Eu conversei hoje com o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Ele disse que os ônibus que circulam em Maceió estão obrigados a disponibilizar álcool gel para os usuários, além de reforçar a higienização dos terminais (e dos próprios veículos).

Ad empresas comunicaram que estão tendo dificuldade para encontrar o produto, mas Moura argumento que não tê-lo pode afastar ainda mais os usuários do transporte coletivo urbano da capital.

O número de passageiros circulando nos ônibus urbanos já caiu desde o início da semana – cerca de 5%.

– A situação vai se agravar, com o fechamento das escolas e a paralisia crescente do comércio, o que já pode ser notado.

Bolsonaro deveria ficar em quarentena verbal e digital "pelo Brasil"
Coronavírus já adoeceu a precária economia alagoana
  • JEu

    Só espero que, depois, os empresários do transporte coletivo não peçam uma “compensação” pela disponibilização de álcool gel para os usuários, e solicitem aumento no valor da passagem… e, só para constar, o preço do petróleo está caindo e a Petrobras já diminuiu o preço da gasolina e do diesel nas refinarias… agora, a redução dos preços chegar à bombas é outra coisa…!!! creio que tudo pode ser melhorado se houver a colaboração de todos… lojistas, comércio em geral, indústrias, bancos, todos podem fazer algo em benefício da saúde pública, o que quer dizer, da saúde de todos, inclusive deles mesmos… afinal, estamos todos no mesmo barco… e, no momento, ele se chama coronavírus… chegou a hora de todos nos unirmos, pois unidos somos fortes e poderemos vencer a crise mais rapidamente, com menores sequelas… porém, se agirmos com o egoísmo e a ganância de sempre, então esperemos por dores maiores… que Deus tenha piedade de todos…

  • Zé indignado ,

    O álcool gel é fundamental e no entanto lavar bem as mãos é tão necessário quando o álcool gel. Sem álcool gel, evitar ou com este levar as mãos a boca, olhos e nariz. Que não tem álcool gel usa muita água e sabão. ” Quem não tem colírio usa óculos escuro.

  • Consigliere Alagoano

    Ricardo,

    No dia a dia, os Empre$ário deste setor, fazem uma “CONTA de CHEGAR”, curiosa contando com a PROBABILIDADE de Número máximo em cada viagem, espremendo mais e mais os passageiros, em horários SELETIVAMENTE disponibilizado, eles de verdade vão querer BANCAR isso, mesmo que URGENTE e JUSTO?, virá SIM o MOTE em alguns dias, ACREDITE, combativo amigo.

    EM TEMPO:
    Este APP o CITTAMOBI, é um ENGODO DIGITAL, eu explico:

    O APP, apenas mostra a estimativa do horário, mas NUNCA saberemos se o mesmo está ATRASADO ou naquele dia aquela linha NÃO RODA**
    Desde de segunda, acusa: ERRO NO SERVIDOR [ E não mostra naquele PONTO os que ali passam.]

    ** [Coisa curiosa, e ainda ouço aqui, alí “GRANDE MACEIÓ”, eu acho é graça].

    **

  • Ze

    Kkkk isso é uma piada o ônibus q trabalho tá com 3 dias que nem se quer passam uma vassoura

  • jackson

    kkkkkkkkkkkkkkk meu Deus 3 dia sem passa um vassora e de mas mas falando serio nos todos quem que si unirmos mesmo e outra ta um abisurdo o alcoo em gem a 30 reis fala serio di ves de ajuda tão se apruveitando da população fala serio isso e um abisurdo