A expectativa é de que a saída do cargo de PGJ e da função de promotor estadual aconteça concomitantemente, hoje de manhã.

O esperado momento acontecerá na 2ª Reunião Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, convocada para as 9 horas, na sede do MPE.

A decisão de ser candidato a prefeito de Maceió já está consolidada e foi impulsionada ainda mais pela aliança entre o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira em torno do nome do ainda PGJ.

Alfredo Gaspar entra, agora, em outra área importante da atividade humana, que pode “ser a mais nobre”, como vocação – advertiu Rubem Alves – e “a mais vil” como profissão.

Na disputa pelo cargo de prefeito da capital ele enfrentará JHC e Ronaldo Lessa – entre outros menos cotados no momento.

Secretaria Estadual de Saúde precisa curar a própria doença da fantasia
Assim ou assado?
  • Alagoano

    Sem o apoio dos Renans, eu votava nele e ia tentar convencer todo mundo ao meu redor. Com esse apoio, eu nem voto e ainda demonstro a minha completa decepção. Que pena! Pensei que havia uma luz no fim do túnel!

  • JEu

    O Alfredo Gaspar, ao se aliar aos Reinões, vai destruir a boa imagem e a confiança do alagoano e, mais precisamente, do maceioense, em sua pessoa… é realmente algo para lamentar e, como dito acima, mais uma decepção para aqueles que têm alguma esperança em mudanças no meio da politicagem… pois esperávamos que surgissem verdadeiros políticos, no sentido mais nobre da definição dessa atividade pública não necessária e tão importante para qualquer povo ou nação…

  • Alvinegro

    Apoiado pelos Renans, perdeu meu voto. Seria muito mais útil atuando no MP. Mas a política e o poder, seduzem..

  • Ze Bouquet

    Um homem brilhante, que perdeu o brilho pela vaidade do poder. Se unir ao desnaturado governador Renan Filho e com união do prefeito de Maceió, Rui Palmeira numa jogada onde os interesses pessoais está acima do sociedade. Torcer que apareça um candidato fora desse circuito do mal e povo de Maceió , vote num recado que manda é o povo. ABAIXO O DESNATURADO GOVERNADOR RENAN FILHO, O MAIS PERVERSO DOS PERVERSO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS ESTADOS. POR TRÁS DAS CAMISAS BRANCAS DO PAI GOVERNADOR DESNATURADO ,SEGUNDO RUI PALMEIRA EXISTE 14 PROCESSOS DA LAVA JATO.

  • Henrique Jr.

    Lamentável a saída do Drº Alfredo do MPE, não dá para acreditar que vai para o lado que sempre investigou( e pensei que tivesse combatido). Só uma nova chuva de meteorito para dar jeito no Brasil.

  • Samuel

    Realmente, que decepção !!
    Nem voto e conclamarei aos meus, que também não votem.
    É muito triste e decepcionante saber que o Dr. Alfredo Gaspar – Procurador-Geral de Justiça -, passou a ser aliado e candidato desse governador fracassado.

  • Louis

    Se for apoiado por RENAN Calheiros, será o sepultamento da vida pública do ALFREDO Gaspar, bem como vai perder a eleição, pois os Renans nunca ganharam um eleição em Maceió, mesmo quando o Velho RENAN era o todo poderoso do Senado. ALFREDO Gaspar vai levar lapada nas eleições. Quem viver verá! Quem quer apostar?

  • Viçosense atenado

    Desde de quando ele combateu os Renans?

    Ele foi secretário no Governo Renan, só se afastando em razão de uma proibição do CNMP.

    O filho dele, Carlos Mendonça Neto, era presidente da ADEAL, mas se afastou em razão da pré-campanha do pai para prefeitura de Maceió.

    Acredito na integridade de Alfredor Gaspar, mas politicamente ele sempre esteve ligado umbilicalmente com o clã dos Calheiros.

  • Coriolando

    Esse já perdeu a minha credibilidade e dos mais esclarecidos faz tempo… Passarinho que anda com morcego , dorme de cabeça para baixo.. Só em fechar os para o quem vem acontecendo com desvios nesses governo de Renan Filho, não pronuncia , e não FAZER NADA .Uma pena que o Senhor vai entrar nessa .
    Nem que agora se que faca de inimigo de Renan Filho , para tentar lograr êxito , cola mais não ..A mídia e as redes sociais estão aí…
    Outra coisa viu Dr. Alfredo, Os Renans corrupilheiros, desde de a década de 80 , quando foi candidato a prefeito em uma chapa com Sabino Romariz ,perdeu as eleições para prefeitura de Maceió ,e depois levou outra lapada para o governador , onde A REJEIÇÃO deles , sempre foi grande e enorme na Capital MACEIÓ..

  • niv_mace@hotmail.com

    Calma gente, receber apoio não significa ser omisso ou subserviente ao clã dos Renans ou Rui, vamos apoiar quem senão o Dr Alfredo Gaspar ?
    Será que vamos ser omisso não votando no Dr Alfredo para beneficiar os demais da velha política, ? Pense povo e saiba que a mudança do que tudo que tá aí de sujeira na política depende de nós, Dr Alfredo é a mudança.

    • Djalma Pereira

      CONCORDO, VMS JUNTOS DR ALFREDO PREFEITO, FARA SEU GOVERNO COM DIGNIDADE E HOMBRIDADE

  • Cidadão

    Sempre esteve com os renan’s, meu voto não terá.

  • jose santos

    Sempre esteve com Renan pai e Renan filho , farinha do mesmo saco , nao tem meu voto quem se alia a estes

  • Lima

    Fantoche dos Renan’s

    Só os cegos, os irresponsáveis, insensíveis e os da mesma laia, não percebem que falta opções boas nessa cidade.
    É preciso que os bons comecem a se juntar, ainda que isso comece com apenas dois ou três nomes, mas que a população deixe de trocar seu voto e passe a dizer “não” verdadeiramente aos coronéis da política moderna.

    Não podemos nos contentar com menos. Os indivíduos precisam ter no mínimo caráter, educação, experiência e ter vontade de fazer mudanças.

  • Lima2

    mundo imundo da política alagoana
    “Pão e Circo” foi uma política aplicada na Roma Antiga que provia comida e diversão ao povo com o objetivo de desviar sua atenção de questões relevantes que pudessem gerar revoltas populares. Acho que ainda estamos em Roma Antiga. Mas agora os palhaços estão na platéia, alheios à realidade e contemplando no picadeiro seus políticos, roubarem por décadas.

  • Decepcionado

    O Alfredo Gaspar não teve nem capacidade de nomear os aprovados do concurso do MP AL, imagina gerir uma capital. Fraco, fraco e fraco.

  • Talita

    Quem precisa de políticas públicas são as classes C, D e E, eles, verdadeiramente, estão cansados dessa falta de união, de diálogo entre de gestão municipal e estadual.

  • Karla

    Maceió e Alagoas têm gestões bem sucedidas e reconhecidas. Isso é fato. Mas há sempre espaço para avançar, aperfeiçoar, corrigir, inovar. Sem necessidade de rupturas. Podemos construir sem destruir. Onde houver faltas e erros, Dr Alfredo será o primeiro a apontar. Não pela crítica vazia, mas pela busca de uma solução.

  • Elenira

    Existe política independente neste país ? A legislação permite política apartidaria ? Como então exercer alguma posição pública sem apoio ? Apoio não quer dizer falta de autonomia . Acredito que ele pode ser sim um candidato que possa dialogar e trazer convergência.

  • Professor de Escola Pública

    Já que perdeu o poder, daqui a pouco será pego em alguma operação pois se está unido aos Calheiros só lhe
    resta isso.

  • Luciana Albuquerque

    Por que não unir Maceió em torno de um projeto? Divididos seremos sempre mais fracos. Em nada na vida há concordância plena e absoluta, em todas as pautas. Em lugar nenhum isso existe. Mas pode existir uma capacidade madura de buscar a convergência, a construção que nos faz avançar, não regredir. É possível dar as mãos e olhar para a frente. Criar uma corrente rumo ao futuro.

  • Jackson Bomanguá

    Perdeu meu voto e de todos colegas e familiares. Como já diz o ditado. ” Agora, nem o mel nem a cabaça”

  • Alan Bulhoes

    Perdeu o meu voto.

  • Flavio Dantas

    Quem apoia JHC. João Caldas e sua esposa , Teotônio Vilela, Rodrigo Cunha, Aécio Neves, Fernando Toledo….
    Quem apoia Davi Davino. Artur Lira,Benedito de Lira, Marcelo Vitor ….
    Quem apoia Ronaldo Lessa. Fernando Collor, Lula, Paulão, Heloísa Helena….
    Agora querem falar de Alfredo Gaspar. voto nele pelo homem que ele é . quero mudar Alfredo Prefeito

  • Fernando

    Teria votado nele para senador, mas com essas coligações não existe condições. ”Para os amigos tudo e aos inimigos os rigores da lei” aguardemos os próximos capitulos

  • Fernando

    Sou servidir do MPE e garanto que o meu voto ele não terá. Quem se junta ao lixo fica sujo também.