O governador Renan Filho tem liderado a prevenção e o combate a pandemia que faz vítimas por aqui.

As medidas duras, de contenção e isolamento social, demonstram que há clareza no Palácio República dos Palmares da gravidade da situação, por mais que o personagem do Planalto teime em contrariar o “resto do mundo” – que não é pequeno.

(Com Bolsonaro, só ficou a Bielorrússia, cujo presidente – no caro há 26 anos -, Alexander Lukashenko, defende uma fórmula bêbada para combater a Covid-19: vodka e idas à sauna.)

Se há um alinhamento entre os governadores – praticamente todos – nas medidas adotadas, Renan Filho tem mantido a devida distância do Consórcio Nordeste, formado pelos nove estados da Região, em cujas reuniões ele não apenas não vai como ainda manda representá-lo o vice Luciano Barbosa.

O consórcio criou ontem um Comitê Científico, composto, entre outros, pelo neurocientista Vinícius Nicolelis e o físico Sérgio Rezende, além de médicos, cientistas e pesquisadores.

O grupo tem figuras grandes com as quais Renan Filho pode se enriquecer de informações e conhecimentos, que podem ajudá-lo e a nós, alagoanos.

Rui Costa e Flávio Dino, citando apenas alguns, têm demonstrado uma rara capacidade de compreensão e  comando nesses tempos estranhos.

O que move os bolsonaristas radicais não é a ideologia - é o culto à ignorância
Se a eleição for adiada, quem ganha e quem perde em Alagoas
  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Ricardo, há um ano criaram esse CONSÓRCIO.
    Bem, era pra ser contra a reforma do governo de BOLSONARO, e no que deu.
    APROVARAM as reformas, que eles eram contra.
    Meu amigo, isso é uma CACONFONIA.
    Nada mais.
    Há, em tempo será que não vão querer dinheiro federal. Nosso dinheiro.
    A vida é uma história e o passado trás verdades.

  • Jobson

    Hoje 31.03 foi anunciado que morreu uma pessoa com o covid 19, pergunto, quantas pessoas foram que receberam altas, estão curadas? isso ninguém responde, por que?

  • Marcelo Silva

    Mas que Rui Costa ou Flávio Dino caro Ricardo, temos que enaltecer o trabalho do governador do Ceará, Camilo Santana, o estado é o terceiro no país com mais casos confirmados do covid-19, só atrás de SP e RJ, muito pelo fato dele ter se antecipado aos demais e ter ampliado o número de testes, sem falar que tomou uma atitude rara entre os políticos, fez uma mea-culpa, em não ter tomado as medidas com mais antecedência para evitar uma maior disseminação do vírus no estado e agora prorrogou a quarentena sem titubear, mesmo com a pressão de certos setores empresariais e anunciou um pacote de medidas econômicas para ajuda ao setor produtivo, mesmo o estado sendo um dos mais pobres da federação.

  • JEu

    Alguém aí disse-o bem: e quantas pessoas são curadas da doença do covid-19?!!! porque só anunciam as mortes?!!! e quantas pessoas morrem diariamente por câncer, h1n1, malária, leucemia, dengue, no trânsito, de violências diversas (incluso a criminalidade)? agora, é só falar do coronavírus (o astro do momento) e logo tudo o mais é esquecido… e por quê?!!! só para falar do Bolsonaro… coisas de gente pequena…

    Resposta
    Meu caro Amorim:
    O que se quer e se pede é que ele não coloque a vida das pessoas em risco, com uma pregação que não encontra amparo nem mesmo na sua equipe – Mandetta, Moro,Paulo Guedes.
    Isso, me parece, é falta de empatia, de solidariedade humana, de misericórdia, e não “coisa de gente pequena” (que eu sei que você não é).
    Saudações democráticas,
    Ricardo Mota

  • Marcos Antonio

    Mais atenção ele deve a população que continua morrendo por falta de UTI, não por conta do coronavírus, mas por várias outras doenças. De forma irresponsável e eleitoreira (1 MILHÃO DE CESTAS BÁSICAS, QUEREMOS UM MILHÃO DE LEITOS PARA TODAS AS DOENÇAS COM 100 MIL UTI) anunciou a primeira morte por “COVID-19”. SERÁ?
    Onde estão os exames que comprovam?