A plateia no entorno aplaudiu e pediu bis. O presidente Bolsonaro, por sua vez, criou um novo enredo cinematográfico digno de filmes de ficção, padrão z, como o popular Anaconda.

Foi na última quinta-feira.

Ele apontou o grande ator Leonardo DiCaprio como participante indireto das queimadas na Amazônia, ao financiar ONGs que atuam na região.

A obra de DiCaprio como ator é fantástica, com títulos imperdíveis: Foi apenas um sonho, Gilbert Grape – Aprendiz de sonhador, Gangues de Nova Iorque, O despertar de um homem,  entre outros.

Ao que parece, pelo roteiro, o presidente preferiu o Titanic para “‘tacar fogo” na nossa maior floresta.

E ainda tem gente que consegue ver o transatlântico no meio da mata virgem, fumegando.

É de queimar o juízo e fundir a cuca.

Prefeito do Pilar assume o PSC e quer se espalhar por todo o estado
Braskem ainda não assume ser a responsável pelo afundamento do Mutange
  • Há Lagoas

    As vezes me pergunto: O que é realidade, o que é ficção?
    Temos um presidente bufão em pleno palácio do Planalto, brigadistas altruísta encravado em plena selva amazônica e um ator hollywoodiano generoso em sua doação financeira em prol da natureza.
    A pergunta salutar: o que os move?
    Só Deus conhece realmente a intenção do coração!
    Que bom que é assim.

  • JEu

    Um pouco menos, RM… não se avexe tanto, que a pressão sobe e pode fazer muito mal… com certeza, o tal do Dicabra deve ter falado muita besteira sobre a amazônia, ou seja, meteu-se onde não lhe cabia, afinal, pelo que sei, ele não é brasileiro… então, qual será sua intenção?!!! defender a natureza?!!! e no país dele não tem não?!!! ora, ora… todo mundo sabe que recentemente um delegado da PC estadual foi afastado, no Pará, de uma investigação sobre uma ONG que devia proteger a Floresta Amazônica, e, no entanto, estavam, segundo as investigações, “tacando fogo” para pedir mais dinheiro para combater os incêndios e, com isso, conseguiram desviar muito mais dinheiro destinado à ONG de que fazia parte… foram presos, no caso, três figuras maléficas e agora um juiz “pau mandado do governador”, mandou soltar os três malfeitores… você sabia disso?!!!

  • Lucas Farias

    Prezado Ricardo, mais uma vez a máquina de desinformação e de mentiras a serviço de Bolsonaro cria factóides para desviar a atenção de seus malfeitos e manter mobilizada sua base de fiéis seguidores fundamentalistas. O pesadelo lisérgico que cria realidades alternativas lamentavelmente contamina a atuação de órgãos policiais e investigativos, porque Bolsonaro busca o aparelhamento das instituições e a eliminação de críticos de opositores a qualquer custo. Fez isso ao extinguir o COAF para proteger seu filho e manter sob controle as investigações sobre suas relações com atividades econômicas ligadas a milícias. Fez isso ao interferir na nomeação da chefia da Polícia Federal no Rio de Janeiro para que alguém mais alinhado com seus interesses não permitisse que as investigações sobre sua família fossem conduzidas com independência. Fez isso ao nomear para a Procuradoria Geral da República um engavetador-geral para chamar de seu, ignorando a tradição republicana (iniciada nos governos “comunistas” do PT) de se indicar o nome mais bem votado pelos procuradores numa listra tríplice. E são só alguns poucos exemplos de conduta ímproba, que atenta contra a impessoalidade e a moralidade. A última fake news bolsonarista, replicada pelos seguidores do mitômano (aquele que mente compulsivamente), é a de que a Polícia Civil do Pará teria provas de que ONGs teriam tocado fogo na Amazônia. Infelizmente, a alucinação bolsonarista parece ter contaminado a qualidade do trabalho policial, que deveria ser técnico e imparcial. Ao tentar legitimar a estúpida teoria de que ONGs teriam iniciado o fogo na Amazônia (e não madeireiros, grileiros, mineradores, empresários do agronegócio e suas milícias privadas), sem provas que amparem a hipótese, os investigadores colocaram em risco a credibilidade da atuação no caso. Felizmente, como as instituições (ainda) não estão todas contaminadas pelo mundo de fantasia do bolsonarismo, o Ministério Público Federal no Pará já se manifestou no sentido de nenhum elemento aponta para a participação de ONGs e brigadistas nos incêndios. E mais: “Ao contrário, a linha das investigações federais, que vem sendo seguida desde 2015, aponta para o assédio de grileiros, ocupação desordenada e para a especulação imobiliária como causas da degradação ambiental em Alter”.
    https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/pa/santarem-regiao/noticia/2019/11/27/mpf-pede-acesso-a-inquerito-e-diz-que-investigacao-federal-sobre-fogo-em-alter-nao-mirava-brigadistas-ou-ongs.ghtml
    Que a atuação do MPF não seja alvo do aparelhamento bolsonarista nem provoque retaliação contra a instituição, como o presidente fez ao desmantelar planos de proteção ambiental e de combate a incêndios, perseguir fiscais independentes do IBAMA e do ICMBio e reduzir os recursos que custeiam as operações de combate a crimes ambientais. Mas para os fiéis do credo bolsonarista e suas exóticas teorias terraplanistas, a culpa pelos incêndios e pelo dia do fogo, historicamente causado por empresários criminosos da madeira, da mineração e do agronegócio, é responsabilidade do cacique Raoni, do Greenpeace, de atores de Hollywood e, como disse o presidente num delírio antológico, de alguém de bicicleta com uma vara queimando, possivelmente um índio ou ongueiro.
    https://www.google.com.br/amp/s/noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/08/22/bolsonaro-diz-nao-ter-prova-mas-acusa-ongs-por-queimadas-maior-suspeita.amp.htm
    Acredito, Ricardo, que apesar de tanta alienação o país começa a sair do transe irracional e somente os devotos do credo bolsonarista devem permanecer em sintonia com o governo. Mas isso é uma questão de fé, e fé não se discute. Um abraço.

    • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

      Palhaço DESGRAÇADO esse BoZZo, hem Lucas … ‘táQpariu desde 1961!
      > Cara de palhaço e pinta de palhOça: roupa de MOÇA d’amargo fim?
      – Cara de gaiato Q broXa e pinta de varão: arranjei pra mim roxa trouxa!
      > Pra fazer cartaz em lista de GOLPISTA quer um bobo a +, XanXada Q dá em nada
      – TRISTE fantasia esfarrapada e trôpega, Q esperar de cara de PALHAÇO?
      [Miltinho 1928-2014], em o2’ 28″ _ https://youtu.be/1LfAsXHOwt8

      • Lucas Farias

        Seus comentários irreverentes são ótimos, embora nem todos tenham paciência para entendê-los. Uma última palavra sobre o assunto, como bem resumiu o competente jornalista Kennedy Alencar: “A mentira é a principal arma política de Bolsonaro. Com ela, manipula parcela da população e implanta a barbárie, destruindo as instituições. Ele já cometeu inúmeros crimes de responsabilidade.” Que saibamos reagir enquanto é tempo.

  • Apareceu a margarida, olê, olê, olá! – Tem BATOM na cueca, MORÔ?

    Meu amigo DiCaprio … pense num homem tesudo!
    > Apesar de merecerem apoio, … DiCaprio ás agências de notícias AP e Reuters
    – nós não financiamos as organizações. [30nov19]
    https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/11/30/dicaprio-nega-ter-financiado-ongs-investigadas-mas-dizem-que-merecem-apoio.htm
    Cabrão FROUXO, mentiroso e falso, SÉ-vergonho!
    oo1. [New York Times] … evitando o nome do péXte, ‘táQpariu!
    # Líder brasileiro acusa falsamente Leonardo DiCaprio por fogo na Amazônia.
    oo2. [The Guardian – INGLETERRA ] … realçando a escrotice de supoXto presid’ANTO!!
    – BoZZonaro acusa falsamente ator de financiar destruição deliberada da Amazônia. [30nov19]
    https://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br/2019/11/30/bolsonaro-faz-acusacao-falsa-para-fugir-de-responsabilidade-dizem-jornais
    oo3. [TIMES] November 29, 2019
    – Brazil’s President Blames Leonardo DiCaprio Donations for Amazon Fires
    https://time.com/5741738/brazil-president-leonardo-dicaprio-amazon-fire

  • O menino mais velho

    Acompanho a coluna semanalmente, é incrível como nenhum dos outros editoriais, tratando igualmente de problemas e situações que afligem no cotidiano, não geram tantos comentados como aqueles que apontam que: – O imperador está sem roupas.

  • ALAGOANO

    Engraçado, o dia em que o Lula usurpou o dinheiro público do Brasil, juntamente com a corja de socialistas, o senhor nunca escreveu uma linha sobre a corrupção do presidente mais corruPTo da história deste país. Nunca vimos tatos casos de corrupção: Lava Jato (que virou livro), Mensaão (que também virou livro) e dinheiro nas cuecas. E o nobre socialista faz vista grossas.

  • Carlos

    Ou seria melhor colocar que Bolsonaro,colocou iceberg no caminho do Titanic , vejo exagero em culpar o Dicrapio, em mandar dinheiro para o incêndio, está mais para ser enganado o ator pelas ONGS.