A questão ainda está em suspenso, apesar de que pode vir a se concretizar, até pela imposição dos fatos, que só virão a ficar mais claros no futuro – nem tão próximo.

Mas se vingar a aliança entre Rui Palmeira e Renan Filho, seguramente, ganham o governador e o PGJ Alfredo Gaspar, candidato a prefeito de Maceió, que fica ainda mais encorpado.

Perdem: Rui Palmeira, que deixa pra trás um discurso de dois mandatos, praticamente, e não se credencia a ser candidato ao Palácio – com ou sem o apoio de Filho.

Ronaldo Lessa, que ainda mantém alguma esperança de contar com o apoio de Rui Palmeira a sua candidatura a prefeito, também leva a pior: vai ter de caminhar sozinho, praticamente, na disputa que se apresenta duríssima e cara.

Os demais nomes de alguma forma envolvidos na questão ficam onde estão: JHC, Rodrigo Cunha e Arthur Lira.

Às vezes – e só às vezes –, é melhor perder brigando do que ganhando perdendo.

Rateio do Fundeb antes do carnaval era só fantasia dos professores
Candidatura de Biu de Lira na Barra de São Miguel vai da troça ao frevo
  • Fernando Antonio Barreiros Araujo

    Seu parágrafo final disse tudo caro Ricardo.
    Já passei por isso de enfrentar “gigantes da compra de votos” . Tive prejuízos materiais mas moralmente obtive vitórias.

  • Há Lagoas

    Quem perde com este tipo de aliança é Maceió e sua sofrida gente!

  • ROBERTO PAIVA

    RICARDO
    Os dois sao jovens.
    Ambos sao filhos de SENADORES.
    Normal essa aliança .

  • Fernando

    O rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.

  • Eduardo Costa

    Só quem perde é Maceió !

  • JEu

    Quem mais perde é o Rui Palmeira, pois vai perder toda a credibilidade que tinha ao se aliar ao clã dos Calheiros… e o cidadão maceioense não vai cair nessa… a rejeição vai ser ainda maior contra essa família feudal que quer se apossar do Estado inteiro… só Maceió ainda não caiu nas garras dos Calheiros… e outro que tem muito a perder é o Alfredo Gaspar, pois candidato dos Renans (pai e filho) não passa no julgamento do cidadão de Maceió… é uma pena, pois o povo alagoano, especialmente o de Maceió, tinha muita confiança no Alfredo Gaspar, pelo seu trabalho de combate à criminalidade e pelo seu perfil ético, que, em uma união com os calheiros poderá desaparecer totalmente…

  • sertanejo cagota

    Quem ganha: eles, somente.
    Quem perde: o povo, pois só tinha um e agora tem dois…

  • Alagoano

    O Rui tá vendo que se não se aliar, perde de todo jeito e quer indicar pelo menos o vice pra se garantir porque Gaspar daqui a dois anos deixaria o povo que votou nele na mão e iria pra Governador.
    Só que nem Gaspar ganha agora e muito menos depois com esse apoio dos Renans.
    Eu votava nele se fosse sem apoio de ninguém. Eu e todo mundo de bem desse Estado!
    Mas com o apoio dos Renans, vai restar pra ele o prêmio de consolação de ser Secretário de Estado novamente, já que estará sem o mé e sem a cabaça!

  • Jobson santos

    Mas uma vez a população alagoana

  • Pedro

    Se Rui um dia almeja ser governador do estado, com essa aliança pode desistir desse desejo. Sua base eleitoral é Maceió, e Maceió não tolera o sobrenome Calheiros. Jogará tudo na lata do lixo por orgulho.

  • Enganado

    Com um PGR sendo palanque dos Calheiros, me faz ter mais vontade e certeza de votar em JHC, Alfredo será um fantoche e vai colocar sua brilhante carreira no lixo para governar em pró do Renan!

  • Carlos

    Quem faz aliança com os Beltrão e Calheiros. Na minha simplicidade de opinião está tramando contra o povo é só pensando em poder.