Candidato a prefeito de Maceió pela segunda vez – a primeira foi pelo PSTU -, o advogado Ricardo Barbosa agora preside o PT, partido que ele vai representar na disputa pela cadeira que hoje é ocupada por Rui Palmeira.

Ele critica com veemência os blocos ligados ao bolsonarismo e ao tucanato, não apenas pela identidade política, mas também pela visão liberal da economia, que desconsideraria a necessidade da presença do Estado no atendimento à população – majoritariamente – carente do país.

Em Alagoas, entretanto, o PT é aliado fiel ao MDB do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, responsável pela mais cruel reforma da Previdência para os servidores.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana, Ricardo Barbosa afirma:

– A reforma do AL Previdência é indefensável.

A frase é forte, mas ele ressalva que “todas as reformas de Previdência no país, a começar pela do governo Bolsonaro, punem os trabalhadores, são indefensáveis”.

Conclui o tema dizendo que o PT não se sente incomodado em integrar o governo de Renan Filho, e argumenta: “Nós somos governo, mas não somos submissos”.

Quanto à campanha propriamente, o petista defende a volta às ruas, “rompendo as bolhas das redes sociais. Elas são importantes, mas não podem concentrar toda a campanha”.

Barbosa acha que é possível unir as chamadas forças progressistas já na eleição deste ano, mas aponta como principal entrave o fim das coligações proporcionais.

– Os partidos precisam de uma vitrine para os seus candidatos a vereador. Daí a importância das candidaturas majoritárias.

O essencial, para ele:

“Precisamos mesmo é fazer o debate político, saber quem está do lado de cá ou do lado de lá”.

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: Ricardo Barbosa – pré-candidato do PT à prefeitura de Maceió

Assim ou assado?
Bolsonaro vive do seu marketing de guerra
  • Carlos

    Meias verdades os pontos de
    vistas colocados pelo entrevistado. ” Não se sentir incômodo em servir o desnaturado governador Renan Filho, é não é equivocado é consciência pelo cargos para acomodar os militantes.

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      O q me instiga a ESCUTÁ-LO … daqui a pouco às 10h30!
      No Canal 11 (aberto) com 5 kWatts no ar da TV Pajuçara na ORLA.
      Retransmitida em ALAGOAS inteira:
      > DE Água Branca – 49 UHF a Arapiraca – 9 VHF via Feira Grande – 11 VHF
      – e de Matriz de Camaragibe – 9 VHF a Murici – 4 VHF via Palmeira – 12 VHF
      > Tão BEM em Paulo Jacinto – 13 VHF e Penedo – 33 UHF + St’Ana – 45 UHF
      – e SãMigué – 2 VHF + União dos Palmares – 43 UHF
      https://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Paju%C3%A7ara
      Pois certamente o ENTREVISTADOR tocou nas feridas mal LLambidas, rsRs

  • Tobias

    Esse não foi aquele que salvou o Ciço da CEI do lixo numa manobra espetacular? Seguindo essa índole, Vai ser só uma candidatura laranja pra apoiar os Renans.

  • Bolsonaro

    Quem é Ricardo Barbosa?

  • JEu

    Sempre a mesma visão tacanha: “ver quem está do lado de cá e do lado de lá”, ou seja, o mesmo “nós e eles”, “brancos e negros”, “pobres e ricos”… sempre a mesma visão de separação, não de união… e mais ainda, assume que está no governo só para “se aproveitar do cargo”, pois não segue as orientações do chefe do governo… ou seja, não existe e nunca existirá a lealdade, o compromisso nesse quase extinto partido… ética e moralidade são coisas esquecidas… e ainda quer voto do povo alagoano e, em especial, do cidadão maceioense, que é o mais politizado no Estado e sabe separar muito bem o “joio do trigo”…

  • niv_mace@hotmail.com

    Depois da lava-jato, esse partido chamado PT não deveria nem mais existir,tamanha foi a roubalheira que quase afunda o país,fora PT e seus candidatos.

  • Coriolando

    Prezado Ricardo Mota , quem se alia aos Calheiros, e conivente com o que há de nefasto deste governo , se diz que não é submisso, porque ficou calado diante da reforma da previdência daqui?????.. E os sindicatos também ????Mais um oportunista , que só chegou ao cargo que ocupou , graças a votação expressiva de 25.0000 votos dados a Heloisa Helena , que o puxou com 400 votos.. Só em fazer parte do governo Renan,ja diz quem Vc é , e seu partido Que é o PT . No mínimo vai ser um candidato de aluguel, do lado de Renan , para descer o pau em quem esta eleito prefeito de Maceió. Pode esperar..

  • Williams Roger

    SE EM OUTROS ESTADO, COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA PIOR QUE A NOSSA, NÃO MALTRATOU OS SERVIDORES E FOI JUSTO, POR QUER NOS PENALIZAR? ISSO TEM QUE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO! CHEGA DE COLOCAR COISAS PRA PREJUDICAR A POPULAÇÃO GOELA ABAIXO. NO COLAR COLOU. TEMOS LEIS PARA SEREM RESPEITADAS. E A LEI MAIOR ESTÁ SENDO DESRESPEITADA!
    COMO PODE ISSO, NEM REAJUSTE TIVEMOS! ACORDA SERVIDORES, COBREM!!!! SEJA ONDE FOR, ATÉ DE SEUS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, AOS QUAIS VCS SÃO FILIADOS!
    O que se espera é que a defensoria pública, também os sindicatos, CUT, partidos políticos (no caso do PT e P C do B, que entregue as secretarias: direitos humanos, iteral e esportes) e associações entrem, cada uma delas, com processos, independentes, contra essa aberração que foi aprovada na assembleia legislativa, na data de 10/12/2019.
    COM BASE NAS INFORMAÇÕES, SUPRACITADAS, DO BLOG DO RICARDO MOTA e Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I. Também por vício de tramitação, pois deveria ser por emenda à constituição.
    ?DATA BASE. RESPEITE. TUDO AUMENTA!
    Pois fere direitos garantidos, líquido e certos.
    Fere a segurança jurídica, pois essa lei só vale p/ quem ingressa no Estado de agora por diante.
    Lembrando que essa “previdência” aprovada, não segue a Federal e pegou leve com a polícia militar, professores e quem recebe altos salários/subsídios.

  • Williams Roger

    Tudo “migué! Pt (ta no governo, na secretaria de direitos humanos e iteral e p c do b na secretaria de esportes), Paulão ta com o governo do golpe, MDB, e com Renan Calheiros que disse sim ao golpe contra Dilma, que só livrou ela nos direitos políticos, rasgando a constituição e manda e desmanda na CUT, “sindicatos e sindicalistas. Tudo isso é falácia. Só pra cumprir tabela. Esse governo do CALÍGULA/renan filho botando pocando nos servidores públicos e a “esquerda” não larga o “osso”. Othoniel Pinheiro até saiu do PT por causa disso. 2016 e 2019 sem reajuste, descumprindo a Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I. Qualquer manifestação é tarde!

  • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

    Bolha na MÃO calejada em onanismos de BANHEIRO, companheiro? … rsRs
    Conta outra rapaz … “rompendo as bolhas das redes sociais. [RBarbosa acima]
    – Elas são importantes, mas não podem concentrar toda a campanha”. … Kkkkk

  • José Márcio Ribeiro

    Esse Zé Tampão que é indefensável! Quero ver se Paulão, Joaquim Brito, Heloísa Helena e toda a velha guarda do PT de Alagoas vão mostrar a cara e defender esse, rapaz!

  • Macelo Silva

    O discurso é bonito, mas a prática é totalmente contrária, não se viu entidades de classe ligadas ao PT, principalmente a CUT, que agrega os principais sindicatos dos servidores públicos, irem às ruas para protestarem contra a reforma do Renanzinho, aliás o PT só protesta e faz briga contra a reforma da previdência quando o partido que está no poder é de oposição, como está ocorrendo em SP, por exemplo, mesmo assim o governador de lá, que é do PSDB, convidou os servidores públicos para os debates sobre a reforma da previdência, o que não ocorreu aqui nas Alagoas, aliás, onde estava o PT quando Lula fez suas reformas da previdência, que penalizaram os servidores p´úblicos aposentados com a taxação previdenciária?

  • Zé indignado ,

    Ricardo Barbosa, as palavras certas na pessoa errada! Assim é a esquerda principalmente se tratando dos fantoche Paulão, Joaquim Brito e Ricardo Barbosa. Seu discurso tem tanto valor quanto ao do senadores Renan Calheiros e Fernando Collor , nem vc mesmo acredita.

  • Nelson

    Sendo o PT o Partido Político mais corrupto do mundo….. é natural que os membros dessa organização Criminosa estejam com fanikitos contra um Governo Anti Corrupção como é o de Jair Bolsonaro. A notícia que depois de décadas, o Governo Bolsonaro fechou o ano com um superávit de 45 bilhões em suas contas, leva o Partido Vermelho da foice e do martelo, a loucura. Esse Candidato ficaria muito bem na foto, se mantivesse a boca, fechada.

  • um ALAGOANO

    O PT e a esquerda em geral tanto aqui como no restante do país precisa se reinventar, ninguém acredita mais em nada que eles falarem, credibilidade zero, pregam uma coisa mas a prática é outra, a corrupção comandou os 14 anos de poder deles e empobreceu ainda mais o país, são cinicos e arrogantes e nunca aceitam o erro deles. Precisam entender que a grande maioria dos brasileiros não acreditam mais neles, sem volta, adeus pústulas.

  • Carlos BS

    Só um otario não percebe que ele será candidato a serviço dos Renans.