O ex-PGJ Alfredo Gaspar de Mendonça não faz cerimônia para afirmar:

– Eu não procurei nem Rui nem Renan Filho. Eles que me procuraram, por considerarem que eu posso fazer uma boa gestão na prefeitura de Maceió.

Se a declaração surpreende, pelo tom, que tal essa outra?

– Eu seria candidato a prefeito com ou sem o apoio dos dois. Eu sou determinado e destemido.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana – domingo, às 10h30 –, o agora advogado e pré-candidato a prefeito da capital diz que já notara que havia uma possibilidade de juntar o governador e o prefeito na mesma mesa, para conversar e discutir.

“Um não tinha nada contra o outro. O que havia era muita fofoca dois lados”.

Ele tentou uni-los, é verdade, quando estourou a crise do afundamento dos bairros de Maceió – em decorrência da extração do sal-gema, segundo a CPRM.

Não conseguiu.

E agora?

– Eu já presenciei os dois conversando sobre ações conjuntas como se fossem dois amigos de infância.

Que o leitor não pense que é gozação minha – está na entrevista, com mais declarações que causam impacto (sobre partidos e aliados do MDB – a turma vai esbravejar).

 

Os homens e seus mitos
Panelaço contra ex-amor também pode
  • DSilva

    Para mim era o melhor pré candidato até se juntar com essa turma. Por isso digo: #elenao

  • Gustavo

    “Existe uma distância tão grande entre como se age e como se deve agir que aquele que se apega ao que deveria ser feito em vez do que ao que se faz, encontrará antes a sua ruína do que sua salvação”
    Maquiavel

    Percebo que o livro de cabeceira de Alfredo Gaspar é “O Príncipe” (escrito em 1513), de Maquiavel.

    Deve dormir com ele de baixo do travesseiro!!!!

    Seria cômico se não fosse trágico!!!!

    • João

      Para com isso. Essa frase é do Romário.

  • ANDRÉ

    Candidato do Renan sim! Vc é dos Calheiros, não esconda sua origem política!

  • Jobson

    Apoio que só prejudica, caia fora…

  • JEu

    Se não precisa do apoio dos dois, Rui e Renan Filho, então porque não procurou um outro partido para se aliar?!!! aí eu queria ver se os Reinões lhe dariam o apoio… ora, isso é mais uma jogada midiática e mais um sofisma que não esperava ouvir da boca do Alfredo Gaspar… ninguém lhe nega, aqui, a capacidade pessoal de gestão pública (já provada quando de sua administração na SSP, muito embora a abrangência da administração de Maceió não possa ser comparada com uma secretaria, mesmo do Estado)… o que se deseja ressaltar é que esperamos alguém que mantenha Maceió independente do clã dos Calheiros, dos Beltrões, dos Pereira, Ferros, Maltas, etc, etc… o que queremos é dizer que somos capazes de raciocinar e entender que o domínio de um clã no Estado nos colocará na situação de um Maranhão, na época dos Sarney, ou de um Ceará agora nas mãos dos Gomes… principalmente quando esses clãs têm em seu rastro o mal uso do erário público e práticas as mais fisiológicas e de permuta de “favores”, sempre envolvendo benesses indevidas tendo como fonte o erário público… esse é o maior e principal vírus que temos que combater na administração pública…. então, creio, para se tornar independente, é preciso agir com total independência desde o começo… talvez até fundar um partido novo… já que a legislação ainda não permite candidaturas avulsas… e não adianta falar em apoio financeiro, pois as últimas eleições para Presidente da República demonstrou que se pode chegar lá gastando pouco dinheiro…

  • Daniel Damasceno

    Será prefeito de Maceió por merecimento, por serviços prestados à comunidade. Conduta retilínea e ilibada são qualidades que o credencia a ser uma liderança política do estado .

    • BETE irmã de NESTOR tios, ela mãe d’Diogo: ZAP finado em 6 msgs

      > Sim, Daniel … é hora de UNIÃO,
      – de desapego e de solidariede!

      > Eleições MUNICIPAIS – estaduais e federais tão BEM -,
      – num elegem SANTOS. – Tarefa do Papa XiKo em Roma de Pedro.

      > E no Brasil quem ainda aceita salvador da pátria? … rsRs
      – 1989 viu coLLo pra poucos, vimos 2018 milicianos pipôcos! … Kkkkk

  • SINCERO

    A comunidade do Pinheiro,Mutange,Bebedouro,Bom Parto estar revoltada com Renan Filho e Rui Palmeira que na hora que mais precisavam para resolver os problemas do afundamento dos seus bairros,a tragédia,inclusive causada pelo descaso dos governantes,falta de fiscalização,eles nunca se sensibilizaram para resolver essa tragédia,e somente agora pensando nas eleições de 2022,onde o Renan quer ser Senador e o Rui Governador,ou seja,interesses próprios e a população que se dane.

  • Valdevino

    É uma pena Dr Alfredo, o senhor iria ter meu voto e da minha família! Mas depois que se aliou a essas duas víboras, perdeu!

  • Consigliere Alagoano

    **

    MENOS GASPAR…
    SUN TZU disse uma vez:
    Desequilibre o inimigo; descubra uma brecha na sua VAIDADE para confundi-lo é você quem fica no comando “.

    Seus padrinhos políticos não trazem mérito algum, aliás, eu como outros, ficaríamos mais empolgados com sua candidatura, se teve-se sido SOLO, sem as AMARRAS, CONCHAVOS, EMDOSSO, que isso trás, ai SIM serias o que há de NOVO, e isso será explorado com MAESTRIA na campanha.

    Gaspar… EVITE TER UMA FORMA DEFINIDA

    NADA É CERTO. VOCÊ PRECISA ESTAR ABERTO PARA O CAOS E FAZER BOM PROVEITO DELE. Se você cria planos rígidos, que dependem de muita coisa para dar certo, é claro que vai se dar mal: está apostando contra a realidade, contra o acaso.

    O PRINCÍPIO É A FLEXIBILIDADE. Ter em mente que as coisas vão mudar e levar isso em consideração desde a fase do planejamento.
    “Seja água, meu amigo.” – Bruce Lee

    POR FIM:
    Metade do seu controle do poder vem do que você não faz, do que você não se permite ser arrastado a fazer. Para isso, você deve aprender a julgar todas as coisas pelo seu preço que terá que pagar por elas

    **

    MODERAÇÃO EM TUDO, E NADA DE SE APRESENTAR COMO O “NOVO” MESSIAS DA POLÍTICA LOCAL.

    SUCESSO!

    **

  • Mudido do poico

    Renan Filho já começou mandar Alfredo deixar Rui de escanteio!
    Eu disse .Calheiros e sua turma de Sérgio Cabral não presta …Fez o H , para se aliar , e criar a discórdia , e agora já vai mandar deixar o cara de escanteio.. Rui , repense em suas atitudes,não se deixe influenciar por seus secretários, que só querem aparecer mais do que você , para continuar no poder , e depois lhe deixar de banda, pois ainda você está taxado de ficha limpa.. Ainda a tempo , se não veras já ainda este ano a resposta nas urnas, e em 2022, cairá no esquecimento.

  • Emerson Flávio

    Rolando lero.

  • Paulo

    Não adianta tentar desconstruir a quem o povo alagoano já conhece , Dr Alfredo Gaspar é honesto , íntegro , gestor e tem os atributos que Maceió precisa para avançar!
    Estaremos com o Sr por uma Maceió grande !!!!!

  • José

    Não sou eleitor de Maceió esse pessoal aprende logo a mentir

  • Jorge

    Oportunismo, com o nome que tinha não precisava se juntar aos enlameados do dinheiro público…

  • José Temudo

    Perdeu meu voto. Depois que se alinhou com o que existe de pior na política alagoana. Rui e Renan

  • Mudido do poico

    Meu prezado e estimado jornalista Ricardo Mota ..Eu só queria saber e entender e porque, o Dr. Alfredo Gaspar, na condição de promotor de justiça e fiscal da lei a época, e até o início de Março deste ano, chefe do MP local, SEMPRE ficou inerte aos desvios do Estado de Alagoas .Ficou inerte ao quadro caótico neste governo , que encontra.se até hoje o HGE.. Não se pronunciou quando houve diversos desvios na saúde, calado estava ,calado ficou, com a reforma da previdência daqui que e pior do que o corona vírus , que pega os velhos aposentados e pensionistas para matar , e também assim como os ativa com 14 % de desconto ja agora nos salários que os servidores irão receber em abril de 2020 . Não faz nada aos desvios da assembléia , e servidores que nem la vão, e as mais de 88 obras inacabadas pelo o governo de Alagoas , onde só comeram o dinheiro , e deixou a população a ver navios . Calado estava, calado também ficou ,quando a filha do secretário da educação Luciano Barbosa foi PRESA , junto com o esposo, que se não me falhe a memória , ja é quarto escândalo da secretaria de saúde do governo Renan Filho .Ficou CALADO TAMBÉM , em inúmeros desvios na saúde , onde diversas operações da POLICIA FEDERAL , foi encima, sob a alegação de que era o Ministério publico Federal , a competência para investigar , pois a verba desviada era FEDERAL, não abriu a boca .Ficou calado também nos desvios da secretária de educação de Alagoas .Agora quer ser o salvador da pátria, abrindo mão de 22 anos da carreira de fiscal da Lei, para se candidatar …Só fez alguma coisa, e se apareceu, qdo era secretário de segurança no início , para se projetar junto a população, agora qdo a policia civil daqui , ameaça entrar em greve , não chegou junto para pedir por eles .. Não vi se pronunciar a respeito das delegacias de policia , tudo velhas e podres caindo aos pedaços… Ainda não vi Dr .Alfredo se pronunciar, a respeito dos dois delegados que foram exonerados , por mostrarem um ótimo trabalho , e sair em defesa deles junto com a turma nova delegados e policias que ai estão , Não saiu em defesa da policia militar , qdo ameaçou se aquartelar , por melhores salários e tbm por melhores condições de trabalho .. Ficou caladinho também, qdo houve a desproporção dos militares .
    Meu voto e de minha família não vai ter ,nem eles , e nem outros que aí também estão candidatos , pois já estou farto e MUDIDO DO POICO, com o que vem acontecendo em Alagoas , e principalmente em Maceió. O povo de Maceió não e besta não viu…Pelo menos eu não tenho memória curta. Aos poucos a gente tem que mudar e escolher o menos ruim.O problema e achar um menos ruim para votar também que está ruim de achar.

  • Carlos

    Este seu pronunciamento foi tarde. O senhor aceitou os filhos da política da mesma ” moeda” palavras proferidas por vc. Se tivesse assumido uma postura de uma candidatura independente e não com o apoio do desnaturado governador Renan Filho, pai da mais perversa reforma da Al previdência do Brasil e que tratou os servidores da saúde, com desprezo e hoje estão na linha de frente da pandemia do século 21, que pode perder as suas vidas e de seus filhos. Diante da reação da sociedade vem dá uma de João sem Braço.

  • Sofia

    Uma dúvida: Uma vez vc falou que todos os prefeitos eram ladrões. Agora quer entra pro time?

  • Soares

    Financeiramente seria mais difícil uma campanha sem o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió, mas teria mais credibilidade junto ao eleitorado maceioense. Alfredo Gaspar de Mendonça precisa ter cuidado na escolha de seu vice, que deve ser uma pessoa idônea e que não tenha seu nome envolvido em escândalos de corrupção divulgado pela imprensa.

  • Bruno

    Tinha meu respeito e perdeu…

  • Carlos

    Melhor candidato disparado a Prefeitura de Maceió!
    Homem, honesto, íntegro e corajoso!
    Nunca venderia sua honra!
    Enfim uma notícia excelente no meio desse inferno do coronavírus!

  • Liu

    Quando ele foi secretário pelo Governo Renan Filho e fez uma excelente gestão, reconhecidamente por todos, o que tem gerado frutos até hoje, ninguém reclamou. Agora que vai pelo MDB e recebe o apoio de ambos os lados não pode . Por que ? É muita hipocrisia dessa classe que se diz formadora de opinião.

  • Amália

    Gaspar será Gaspar, independente de apoios. Todos querem apoia-lo por ser o melhor candidato à prefeitura.

  • Paula

    Maceió quer Alfredo Gaspar. Responsável, honesto e decente! Pra cima, meu prefeito!

  • Carlos André

    Com certeza Alfredo Gaspar tem uma história para provar sua conduta. Estamos com Alfredo Gaspar. Vamos em frente!

  • KBÇÃO

    PORQUE O SR. NÃO FOI CANDIDATO AO SENADO ONDE TINHA TUDO PARA CONQUISTAR UMA DAS DUAS VAGAS, SE NÃO PRECISA DO APOIO DOS CALHEIROS.

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    APESAR DE ALGUNS EXCELENTES COMENTÁRIOS , ESCOLHO , MAIS UMA VEZ , O COMENTÁRIO DO INTERNAUTA JEu , O MEU PREFERIDO DESTE BLOG . . . FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS !

  • Fernando Lins

    Sou Alfredo Gaspar, hoje amanhã é sempre. Ele irá ser o prefeito do povo pelo povo para o povo.

  • Rusitania

    Ele já foi secretário pela gestão do Renan e foi super elogiado e bem quisto, uma pessoa que é integra, independente de apoio política, continua integra, como ele já mostrou inúmeras vezes ser.
    Temos que enxergar que com apoio político, que as coisas andam muito mais rápidas, mas o dono da caneta continua sendo Alfredo!
    Eu e minha família somos Alfredo e continuaremos sendo!

  • Carlos

    Esse senhor tava bem nas pesquisas para o senado em 2018,tirou sua candidatura para favorecer a reeleição do Senador Renan.
    E hj é candidato a Prefeito com o apoio financeiro dele.
    Vergonha!
    Não tem o meu voto,espero que o povo acorde.
    Mesmo conluio!

  • Wellington

    Não adianta berrar independência: o procurador “corajoso” está sentado no colo de Renan Calheiros! Dócil dócil

  • Alagoano de verdade

    Devia ter se candidatado sem o apoio de nenhum desses. Agora perdeu o meu voto e de todas as pessoas de bem que eu conheço. Esses que estão colocando postagens enaltecedoras da sua candidatura com a benção dos “donos” do feudo Alagoas, devem estar querendo se beneficiar diretamente com cargos comissionados ou sei lá o quê!!!!

  • Caio Almeida

    Esse tom vitimista de alguns alagoanos é o próprio COVID 19, Dr Gaspar tem sim uma conduta ilibada, nunca lhe faltou durante toda sua vida, como promotor , secretário de segurança e PGJ, observância da razão e honestidade acima de tudo. Apenas quero replicar uma fala bastante conhecida, que Dr Gaspar pode muito bem usa-la: ME CHAMA DE CORRUPTO POOOHH!?

  • Ednaldo

    Eu votaria nele se ele não tivesse se juntado ao Renan e Rui, com esse acordo que ele fez perdeu meu voto.

  • Alvinegro

    Conversa pra boi dormir. Falar agora é muito fácil. Só foi na boa. E se juntou com o pior. Perdeu meu voto

  • M. Cantoário

    Alfredo Gaspar fará a diferença.
    Um poder aos olhos da lei e independente. A ala política sabe que é um novo tempo e a sociedade já escolheu . AG prefeito da capital alagoana.

  • Eleitor

    Eu tb estou fora do Gaspar Calheiros, e PT e outras excrescências da esquerda não são opção para mim.

    Continuo procurando um candidato descompromissado com o coronelismo corrupto.

  • Mariamaria

    Ė uma pena, ter se juntado com esses politicos Sr Alfredo. Tenha certeza que perdeu muitos votos e digo mais, funcionario publico municipal nao vota no Sr. por causa dessa aliança. Mas como nosso atual prefeito ja abriu a boca pra falar: ” nao preciso dos votos dos funcionarios do municipio pra me eleger” , vamos ver se vai fazer falta.
    Aproveitando pra enfatizar, esta historia agora de distribuiçao de cesta basica aos alunos do municipio e Estado, pelo fato de estarem sem aula por conta da pandemia. Nao soou bem , logo no ano de eleiçao… e tem varias escolas que ainda nem começaram o ano letivo de 2020, os alunos estao de ferias.
    Acordaaaaa cidadaos maceioences

  • Jezualdo

    Sr. Alfredo Gaspar, infelizmente não é com conchavo políticos e principalmente com duas pragas com o governo estadual e municipal que Vossa senhoria vai ficar bem na foto
    Uma pena que teve o apoio, acho que poderia ter sido um grande gestor.

  • Verdade

    Mais um candidato que vai ficar no CABRESTO,nas rédeas,nas mãos,nas ordens dos CALHEIROS,uma pena,degradante esse ACÓRDÃO que foi feito,pobre do Alfredo

  • Toni

    O melhor nome para Maceió. Alfredo Gaspar!!! Já mostrou sua competência por onde passou, um homem honrado!!!

  • Carlos

    Não precisa ir mais longe. Está blefando. É candidato pela legenda MDB, aí que é dono da sigla no estado? …. Resposta os Calheiros e aí onde entra o bocão

  • Eleitor Revoltado

    Muito marketing nas palavras do Gaspar! Pra quem dizia que perfeito e Governador eram da mesma moeda, agora também faz parte… Só os alienados, doentes por Segurança, por autoritarismo que vota nesse homem… Tinha meu voto se não tivesse o apoio dos “Renas Calheiros”… Estou entre Ronaldo Lessa e o JHC! Pois no meu modo de ver entre ver Maceió nas mãos dos “CALHEIROS” prefiro que fique nas do Lessa ou Caldas!

    • Carlos

      Faço de suas palavras as minhas. Só em relacionamento do que é velho na política do atraso JHC , tem um porém é topado com os Beltrão, que não flor que se cheira

  • Marcos Negrão

    Terá meu voto de confiança. Quanto aos apoios, seja honesto consigo mesmo use-os e descarte-os. Depois de eleito esqueça os favores e não acordos toma lá da cá. No primeiro ano torne-se um politico sem partido. Boa sorte.

  • Onofre da Pindorama

    É praticamente unanimidade os comentários, quem se unir os coronelismo da política alagoana, perde o discurso de mudanças e se torna mais um . Os Calheiros e os Beltrão, são os mais destacar em relação do que temos de pior.Os Beltrão, tem diferencial ainda pior do que os Calheiros… São alvos de vários crimes de pistolagem.

  • Falando as verdades!!

    Pq vc não publica meus comentários, Ricardo Mota, !!