É um consenso entre governistas e oposicionistas: as chances de que o projeto de Reforma da Previdência de Alagoas venha a sofrer alterações substanciais na Assembleia é nula, praticamente.

Não apenas pelo domínio do governo na Casa, mas há uma convicção, mesmo entre os deputados de oposição, de que as alterações anunciadas – as principais – são necessárias e inevitáveis.

Só falta o governador Renan Filho definir o modelo que quer para a Previdência Estadual.

Braskem ainda não assume ser a responsável pelo afundamento do Mutange
Morte do vereador Luiz Ferreira: segunda-feira tem novo júri
  • arapiraquense

    O mininim de Murici apareceu muito bem na fita, quando, no anúncio do pagamento do décimo terceiro disse “queridos servidores” e que valoriza os mesmos.
    Só esqueceu de dizer que desde o início de seu governo tem pisado no pescoço dos servidores efetivos, não aplicando o reajuste do índice inflacionário e locupletando as secretarias com contratados por indicação política.
    Mas, não esqueça, mininim, nada como um dia atrás do outro.
    Afinal, suas pretensões políticas dependem dos votos dos eleitores.
    Muito feia também sua idéia de computar os anos em que foi prefeito de Murici na conta que está há 156 meses pagando “em dia” o funcionalismo. Passado é passado. Esqueça o tempo em que massacrou os funcionários de Murici. É outra história.
    E não esqueça, só se colhe o que se planta. É necessário saber semear bem para não colher frutos podres.

  • JEu

    O interessante é que sempre afirma que paga em dia… e no entanto, o salário dos servidores públicos do executivo é o único a receber em duas faixas… se a primeira está sendo paga em dia, a segunda só recebe com atraso de vários dias, já que a CF/88 diz que o salário deve ser pago até o quinto dia (útil) do mês seguinte, e o salário só é liberado a partir do dia 10, e normalmente acontece no dia 11, 12 ou 13 (exatamente como fazia o Téo Vilela)… já com referência ao 13º, o que está dito é que deve ser pago em duas parcelas, uma paga até o dia 30 de novembro, e uma outra até o dia 20 de dezembro… então o Estado paga (de uma só vez) até o dia 20 de dezembro… ano passado pagou no dia 15, e este ano está anunciado para o dia 13… menos mal, neste caso, para o funcionalismo público… muito embora este não seja o exato espírito do que está escrito na lei…

  • Coriolando

    Pagar 13 . salario é lei, e não é uma obrigação de governos, municípios e em empresas privadas, sendo esta última, a mais sacrificada , pois arrecada para sustentar a vadiagem politica dos políticos que em sua grande maioria , legislam em benefício próprio.
    Agora vamos fazer o seguinte pessoal …Marcar e memorizar , a cara de todos os deputados da assembleia legislativa de Alagoas , seja ele ou ela , da base do governo ou de oposição ,que vão votar a favor deste projeto do governo Renan Filho ,que aqui em Alagoas ,e favor da reforma previdência , e papai Renan senador se diz contra , e que , se absteve na PEC , para incluir Estados e municípios na reforma da previdência, para enganar os bestas . Deputados e deputadas , que darão seus votos, este que é para aumentar o valor da previdência estadual daqui, de 11% para 14%, sem discutir com os servidores ,assim como fez o governo federal .. Ano que vem tem eleições , ver quem são os prefeitos que esses deputados vão apoiar em suas cidades , e detonar o nome deles nas ruas, redes sociais e outdoor, para que o povo queime a imagem deles , e não os elegerem , bem como, em 2022 ,também havera eleições para senado ,deputados federais e é estaduais ,e também não apagar da memória, o nome deles, e sujar a imagem deles, também da mesma forma, não os elegendo , eles e nem a quem eles também apoiará . O problema , e que o povo aqui e no Brasil , e principalmente em Alagoas ,tem memoria curta , e vende seus votos nas eleições por RS 100,00 , depois vai reclamar na mídia .Receberam RS 100,00 para votar , dai vão ficar 100 escola, 100 salario , 100 emprego , 100 merenda , 100 saúde ,100 educação, 100 segurança , e por fim 100 NADA !!! E eu acho e tome !!!!!

  • JEu

    E complementando, outro dia li o seguinte em um post na internet: “Aplaudir um político qualquer por realizar uma obra é o mesmo que aplaudir um caixa eletrônico quando ele devolve nosso próprio dinheiro”… ou seja, é pura estupidez achar que um politiqueiro qualquer faz alguma coisa com o erário público, ou seja, com o dinheiro que é seu, meu e de todo mundo, menos dele…