É muito difícil ver o senador Renan Calheiros abatido depois de uma derrota, mesmo que importante.

Basta lembrar o resultado as urnas, desfavorável a ele, em 1988, na disputa pela prefeitura de Maceió, e ao governo do estado, em 1990. Ele se recuperou rapidamente e até “cresceu” depois.

Este ano está sendo diferente: em fevereiro Calheiros protagonizou um dos espetáculos mais sórdidos – e inimagináveis no meio -, depois que perdeu a presidência do Senado. Seu ataque à jornalista Dora Kramer é algo inesperado para alguém com tamanha maturidade política – e até para um adulto -, embora reflita também o comportamento de alguns dos seus mais próximos.

Agora, ao tornar-se réu no STF, Calheiros “sentiu o golpe”, na definição de um dos seus mais antigos seguidores.

Ele não imaginava que a Segunda Turma do Supremo tomasse essa decisão na semana passada, o que o fez acreditar que ficou vulnerável para embates futuros.

Os ministros do STF, ainda que sem vocação para tribunal penal, não são nem Dora Kramer nem Sérgio Moro.

Bater neles, xingá-los?

Nem pensar.

Ele resolveu mergulhar, o que parece mais sensato. Resta saber se o seu entorno não o empurra mais uma vez para o subsolo da realidade virtual/política.

Deputados apostam na Justiça para barrar mudanças na aposentadoria dos servidores
Escudo de Rui Palmeira, Tácio Melo monta chapa de vereador em Maceió
  • Há Lagoas

    A desconstrução deste Dinossauro demonstra que o tempo é senhor da razão.
    O sr. Equilíbrio caiu, sofreu algumas escoriações e aparentemente vai continuar prostrado para o bem desta República.
    Que ele curta seu ostracismo e se aposente em definitivo.

  • EX ELEITOR

    A CASA TÁ CAINDO AOS POUCO, EU COMO UMA GRANDE MAIORIA DO POVO ALAGOANO E DO BRASIL ESTÁ ANSIOSA PARA ASSISTIR A DERROCADA DESSE QUE É UM DAS MAIORES MAZELA DA POLÍTICA.

  • JEu

    Infelizmente essa figura maléfica ainda vai permanecer no senado até janeiro de 2026, por culpa do sofrido povo alagoano, que, mais uma vez, se deixou enganar pelo canto das sereias… agora gostaria de ver a “coragem” do Reinão e xingar o STF de “juizecos da mais alta instância” do país… mas todo covarde sabe até onde vai sua “coragem”… é o mesmo do “pancada no espinhaço”… todos iguais…

  • Pedro

    Esperamos que o Judiciário siga até o último “ato”e conclua esse capítulo, mas ainda faltam outros pare este senho encenar.

  • breno

    Ele coleciona processos na Corte: além deste, responde a nove inquéritos. Como é amigo de Gilmar e Lewandovski teve onze processos arquivados recentemente.

  • Miral

    Fosse ele do PT, era há muuuuiiittoooo tempo.

  • Cidadão

    A raposa velha é astuta, ainda vai fazer muita desgraça nesse país por culpa do alagoano que novamente o colocou lá no covil.

  • Atento

    Só para lembrar aos desavisados que o Senador Renan Calheiros votou contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária. Verdadeiras hecatombes nos direitos mais elementares Direitos em uma nação que se pretende civilizada. Pouco importa por quais motivos. Enquanto isso, o senador RODRIGO CUNHA, o bom moço, votou a favor da Reforma da Previdência, e se lá estivesse, votaria também a favor da Reforma Trabalhista. “DE QUE ADIANTA SER FILHO DA SANTA. MELHOR SERIA SER FILHO DA OUTRA ” (Chico Buarque)
    EU ESTAREI ATENTO E O POVO DE ALAGOAS TAMBÉM!

  • Nelson

    Renan tá trankilo…..os cavaleiros do apocalipse, Gilmar, Tofoli, Marcos Aurélio, e Lewandowski, estão lá, firmes e fortes, para dá continuidade a desgraça deste País.

  • Jorge

    a queda mesmo é quando ele tiver um dia na mão dos juizecos estão esperando ele.

  • Tapera

    Ricardo, por favor, faça uma matéria sobre a gestão de São José da Tapera! O prefeito, Zé Antônio, já foi CONDENADO pela Justiça na Lei Ficha Limpa, mas conseguiu uma liminar e está no poder.Inúmeras irregularidades (como por exemplo, um dentista que mora no Paraguai-há mais de 2 anos- e continua recebendo seu salário todos os meses,mais de 3 mil reais.Está no Portal da Transparência).São inúmeros os atos de corrupção aqui em Tapera que não daria para contar aqui…E o povo passando fome, sede…Ricardo,peço-lhe licença para pedir que acessem o “Blog do Bernardino”, pois ontem ele publicou uma matéria falando de Tapera.
    Por favor, publique meu comentário.Obrigado!

  • Nonato

    É sinal que o Brasil está mudando para melhor.

  • Wellington Teófilo dos santos

    Três vezes, três vezes presidente do senado é o coitado do Estado de Alagoas contínua o más pobre do País.

  • laura

    Como diria meu Avô! um dia a conta chega.

  • Pedro Antônio

    A casa vai cair. Ele não conseguirá se esquivar a todo o tempo. Ele manda em quase tudo e a todos! Quase tudo!
    Não tudo e nem todos!
    ” Ao rei tudo, menos a honra”!

  • SergioMR

    Não deve ser fácil ser “traído” pelos colegas.

  • Consigliere Alagoano

    ***

    O Senador, está sentindo na PELE a mesma sensação que CAUSOU aos DESAFETOS usando a INFLUENCIA da Presidência do SENADO, o VELHO ataque COLATERAL…

    A RODA da “Deusa FORTUNA” [Fortvna], é assim, nem BOA nem MÁ, apenas GIRANDO…
    Em 2020, dias AZIAGOS para o Clã CALHEIROS, se aproxima… fruto da lei do RETORNO.

    .

  • Nonato

    Pior é Murici, Município dos Calheiros,tem um dos menores IDH do Estado de Alagoas.Eles não cuidam nem de um pequeno município vão cuidar do Estado?