇÃO AO BOLSONARO ,COMO IRRESPONSÁVEL NA CONDUÇÃO DA PANDEMIA E ESQUERDA ESTÁ COMPARTILHANDO! SEM COMENTÁRIO OS INDICADORES DAS MORTE EM NOVA YORK,É UMA PROVA …DEIXA PARA LÁ.

  • Marcelo Silva

    Hoje há duas espécies de pessoas que estão felizes com a demissão de Moro, os corruptos e seguidores cegos e fanáticos do Lula e Bolsonaro, acredito que você não seja corrupto, então ….

  • Lan

    Não se trata de felicidade, meu caro. Felicidade é um sentimento muito nobre pra se desperdiçar com a velha politicagem. Menos julgamentos e mais sapiência. O mito caiu por terra! Vamos cuidar pra que o mesmo não aconteça com o nosso povo.

  • José

    Para quem não sabe o que é decência e dignidade é bom ficar sabendo que o Dr. Sérgio Moro é referência nacional.

  • Interiorano

    Nem sou bolsonarista e nem lulista/petista, mas, o que se percebe é que além do modo grosseiro (as vezes, até com os ministros) como o Presidente se expressa, os filhos do Presidente dão muito palpites inadequados e prejudicam até figura dele (Presidente) e ele (Presidente), não dá um puxão de orelha nos filhos!

  • Interiorano

    Segundo o Juiz Sérgio Moro em coletiva/entrevista, o Presidente queria que o Diretor Geral de Polícia Federal “fosse alguém de um contato pessoal dele”! Isso, pega mal! Por uma questão de respeito hierárquico, o Diretor Geral teria que dar satisfação primeiramente ao Superior dele que era o Ministro Sérgio Moro! E até para exonerar, por uma questão também de respeito hierárquico, já que o Diretor Geral era um homem de confiança do Ministro, o mesmo deveria ser exonerado com o consentimento/concordância do Ministro! Segundo o Juiz Sérgio Moro, não pode e nem deve haver interferência política na Polícia Federal! Ele está corretíssimo em deixar o cargo!

  • Carlos

    Quando pensava em quem será que eu vou votar para presidente, já que não aceito em anular ou em branco. Aí surgiu uma opção antecipado Moroooooooo. Quem tem os filhos que tem ,não precisa de inimigo!

  • Marcelo Tojal

    Uma palavra define quem é o Bolsonaro! Um narcisista!!!