Está confirmada para esta quarta-feira a reunião entre representantes da CPRM e da Agência Nacional de Mineração – e também a Defesa Civil Nacional – com a prefeitura de Maceió.

A expectativa é de que o encontro venha, de fato, a ser decisivo para a transferência dos 1.500 moradores do Mutange que ocupam a área de maior risco, segundo o relatório da CPRM, confirmado pelos estudos de uma empresa alemã, referência na extração de sal, encomendado pela própria Braskem.

A CPRM e a ANM já tiveram acesso às análises do Instituto de Geomecânica de Leipzig, na semana passada.

É possível que já tenham avançado em relação às outras áreas que apresentam problemas visíveis no solo e que também esperam uma solução definitiva e mais célere do que aquilo que foi apresentado à população até agora.

Ministro Toffoli abre Encontro Nacional do Judiciário hoje em Maceió
À esquerda, só o PT deve formar chapa competitiva de vereador na capital
  • JEu

    Duvido que a Braskem confirme presença… já declarou que pode (e isso ainda é somente uma possibilidade…) de pagar aluguel social (sem declarar por quanto tempo) somente para os moradores do Mutange… por que será?!!! alguém aí ouviu falar nos últimos tremores naquele bairro e que a Lagoa já apresenta afundamentos próximos ao campo do CSA?… eis aí o que realmente motivou o inesperado “surto de bondade” da miserável empresa e de seus dirigentes… estou esperando que a justiça tome alguma iniciativa de acordo com a urgência e estado de necessidade do momento e expeça mandados de prisão preventiva em desfavor dos dirigentes da Braskem, para que “apressem” as negociações para a indenização dos cidadãos atingidos pela famigerada tragédia causada pela irresponsabilidade, omissão e manifesta má intenção da organização durante os mais de 40 anos de mineração do sal-gema na região do Pinheiro, Mutange e Bebedouro…