A Assembleia Legislativa espera receber a qualquer momento o Projeto de Reforma da Previdência Estadual.

A argumentação é objetiva: para que ela passe a valer a partir do início do próximo ano – seguindo toda a tramitação – matéria deve chegar logo à Casa de Tavares Bastos.

A expectativa era de que Renan Filho escolhesse na semana passada o modelo que pretende adotar, entre aqueles que foram elaborados pelos técnicos do governo, mas ele viajou – discretamente – para a Europa, retardando ainda mais a decisão.

O secretário do Planejamento e Gestão Fabrício Santos já disse ao blog que o estado precisa “com urgência” fazer a sua Reforma da Previdência, mas ainda há muito a trilhar.

Duas coisas já estão definidas, no entanto: o aumento da alíquota de contribuição dos servidores – de 11% para 14% – e a mudança prevista para os militares, principalmente no que se refere ao tempo de permanência na ativa.

Com a palavra, o governador.

Renan Calheiros pode virar réu no STF. Pode?
Relações entre Nonô e Davi Maia estão ainda mais estremecidas
  • MARIA LUCIA

    Nosso Governador acha que seus servidores estão ganhando muito… por isso o aumento da alíquota. Se diminuísse os gastos executivos e os desvios… talvez assim economizasse mais.

  • Silas

    É a forma da esquerda trabalhar, quanto mais encargos para o povo melhor!!!!

  • JEu

    Deveria falar, também sobre os percentuais de reajuste salarial não pagos em vários anos de sua administração… aceitou todas as imposições de reajustes dos outros poderes, agora, para aqueles que vivem sob sua “ordem discricionária”, usa e abusa da mais cruel indiferença… mas tem nada não. Justiça (a verdadeira) há de ser feita… é só esperar… mais dia, menos dia…

  • Carlos

    Exatamente foi para Europa,se deliciar do primeiro mundo e buscar aspiração de como massacrar ainda mais os servidores públicos estaduais. Já o poder Judiciário e a assembleia Legislativa, fique tranquilo deve anunciar um reajuste acima de inflação e garantia de suplementação orçamentária no ano de 2020. O desnaturado governador é oposição ao governo Bolsonaro e no entanto segue fiel e muito mais além a politica econômica…. Estamos sendo governador computador programado para massacrar os descamisado. “Vamos cortar de quem ganha pouco para estimular a economia será que entendo …

  • Robson

    Quero ver o deputado quer vai se vender para o Renanzinho?????

  • Robson

    O governador é mesmo uma figura.Pensa que antecipando o décimo dos servidores vai sair bonitinho na fita. Cadê a valorização dos servidores? e etc. E a conversa bonita que outros estados não pagam em dia….E o resto governador????

  • KBÇÃO

    PORQUE ESSES DEPUTADOS NÃO COBRAM A APLICAÇÃO DO IPCA DOS SERVIDORES . E AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS PORQUE ESTÃO CALADOS.

  • Augusto

    Pacientes que lutam contra o câncer podem ficar definitivamente sem tratamento em Arapiraca por causa do governo que não paga. (Extra) O que os servidores podem esperar desse governo de marketing?

  • Djalma

    Tal e qual o governo federal, farinha do mesmo saco.

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Grande essa briga dos governadores do Nordeste (LEIA CONSÓRCIO NORDESTE).
    Briga de meninos buchudos, dos governadores com o poder central (BOLSONARO).
    Bem, na briga do rochedo com o mar quem sofre, o marisco.
    Essa briguinha ajuda em que.
    Já os descontos dos servidores, vemos a cada dez anos solução drástica para a categoria dos servidores públicos.

  • Soraya

    Eu queria que a Assembleia Legislativa estivesse esperando receber a qualquer momento o Projeto que regulamenta o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores de Apoio à Saúde. Um Plano cujo objetivo era valorizar o servidor, foi publicado em 2008, mas não foi regulamentado e por isso, desde que entrei no serviço público (em 2004), não consigo progredir na minha carreira. O Projeto está pronto, na SEPLAG, dependendo apenas que nosso governador encaminhe para a Assembleia. Será que posso ter esperanças?

  • Sérgio costa

    Interessante,pq ele quer mudar? Foi com um grupo de Governadores do nordeste ,A Brasilia, todos contra a
    Reforma. Kkkk

    • Trabalhador

      Curioso isso, maioria dos governadores de esquerda era contra, mas agora tem q reformar, grande piada. Nosso estado esta entregue a escravidão. Governo q oprime pra governar e tira de quem não tem pra administrar.

  • FABIAN

    A POLITICAGEM DO ATUAL GOVERNADOR RENAN FILHO É ACHATAR, CADA VEZ MAIS OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS, OS QUAIS NÃO TIVERAM NEM UM CENTAVO DE AUMENTO, DURANTE O ANO DE 2019. SÓ DE DEFASAGEM SALARIAL, OS PROFESSORES ESTADUAIS, OS QUAIS ESTÃO RECEBENDO SALÁRIO MÍNIMO, ESTÃO PERDENDO MAIS DE 37% DO IPCA, SÓ DO 1° MANDATO DO RENANZINHO!!! AGORA QUER AUMENTAR A ALÍQUOTA DA PREVIDÊNCIA, DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS DE 11% PARA 14%, COMO FORMA DE BANCAR AS VIAGENS PARADISÍACAS E PESSOAIS, DO REINANZINHO!!! ONDE FOI PARAR OS 100 MILHÕES DE REAIS, DESVIADOS PELO RENAN FILHO (MDB) E SEU VICE LUCIANO BARBOSA (MDB), DO TRANSPORTE ESCOLAR (FUNDEB), OS QUAIS FORAM LAVADOS, EM UMA EMPRESA FANTASMA DE ARTE E CULTURA??? E TAMBÉM O SUPERFATURAMENTO DA ROBÓTICA, PARA ÀS ESCOLAS ESTADUAIS NO VALOR DE 16 MILHÕES DE REAIS (FUNDEB), OS QUAIS NÃO CHEGARAM, NAS ESCOLAS ESTADUAIS E NEM SEQUER UM DEDO, DO ROBÔ??? E OS 5 MILHÕES DE REAIS, PARA PROPAGANDA PESSOAL E PARA BATER, NO BOLSONARO E CRIAR FAKE NEWS??? ENTENDERAM??? COM A PALAVRA A PF, O MEC, MPF, CGU, MPE??? OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS ESTÃO DE OLHOS ABERTOS, SOBRE A ALE(ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ESTADUAL), PARA FISCALIZAR OS ATUAIS DEPUTADOS ESTADUAIS, SOBRE A MUDANÇA DA ALÍQUOTA DA PREVIDÊNCIA DE 11% PARA 14%, NO SENTIDO DE DENUNCIAR:”QUEM VAI SE VENDER E TRAIR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS E O POVO ALAGOANO”!!! ACORDA MACEIÓ E ALAGOAS!!! O ATUAL GOVERNADOR RENAN FILHO ( MDB) E SEU VICE LUCIANO BARBOSA (MDB) SÓ ESTÃO PREOCUPADOS COM UMA COISA:”ARRECADAR MUITO DINHEIRO PÚBLICO PARA GASTAR NA POLITICAGEM DE 2020 E DEPOSITAR NAS SUAS CONTAS PESSOAIS(FANTASMAS), EM BANCOS DE ILHAS PARADISÍACAS”. ENTENDERAM??? A MÃO DE DEUS VAI PESAR, SOBRE O ATUAL GOVERNADOR RENAN FILHO, SEU VICE: LUCIANO BARBOSA, O SECRETÁRIO DA FAZENDA: SANTORO, A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: LAURA, POR ESTAREM JUNTOS, DECRETANDO LEIS INJUSTAS, PARA OPRIMIR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS E O POVO ALAGOANO!!! “MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR).

  • Pedro jorge raposo leite

    Uma pena que vai chegar 2022 ….eleição de senador….e os servidores públicos esquecerão desse e outros presentes de natal do atual governo.