Sabe-se, fartamente, que o governador Renan Filho só fala publicamente aquilo que é positivo, favorável a sua imagem.

Mas nada do que atinge duramente o governo, os casos de operações da Polícia Federal acusando desvio de dinheiro público, mereceu até hoje qualquer comentário junto à imprensa.

É como se nada acontecesse. Ou, como ele já disse ao seu entorno, o povo esquece muito depressa, e basta uma boa nova para apagar a vergonha de receber os policiais federais nas secretarias de Educação, Saúde e até endereços privados.

O seu vice, então, não fala sobre nada: nem sobre o que é bom (?), tampouco sobre o imprestável, tudo aquilo que vai manchando a imagem de um gestor que já teve boa fama, quando prefeito de Arapiraca.

Não me parece que esta seja uma posição de respeito à população alagoana, o contribuinte que vê seu dinheiro, na narrativa da CGU e da PF, tomando o rumo errado, o caminho do privado, para ser elegante.

É verdade: o governador convoca entrevistas coletivas frequentes para falar da redução de homicídios, de assalto a ônibus, a roubo de residências – e que bom que a polícia tem avançando tanto nessa seara.

Mas ele não pode esquecer que o que vem ganhando as páginas da imprensa nacional – e local, também – são casos policiais, escândalos envolvendo o erário, só que em outras esferas.

Nem por isso, menos merecedoras da palavra firme e corajosa do governador, desobedecendo pelo menos uma vez aquele que manda em sua voz.

Aliás, que se fale na construção de novos hospitais, mas que também se explique o que se faz dentro deles para atrair a atenção da polícia.

Seu vice, por óbvio, segue em silêncio.

Quanto aos servidores do HGE, eles merecem todo o  respeito, os aplausos da população pelo que fazem apesar de tudo, além de explicações claras e transparentes pelo que pelo aconteceu (?) por lá à sua revelia.

O impacto do novo AL Previdência e das ações da PF no pleito de 2020
PF pode ganhar uma porta exclusiva na sede da Secretaria de Saúde
  • Há Lagoas

    Mea-Culpa não é uma das virtudes do atual governador. É perceptível a prepotência do mesmo, que o diga o jornalista Arnaldo Ferreira.
    Em seu projeto político, nosso marqueteiro-mor esqueceu de ser um verdadeiro gestor, cujo equilíbrio chama para si mesmo a responsabilidade de tudo o que ocorre em seu governo.
    Talvez, porque, ao contrário de sua incorporada habilidade diante das câmeras ao relatar aspectos positivos de seu governo, Renan – o filho – sofreria de uma gagueira circunstancial para falar dos mau feito em seu séquito. Pobre Alagoas, temos apenas um demagogo no palácio República dos Palmares.

  • Arnon Rocha da Silva

    Eu quero acreditar que dificilmente um órgão publico quer seja na esfera federal ou estadual que se for fiscalizado não tenham maracutaias nesse pais de ponta a ponta .
    Muito dinheiro solto, muita falta de gestão focada na ética pra evitar que isso aconteça.
    Saindo um pouco desse caso e entrando na politica vejamos : o senador kajuru , disse em um canal esportivo da espn que temos no país mais de 80 mil politicos e que se eles abrissem mãos de 50 % das regalias e mordomias , não precisariamos das reformas trabalhista e previdenciária , disse ainda que o que PAULO GUEDES , quer arrumar com isso as custas do povo em 10 anos , se abrissem mãos do dito acima , iria arrecadar o mesmo valor so que as custas dos políticos e em 2 anos . Por que nenhum jornalista ou economista ou partido politico briga por isso ? Por que a propria globo que aparentemente tem uma desavença com o governo , não detona isso ? E por que a população não reage a isso ? Uma vergonha tambem que cada ministro tenha 201 funcionarios, quem São esses funciinarios ? O que fazem ? E por fim , enquanto no brasil tiver foro previlegiado, fundo partidario e eleitotal esse país não vai mudar nunca e deveria ser aprovado exclusivamente para politicos prisões em primeira instância sem direito a redução por dias trabalhados e por bom comportamento e pena minima de 30 anos EU QUERIA VER ESSE PAÍS NÃO MUDAR !

    • SERVIDOR LIGADO

      Perfeita análise meu caro !!!

    • Nonato

      E vc acreditou no Kajuru? São cifras totalmente diferentes, se vc cortar todas as regalias de políticos amenizaria mas não resolveria, questão de aritmética. Kajuru não tem um estudo sério para falar o que falou, fez apenas o que muitos sindicalistas/politicos fazem, jogam uma narrativa no ar que agrada os incautos que acreditam.

  • revoltado 2

    DIANTE DE TANTAS OPERAÇÕES, GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA: PARA QUE SERVE A CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO?
    PELAS INFORMAÇÕES VIROU UM ÓRGÃO DE FAZ DE CONTA, ESTÁ MESMA CONTROLADORIA QUE NO PASSADO FAZIA UM TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO E PREVENÇÃO MUITO BOM.
    VIROU UM CABIDE DE EMPREGO, DESENVOLVENDO TRABALHOS INÚTEIS PARA A SOCIEDADE E PARA O PRÓPRIO GOVERNO.

  • Jose Carlos Silva

    Mota,

    Isso já é público e notório há quanto tempo? Quantos e quantos ‘insucessos’ na Saúde durante a gestão RF, pra ser delicado?

    Sabe o impacto nas próximas eleições, principalmente no interior? Nenhum.

    Ele vai se eleger, Barbosa vai-se entranhar em Arapiraca para deixar baixar a poeira e possivelmente o candidato escolhido à prefeitura de Maceió também será eleito com apoio do titular do governo.

    Posso estar redondamente enganado, mas poder econômico é poder econômico e como todos sabemos, nada como uma ‘aquisição de votos’ para chegar onde se quer.

  • Wendell

    TAL PAI …TAL FILHO…NÃO SABE DE NADA… ESTA INSTALADA UMA QUARILHA NO GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS COM A CONIVÊNCIA DA CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO E DE OUTROS ÓRGÃOS, ONDE SEUS DIRIGENTES DEVERIAM ESTAR PRESOS.

  • ALAGOANO REVOLTADO

    O govenadorzinho ruimzinho se calou sobre o Pinheiro. Até agora não escreveu uma linha de Nota Oficial. O senhor acredita mesmo que ele vai emitir uma Nota Oficial sobre mais uma Operação da PF na Sesau?? Ele só sabe mentir nas propagandas oficiais do Governo de Alagoas. A PF está na cola dele, ele que se cuide. Como diz o ditado popular: Quem cala consente!

  • LUCIARA

    O SILENCIO É A RESPOSTA DO GOVERNADOR E DO VICE QUE SABE DAS BARBARIDADES DO SEU GOVERNO E EU CONCORDO PLENAMENTE QUANTO AOS SERVIDORES DO HGE HUMILHADOS DIARIAMENTE E QUE MERECEM TODO RESPEITO COMO TAMBÉM TODOS OS USUÁRIOS

  • Williams Roger

    Falar o quê? Defender o quê? Se explicar de quê?

    São uns desmoralizados. É inerente a eles!
    Eles estão tranquilos! São “profissionais” caras de pau!

    Pro governador/Calígula, nenhum prejuízo. Ele está “garantido”.
    Por que será que ele se sente o dono do mundo?!

    https://youtu.be/Lj8sHk7TXKY

    https://youtu.be/sn2PWBxeKw0

    https://youtu.be/x_cpioJWIFk

    ? Protogenes Queiroz avisou e provou. Ta exilado na Suíça. Teve que sair do Brasil pra não morrer.

  • José Paulo

    Governador e vice-governador de fazendo de surdos-mudos. Lembro-me quando o governador ao tomar posse falou da principal qualidade de seus futuros assessores: MERITOCRACIA! Creio que ele quis dizer CLEPTOCRACIA.

  • Cidadão

    E ele é besta de ficar dando ibope, quem não é visto não é lembrado, O povo nem sabe lá no sertão, Ainda estão gritando LULA LIVRE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Consigliere Alagoano

    HAHAHA
    ME DESCULPE A FALTA DE DECORE , AQUI NO BLOG… MAS FOI INEVITAVEL!

    A pergunta é:

    Quando Lú Ciano Barbosa, fará uma LIVEno FACEBOOK/INSTAGRAM, para FALAR da “OPERAÇÃO”, no SEIO do GOVERNO numa PASTA sensível e de EXTREMA IMPORTÂNCIA .

    Mas o O POVO , já JUNTOU as PEÇAS, ele não tem o que DIZER.

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Diz um velho deitado, QUEM CALA CONSENTE.
    Os dois, ambos se criador e criaturas.
    Essa turma política tem o objetivo de sempre enganar o nossp povo.
    Esse povo que o elege, pensando em ter benificio em troca, como SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.
    Temos uma turma voltada pelo dinheiro publico.