Ficou evidente que o pagamento do afamado “rateio do Fundeb” para os professores da rede pública estadual antes do carnaval era puro jogo de cena, fantasia.

Estava claro para todo mundo que não daria tempo para que a Assembleia Legislativa aprovasse a matéria a tempo de garantir aos trabalhadores da Educação um dinheirinho a mais no bolso para brincar a festa.

Nem mesmo o líder do governo na Casa de Tavares Bastos, deputado Silvio Camelo, pediu urgência na tramitação da matéria. E se não o fez foi porque o Palácio não sinalizou neste sentido.

Quando quis aprovar um projeto com celeridade, o governador Renan Filho o fez, sabendo que tem a maioria absoluta na Assembleia para emplacar o que quiser por lá (derruba até a Lei da Gravidade).

Basta lembrarmo-nos do Projeto de Lei da reforma do AL Previdência – a maior mordida da história no bolso do funcionalismo público estadual -, aprovado na velocidade da luz: “É de chamar polícia e médico” (Chico Buarque).

Aliás, este comportamento lembra um dos mais conhecidos pensadores políticos de todos os tempos. Dizia ele: “Quando fizer o bem, faça-o aos poucos. Quando for praticar o mal, é fazê-lo de uma vez só”.

O nome do pensador:

Nicolau de Tal.

TV Pajuçara faz uma pequena homenagem ao médico Celso Tavares neste domingo
Quem ganha e quem perder se sair a aliança de Rui e Renan Filho
  • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

    Q dizer do Grande Arquiteto de BRASÍLIA, caro Ricardo?
    … Meu AVÔ, que foi ministro do SUPREMO Tribunal, morreu sem um TOSTÃO.
    > Inclusive a CASA em que a gente morava estava HIPOTECADA.
    – Sempre tive a idéia de que o dinheiro não vale nada.
    > Achei BONITO ele morrer assim.
    – Já disse que teria vergonha de ser um homem rico.
    Considero o dinheiro uma coisa sórdida..
    [ http://frases.globo.com/oscar-niemeyer%5D

    • Antonio Moreira

      O dinheiro é bom, sim!
      Ele serve para comprar peixe, sal, farinha de mandioca, café, açúcar e até para beber uma bicada de cachaça! O arroz e feijão ficam para quando aparecer dinheiro.
      Dizem que uma mulher(aqui na terra) tinha/têm mais de 3.000 pares de sapatos.
      Tem gente que é dono de um monte de fazendas, coleção de carros de valores altos, quadros pintados com tintas de outros mundos e outros negócios adquiridos com dinheiros de origens sabem lá como, assim como a rainha dos sapatos.

  • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

    Êita nóiX, puZZentad’u$ com saudade do EITO!
    Haja roçad’u$ com enxadas e foices, ancinhos. Martelos JÁ +, é picaretagem!
    … A VIDA é apenas uma sombra ambulante, um pobre palhaço que por uma hora se empavona e se agita no PALCO,
    sem que depois seja ouvido;
    é uma HISTÓRIA contada por idiotas, cheia de fúria e muita barulheira, que nada significa …
    [W Shakespeare, ato V cena V de Macbeth, peça escrita entre 1605 e 1606]

    … Ao contrário da VELHICE, a juventude não é durável.
    Um JOVEM não fica mais jovem com o TEMPO.
    O velho fica cada vez mais VELHO …
    [MILLÔR F – BÍBLIA do Caos, L&PM Pocket vol 262 abril de 2013

  • Fernando

    Esse governo se encontra em total descredito ou seja não da para acreditar em nada (nicolal de tal tem razão kkkk) A realidade da educação vai de falta de merenda a falta de vagas para alunos e etc.etc.etc.etc imagine se alguem esta preocupado com servidores.

  • JEu

    Eis aí mais um motivo para que qualquer candidato dos Reinões tenha uma grande rejeição em Maceió… o maquiavélico governador mininim só pensa em como prejudicar o funcionário público estadual… é uma obsessão sem cura… e assim, o servidor da educação e da saúde vai amargando seus dias… que tristeza…

  • sertanejo cagota

    O povo tem o governo que elege…

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    ISSO É A DEMONSTRAÇÃO DA SOLIDEZ E PERENIDADE DOS CURRAIS ELEITORAIS . . . SUBSCREVO O COMENTÁRIO DO SERTANEJO DA GOTA SERENA . . . MAS , O PERRENGUE AINDA NÃO FINDOU , VEM MAIS MALDADES DO DISCÍPULO DE MAQUIAVEL POR AÍ . . .

  • Carlos

    Conversando em relação a reforma da previdência a nível nacional e local! Vc, sabia que a maioria dos alagoanos , pensam que a reforma é no mesmo patamar do governo federal e sem ter o conhecimento de como foi AL previdência! Hoje mesmo conversando com um sobrinho que é servidor federal não sabia que o desnaturado governador Renan Filho e os deputados aprovarem a mais perversa do Brasil e quando expliquei ele disse foi mesmo. É bom usar as redes sociais para divulgar a reforma Al previdência.

 

Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to save temporary file for atomic writing. in /home/cworkscl/tnh1.com.br/blog/ricardomota/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:34 Stack trace: #0 /home/cworkscl/tnh1.com.br/blog/ricardomota/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/cworkscl/...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('synced') #2 {main} thrown in /home/cworkscl/tnh1.com.br/blog/ricardomota/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 34