A prefeitura de Coruripe terá dois candidatos da mesma família disputando o cargo que hoje pertence a Joaquim Beltrão.

Coincidentemente – só que não-, eles assinam Beltrão no sobrenome, uma disputa inédita se confirmada.

Eu trato, é claro, de Maykon Beltrão, filho de João Beltrão e irmão do deputado Marx Beltrão, e do deputado estadual Marcelo Beltrão, que chega à campanha encorpado – com o apoio dos irmãos Alexandre Ayres (Saúda) e Cacau, prefeito de Marechal.

Claro que ambos são representantes do deputado federal Sérgio Toledo, que já recebeu o apoio de Marcelo Beltrão, na eleição de federal.

E com um detalhe: a oposição já tem um conhecido candidato de oposição, Edinho do Elvio.

Só para lembrar: Maykon já foi prefeito de Feliz Deserto; Marcelo, de Jequiá da Praia – além de secretário de educação de Coruripe e de Marechal.

O nome mais destacado da família Beltrão, na política local e nacional, sem dúvida é o deputado Marx, mas há uma forte expectativa é de o embate deve ser resolvido por Joaquim Beltrão antes mesmo que ele aconteça.

Assim mandaria a prudência.

Equatorial virou parâmetro para a privatização da Casal
Oposição em Alagoas pode ficar reduzida a Rodrigo, JHC e Lessa
  • JEu

    Tenho pena do Edinho do Elvio, pois temos tristes lembranças de possíveis candidatos contra os Beltrãos na região… e agora são logo dois que estão na disputa pelo domínio do “curral”… será que vai sobrar “chifrada” para alguém?!!! é coisa que parece de seriado de TV: “desafio em dose dupla”, ou “perigo em dobro”… só me resta recomendar : “corre, Edinho, corre”!!!

    • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

      Xifre no LITORAL, ‘mig@? … – Apois no CEARÁ num tem disso não, é Sertão!
      > Tem disso não, disso não … desde 1950 com véi LUA de Guio d’Morais aos 99, dsd 1920.
      – Nem q’eu fique aqui 10 anos, m’acostumo não: tudo é diferente dos costumes do sertão

      > Adolescente FOGOSA denunciada p’irmã ressentida e frustrada, Perpétua.
      – Aí o pai, Zé Esteves CASTIGA as aventuras libidinosas com surra de cajado.
      # EXPULSA pelo cabrão, delatada pela cabrita,
      – e + de 25 anos DEPOIS retorna rica-poderosa pra Sant’Ana do Agreste.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Tieta_do_Agreste

      Antigamente isso era coisa de dupla sertanOja em GOIÁS, rsRs
      De cabrões rodando a bahÊana da Tieta c’a Rd Boba d’Agreste, Kkkkk

      AGORA … Num se pode comprar nada\ sem topar com tubarão
      > Vou voltar pra minha terra no 1º caminhão, Vcs vão m’adescuLLpar
      – Mas arrepito essa expressão: No Ceará não tem disso não !!!
      > Tenho visto tOnta coUZZa nesse @-mundo de meu Deus
      – Coisas que prum cearense Ñ existe explicação: pinguiM de chuva fazÊ inundação?
      > Moça se vestir de cobra e dizer que é distração, Vcs cá da capital, hein … rapinha!
      – cOnta agrestinidade no disco em 2′ 47″ vitroLlando o Ó da população clandestina, óh MENTE!
      https://youtu.be/2voUJ8CJ6Nk

  • Cidadão

    Melhor colocar os dois farinha do mesmo saco pra garanti o pleito, Eita raça terrível, Não querem largar o osso, quem levar o troféu vai dividir o bolo , o povo dessa cidade estão numa sinuca de bico.

  • Carlos

    Pois é JEu, a fama dos Beltrão , na Região Sul e principalmente na cidade de Coruripe, infelizmente não foi do progresso e sim da violência e o terrorismo politico e atraso onde os empresários do turismo não investe na região . A sofreguidão pelo poder é caraterístico dos Beltrão políticos pode dividir a família e no entanto existe uma desconfiança se a suposta briga Marcelo Beltrão, que foi eleito deputado estadual e não passa de coisa combinada para tirar voto do Edinho do Hélvio. dois sobrinho do prefeito Joaquim Beltrão, há quem pergunta qual dos dois é a mudança que tento a povo fala .

  • HB

    Nessa eleição pode ser que aconteça o inesperado e finalmente alguém da verdadeira oposição ganhe dos Beltrões. O sentimento de mudança aqui na cidade está muito grande e parece que o Edinho está captalizando essa tendência. Claro que é muito difícil lutar contra a máquina da família, mas desta vez parece que tem uma luz No fim do túnel.

  • João

    Teremos surpresa na eleição esse ano em Coruripe. A população não aguenta mais tanto descaso com um dos maiores municípios do estado.

  • João

    Teremos surpresa nas eleições de Coruripe. O município “respira por aparelhos”, população clama por uma boa administração, acabou a paciência. Respeitem nossa Coruripe. A briga de dois (não vale nada x nada faz). Precisamos de mudança.

  • Rafael H.L.

    Teremos surpresa nas eleições de Coruripe. O município “respira por aparelhos”, população clama por uma boa administração, acabou a paciência. Respeitem nossa Coruripe. A briga de dois (não vale nada x nada faz). Precisamos de mudança.

  • Henrique Jr.

    E o povo do curral de coruripe continua a sofrer com essa dinastia que só faz enriquecer a família que “manda”, triste é ver o povo ainda defender essa corja.

  • JP

    Edinho do Helvio único candidato que representa verdadeiramente o povo de Coruripe, Beltrão e sinônimo de corrupção e Bang Bang .

  • Vassouradas das Barreiras

    Dois contra um . Beltrão x Beltrão , contra Edinho do ´Hélvio, assim ressuscitar MDB 1 e MDB 2! Edinho do Hélvio, filho do saudoso ex – prefeito Hélvio de Castro Reis. Quem é das antigas lembra o seu Hélvio, nas ruas de Coruripe, sempre sem segurança ou melhor sozinho e na feira de Coruripe aos sábados conversando com o povo. Para falar com o seu Hélvio, na prefeitura, não tinha que marcar o dia ,bastava anunciar o nome a secretaria e aguarda a sua vez. Hoje tem dia e hora e assim mesmo o prefeito , sempre não pode vir ou tem um compromisso que surge de repente … Deixa para lá.

  • Onofre da Pindorama

    Os coronéis da região sul , estão formando um consórcio político e principalmente em Coruripe, onde os irmãos Alexandre Ayres , secretario da saúde e o prefeito Cacalo, como aval do” maioral das Alagoas”governador Renan filho, para assegurar que os Beltrão,não perca a galinha dos ovos de ouro ,onde tudo começou a história dos Beltrão com o domínio da região sul. Edinho do Hélvio,não pode ganhar será um baque muito grande e Marx Beltrão,que está de olho no Palácio Replica do Palmares, vê Coruripe como um trunfo da família Beltrão. Agora que o clima de mudança a cada dia cresce com Edinho Hélvio, é uma realidade nas conversas do dia dia ,aqui em nossa cidade.

    • Fernando

      Eleição do voto? ou do dinheiro? Muita calma nessa hora, pois nem tudo esta perdido. O cenário que parece redentor pode desmoronar…coisas de politica.

  • Povão

    Mudar tudo nessa regiao vamos acabar c essa capitania hereditária

  • Carlos

    Exatamente os Beltrão, não vê a prefeitura como um órgão público e sim uma empresa como da família Beltrão. 28 anos , já foi encorporado pela geração como uma empresa. Eles vê o povo como um conselho consultivo e nas eleições para referendar o nome que o alto clã indicar. Século 21….

  • Pedro

    Beltrão vs Beltrão? Tudo farinha do mesmo saco.
    Coruripe respira ares de mudança, o povo não aguenta mais tantos desmandos dessa Família que só oprime o nosso povo.
    Enquanto Os primos que são farinha do mesmo saco se degladiarem o Edinho do Hélvio vai comendo pelas beiradas, e povo dará a Vitória.

  • Pedro

    Não tenho dúvidas meu caro Ricardo Mota que o povo de Coruripe dará uma grande respota ao estado de Alagoas, com a eleição de Edinho do Helvio.

  • Zé indignado ,

    Marcelo Beltrão é o candidato da oposição para mudar Coruripe kkkk… Os Beltrão se preparem que o Beltrão da oposição vai mudar Coruripe e os Beltrão , após 28 anos de desmandos vai ter que engolir a mudança do século com Marcelo Beltrão e Beltrão nunca mais. Vote certo Marcelo Beltrão contra os Beltrão…

  • Ze Bouquet

    Só faltava essa o deputado Marcelo Beltrão, maquiado de oposição. Me enrolando que estou com frio.

  • Lucas Silva

    Felizmente em meio a esse WWE (falsa briga e aliás msm q for legítima não interessa ao povo) agora o povo tem uma oposição real e de coragem, Edinho do Hélvio vem ganhando cada vez mais projeção e força dentro da cidade e na boca das pessoas que buscam erradicar esse câncer que se instalou a décadas e vem destruindo a cidade. O povo não quer saber de briga de ego em família, mas quer novos e melhores tempo, Edinho vai ser o divisor de águas em meio a essa batalha superflua, pois existe uma batalha mais importante pela recuperação de nossa cidade.

  • LP

    Ainda bem que em meio a essa falsa briga de camaradas tem uma oposição de verdade na pessoa do Edinho do Hélvio, que bom que o povo coruripense pareceu acordar!