Eu até hoje não entendi como e por que o ex-ministro Delfim Netto virou guru econômico da esquerda brasileira, sempre citado e consultado sobre políticas sociais e coisas que tais.

É inevitável lembrá-lo neste momento em que o darwinista social Paulo Guedes, o homem que quer tributar a pobreza – cobrar previdência de desempregados –, fala em um novo AI-5.

Se ambos se equiparam em maldades, quando no poder, não podemos esquecer que Delfim Netto foi signatário do AI-5 (além de fraudar os números da inflação, que balizavam o salário mínimo).

Para quem tem alguma dúvida é só ler 1968 – O ano que não acabou, de Zuenir Ventura. Delfim está na lista, assinando a ata, dos que pediram mais ditadura dentro da ditadura.

Recordar é fundamental até para que, no futuro, não seja Guedes o novo guru da turma.

(E ele promete que vem mais por aí.)

Relações entre Nonô e Davi Maia estão ainda mais estremecidas
Gratidão a Rui pode afastar Rodrigo Cunha de JHC em 2020
  • Roberto

    Mas o gado bolsonarista acha que não houve ditadura….

  • JEu

    Relaxa, minha gente, senão a pressão arterial pode causar problema sério à saúde… ninguém pode mais nem usar de uma ironia para falar com a mídia que logo aparecem os relatos distorcidos dos fatos e narrativas… outro dia estava assistindo uma entrevista de um conhecido empresário e economista em uma rede de TV, quando ele falou o seguinte: essa turma nova, que aí está chegando, os millenials, já entendem que as circunstâncias da economia mundial indicam para empregos com salários menores, e, portanto, essa garotada está disposta a abrir mão de algo a mais, e viver com menos, só que tendo acesso a mais coisas, através do “compartilhamento”, e, dessa forma, estão predispostos a viver mais em sociedade, com senso maior de “comunidade” interativa… isso, para mim, quer dizer que viverão com menos problemas para se preocupar e tendo mais tempo para “desfrutar” de tudo junto às outras pessoas… portanto, deverá ser um mundo onde a confiança no seu próximo será maior, com maior respeito de uns pelos outros… que venha logo esse futuro… e ainda pergunto: não será o início de uma verdadeira globalização e onde o cidadão não será simplesmente considerado como de um determinado país, mas cidadão do mundo? não será, também, o início da quebra das “correntes” do egoísmo que nos afunda na competitividade sem limites? espero que sim… e por enquanto, vamos aprender a aproveitar melhor as boas coisas em vez de ficar vivendo de maneira depressiva…

    • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

      Pois, JEu … relaXar diante de tOntas incompetenças?
      Consigo NEM dopadX, [email protected] da Gal desde 1981 … num sou tão estúpidX assim, viu!
      > Fagulhas, pontas de agulhas, brilham estrelas de SãJoão: babados, xotes e xaxados
      – Segura as pontas mô coração, bombas na guerra-magia: ninguém matava NEM morria
      > Nas trincheiras da alegria, o q’explodia era o amor (2Xs) … em o3′ 12″
      – E ardia aquela fogueira Q m’esquenta a vida inteira ETERNA noite sempre a 1ª Festa d’Interior
      https://youtu.be/3u8twHoYqtE

  • Há Lagoas

    “Eu até hoje não entendi como e por que o ex-ministro Delfim Netto virou guru econômico da esquerda brasileira, sempre citado e consultado sobre políticas sociais e coisas que tais”.
    Você me surpreende, caro jornalista, pois sendo alguém que simpatiza com a esquerda, não fecha os olhos as suas incoerências, recorrendo inclusive a auto-critica.
    Minha visão simplista com relação a esquerda diz respeito a criação de duas figuras antagônicas, mas que, como uma simbiose, ambos necessitam um do outro: Opressor e oprimido.
    Paulo Guedes é aquilo que denominamos de um animal capitalista, e está ávido por defender os interesses daqueles a quem reconhecemos apenas como a figura do Opressor.

  • Marcos

    Toffoli, falou que a fala de guedes é incompatível com a democracia. Incompat´ível com a democracia, é um SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, que RASGA A CONSTITUIÇÃO e não obedece o PODER MAIOR QUE É O POVO!!

  • FABIAN

    O DITADOR PAULO GUEDES PENSA QUE O PODER É ETERNO??? PAULO GUEDES ONDE FOI PARAR OS 70 MILHÕES DE REAIS, COM A VENDA DO PRÉ-SAL??? COM A PALAVRA MPF, CGU E STF??? PAULO GUEDES VOCÊ AFIRMOU EM REDE NACIONAL QUE QUANDO, A REFORMA DA PREVIDÊNCIA FOSSE APROVADA O BRASIL VOLTARIA A CRESCER??? REALMENTE, ESTAMOS COM MAIS DE 14 MILHÕES DE BRASILEIROS DESEMPREGADOS!!! O DITADOR PAULO GUEDES É SIMPLESMENTE UMA MARIONETE DOS BANQUEIROS PRIVADOS, INTERESSADOS EM DESTRUIR A MÁQUINA PÚBLICA, EM TODOS OS SETORES, PARA OBTEREM LUCROS EXORBITANTES, COM AS PRIVATIZAÇÕES E COM A MISERABILIDADE, DO POVO BRASILEIRO!!! ENTENDERAM??? ACORDA ALAGOAS E BRASIL!!! ESSA QUADRILHA DO DITADOR PAULO GUEDES SÓ ESTÁ INTERESSADA EM: “ARRECADAR MUITO DINHEIRO PÚBLICO, PARA GASTAR COM A POLITICAGEM DE 2020 E DEPOSITAR, NAS SUAS CONTAS FANTASMAS, EM PAÍSES PARADISÍACOS”!!! ENTENDERAM??? ACORDA ALAGOAS E BRASIL!!! A MÃO DE DEUS VAI PESAR SOBRE O DITADOR PAULO GUEDES, PORQUE ESTÁ DECRETANDO LEIS INJUSTAS, ÀS QUAIS ESTÃO PREJUDICANDO O TRABALHADOR ASSALARIADO BRASILEIRO!!! “MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA, O MUNDO MUDA COM A GENTE”.(GABRIEL O PENSADOR)

    • JEu

      Mais um louco de pedra… não fala coisa com coisa… será um processo lunático?!!!