A última operação da Polícia Federal na Secretaria de Saúde provocou uma confusão ainda maior nas eleições municipais de Arapiraca.

É notória a queda paulatina de popularidade do prefeito Rogério Teófilo desde que assumiu o posto, sem conseguir superar as sucessivas crises – financeiras e políticas.

Seus principais adversários, no entanto, que se mostravam cada vez mais encorpados, foram atingidos diretamente – ou quase – pelas ações da Polícia Federal.

De acordo com o esquema desvendado pela CGU e pela PF, o vice-governador Luciano Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho (da escola livre de ideias) têm parentes diretos envolvidos no desvio de recursos da Saúde Pública.

Um horror!

Barbosa já tentou criar a sua teoria da conspiração, que pareceu tão somente uma historieta para tolos – a operação teria sido para atingir o governo Renan Filho, esquecendo que ela aconteceu por determinação de um dos mais respeitados magistrados federais em Alagoas.

O caminho da dupla Barbosa-Nezinho até a prefeitura já foi bem menos acidentado, e ainda não se sabe ao certo como a população de Arapiraca foi impactado pela tragédia.

Mas as ruas fazem muito ruído.

FGV: Alagoas é o estado com maior desigualdade de renda do Brasil
Ônibus urbanos de Maceió: serviço caro é serviço ruim
  • JEu

    Eis aí o cerne de tudo de errado que existe: a corrupção… que não é somente para o mal uso do erário público, pois tem como ponto central a derrocada moral… para isso concorre tudo o que lhe é favorável: ambições desmedidas, megalomanias, vaidades as mais diversas e as depravações morais… que se estude seriamente o móvel de todos os erros humanos e esses vícios estarão sempre presentes… e observemos que o “chapéu” tem tamanho ou se ajusta a cada pessoa, desde que goste ou, pelos menos, simpatize com esses “pecadilhos”…

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    SE EU FOSSE POLÍTICO ( JAMAIS ! ) E PARTICIPASSE DOS SÓRDIDOS MEANDROS DO PODER ( IMPOSSÍVEL ! ) EU ACORDARIA COM OS MEUS ” PARICEIROS ” : PODEM “BARBARIZAREM” , MAS , SE “CAÍREM” . . . ESTOU FORA ! CREIO QUE ESSA “LEI ” VIGORA , HÁ PRISCAS ERAS , EM TORRÕES NORDESTINOS . . . OU ESTOU ERRADO !?

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      NEM pra isso tu serve, CORDEIRO de quem, Tião? … Sapo canta n’ALAGOAS !
      E haja Deus e PECADOS d’@-mundo jejuando 40 dias sem cachorro à noite, ái Je$u$!
      > É tão gostoso morá lá na roça. – Numa palhoça perto da beira do rio desde 1959, ‘mig@.
      – Quando a chuva cai e o sapo fica contente. – Q’até alegra a gente com o seu desafio, ái.
      > – Tião. # Oi! – Fostes? # Fui! – Comprastes? # Comprei! – Pagaste? – Paguei! … úi!
      – Me diz quanto foi? # Foi 500 réis. * É assim SAP canta n’Alagoas, toada em 10 pés!
      [JackSOUL 1919-1982 e Buco do Pandeir’u$ !-?] em o2’ 48″
      https://youtu.be/PKYBJg6Vrd4

  • Mário

    Essas operações (louváveis) não representam nada ou quase nada em boa parte do eleitorado . Exemplo latente é a Taturana que muitos suspeitos foram eleitos, e estão gozando do foro por prerrogativa de função. O resto é Armazém de Secos e Molhados (Millôr Fernandes).
    s.m.j.

  • Kaka

    Quisera que a população tenha acordado e não se venda por migalhas dadas por políticos e tiradas no nosso próprio bolso.

  • Há Lagoas

    Meu sincero desejo para que Arapiraca e Rogério Teófilo tenha um 2020 cheio de realizações e menos turbulência política e financeira. E ao prefeito, que goze de boa saúde.
    E com relação ao eleitor, espero que o mesmo evite que a dupla Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho se assenhore outra vez da capital do Agreste.

  • Consigliere Alagoano

    **

    LÚ CIANO BARBOSA…. Tem uma das coisas por ARACITY:

    – Um tremendo FETICHE pela prefeitura… apenas pq,Teófilo está lá;

    – Algo NÃO SUPERADO há anos…

    As ruas sabem a verdade…Fumageira, Manoel Teles, Planalto, Cavaco….

    **

  • Estado de sítio

    O que esperar desse estado onde temos o filho do Antônio Albuquerque secretário do trabalho um genro do Otávio Lessa secretário de estado o irmão do Joãozinho Pereira secretário do Estado secretários indicados por Marx Beltrão Isnaldo Bulhões e uma filha do Washington Luiz secretária de estado. infelizmente para completar uma cunhada do Ricardo nezinho envolvida em operação da polícia federal juntamente com a filha de Luciano Barbosa. está na hora dos alagoanos dá uma resposta a todos esses envolvidos em escândalo no estado de Alagoas