Ronaldo Lessa e o próprio Ciro Gomes já convidaram o Rui Palmeira para o PDT, mas o prefeito de Maceió argumentou que o perfil dele, claramente, não é de esquerda.

O PSL também tenta atrair Palmeira para os quadros bivaristas/bolsonaristas, até agora sem sucesso efetivo.

As alternativas principais para o prefeito são o Podemos e o DEM.

Rui Palmeira, até pelo histórico familiar, garante um assessor bastante próximo dele, já está com um pé no DEM, de José Thomaz Nonô – seria uma volta às origens.

Em tese, o caminho está livre para o prefeito, mas até por conta de episódios passados, em que os dois se desentenderam em função da direção local do partido (ex-PFL), algumas conversas ainda deverão ocorrer, até o acordo final.

NO PSDB, está claro, Rui Palmeira não fica mais.

No último final de semana, uma decisão do presidente regional do tucanato, senador Rodrigo Cunha, extinguiu a possibilidade – já improvável – de entendimento entre os dois: Cunha teria substituído da presidência do PSDB de Jequiá da Praia um primo de Rui – André Palmeira.

Teve tom de adeus.

Procura-se desesperadamente candidato a vereador em Maceió com mil votos
11 anos após prisão de Ricardo Scavuzzi, Justiça inocenta acusados de fraude em Rio Largo
  • Há Lagoas

    Ao que parece, é um fim melancólico para um partido que já estava agonizando aqui em Alagoas.
    Resta saber a quem devemos encaminhar nossos pêsames, já que não identifiquei a viúva…
    Quanto a Rui Palmeira, sua letargia – tal qual Téo Vilela – pode lhe custar o futuro político.

  • Cidadão

    Rui palmeira se perdeu quando deixou o caminho livre pro menino reinao que está fazendo um estrago danado na vida do alagoano, hipócritas de plantão estão quietos pq a reforma da previdência de 7 governadores do nordeste é 10 vezes mais cruel do que a feira pelo governo federal, VIVA AS REDES SOCIAIS.

  • Fernando

    Rodrigo Cunha está certissimo…Rui já pode se aposentar AVANTE RODRIGO!

  • JEu

    Partido político, no Brasil, é coisa ultrapassada, obsoleta e sem valor, pois, na grande maioria, seus afiliados quase nunca seguem seus “fundamentos” éticos, políticos e filosóficos… o partido político, neste país, se tornou somente uma “obrigação legal” para uma candidatura, nada mais… e, como todo mundo já sabe, o mais importante é o perfil do candidato, e o cidadão, nos dias atuais, vota no candidato, sem se importar com o partido… então, que venha a autorização para as candidaturas avulsas, pois isso será, realmente, um avanço para a democracia no Brasil… o que o povo quer: políticos sérios, éticos, transparentes e que tenham por ideologia o bem do país e do povo… isso é o que basta…

  • Verdadeiro

    Triste o rumo que o PSDB toma em ALAGOAS… Falando em 2020 comentam que renanzinho e Ruizinho estão conversando para fecha a aliança em torno Gaspar, espero que seja boataria, pois não vejo Rui junto dessa turma dos Calheiros…

  • FABIAN

    NÃO FOI, OK EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, O ENTÃO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (PSDB) QUE PRIVATIZOU AS TELECOMUNICAÇÕES E HOJE NÓS TEMOS A PÉSSIMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, NA TELEFONIA, BEM COMO INÚMEROS PROCESSOS, NO PROCON CONTRA ÀS MESMAS??? SÃO TODOS FARINHA, DO MESMO SACO E SÓ ESTÃO PREOCUPADOS COM UMA COISA:”ARRECADAR MUITO DINHEIRO PÚBLICO, PARA GASTAR NA POLITICAGEM DE 2020 E DEPOSITAR NAS SUAS CONTAS PESSOAIS E FANTASMAS, EM ILHAS PARADISÍACAS!!! ENTENDERAM??? “MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR)