A observação é de um aliado (?) do governador: Renan Filho vive o tédio do segundo mandato.

Que pode até passar, mas é devastador quando se instala (Rui Palmeira já passou por isso).

A viagem do governador à Europa com alguns dos seus colegas do Nordeste terminou sendo uma bela oportunidade para fugir do cotidiano, que já lhe parece tedioso, de fato. Já sabe, a essa altura, o que não pode mudar, o que é bastante frustrante.

Se praticamente saiu sem anunciar com antecedência, foi porque Filho sabia que as críticas viriam, inevitavelmente.

Afinal, não faz muito tempo que ele comandou uma festiva comitiva à China, para trazer “grandes empreendimentos” para Alagoas.

Agora, na onda do Consórcio Nordeste, cujas reuniões ele tem evitado – manda quase sempre o vice Barbosa -, o governador pelo menos passa uma semana no Velho Mundo, onde os problemas sociais não são tão contundentes quanto os nossos (mas eles os têm também).

Que traga boas notícias, seja lá em que idioma for.

Cunha, sim; Collor, não; Renan, nada: assim votou AL na PEC Paralela da Previdência
Dos 35 poços de extração do sal-gema, 27 já foram analisados pela Braskem
  • JEu

    Fez o que sempre faz, como marca familiar: foge das responsabilidades, por não ter coragem de encarar os problemas de frente, ou antes, por incapacidade de encontrar as soluções necessárias… governo incompetente e pequeno como o é sua pessoa… só sabe e só tem coragem de uma coisa: pisar nos que lhe estão abaixo, ou submetidos ao seu “jugo” cruel: o funcionário público… e, como sempre, se aproveita da “oportunidade” para se afastar de suas obrigações como governador… e que ninguém espere por qualquer efeito positivo dessa viagem, pois o máximo que vai ter são “supostas” conversas, negociações e possíveis futuros negócios e investimentos… só fake news…

  • Cidadão

    É um bando de fanfarrão, tédio vive o contribuinte que nada vê de novo com essas farras com dinheiro público, TÉDIO!!! Meu Deus do céu.

  • Há Lagoas

    Tem coisas que o simples e batido marketing não faz, entre elas, mudar a realidade.
    Renan – o filho – viveu e surfou em muita propaganda. Tem seus méritos com relação as pastas da segurança e fazenda, e isso ninguém pode negar. Em contra partida, se mostrou mais do mesmo com relação a politicagem e seu sonho mirabolante de continuar ascendendo ao poder, quem sabe Brasília!
    E o mais devastador – pelo menos para ele – foi a “vitória de Pirro” com relação ao seu outrora todo-poderoso pai. Ganhou uma das vagas para o Senado, e lá, ao que parece, não passa de um “advogado” do ex-presidente Lula.
    Quanta a nova “missão” #partiueuropa#, quem sabe ele não consegue trazer o VLT na Fernandes Lima…

  • LIGADOS NA REALIDADE

    O marketing do governo não se sustenta por si só. É só fazer uma visita no HGE Maceio e relatar o tamanho das irregularidades e desrespeito com a população. Muita negligencia por descontrole operacional que vai do péssimo atendimento e ate na semana passada o único equipamento de endoscopia estava quebrado,ortopedistas plantonistas sem receber,funcionários desmotivados entre outras milhares de situações.E o governador ainda diz que esta melhorando alguma coisa.E tome cimento na veia.

  • LIGADOS NA REALIDADE 2

    Não sei se e verídico, mas gostaria que existisse uma fiscalização sobre a meta diária de alguns tipos de exames desproporcionais com a realidade que o SUS estabelece no nosso estado (Muitos problemas de saúde poderiam ser evitados) A prioridade e a saúde da população ou o lucro?

  • Oliver mcz

    A verdade liberta governador! O desemprego só aumenta,doenças ocupacionais, saúde e educação a míngua e etc. O que se vê só são contratos firmados e nada sai do lugar. A verdade liberta prefeito! Faltam diversos medicamentos controlados,inclusive para diabéticos,hipertensos e pacientes psiquiátricos (sem previsão)Estou aguardando a 8 meses por um retorno de um especialista onde os exames nem tem mais validade e isso porque foi pedido urgência para início de hemodiálise e minha irmã para diagnóstico de câncer. Nos poupem de tanta “hipocrisia” e façam o que cabe a vocês que se “dizem”ser representantes do povo.

  • Carlos

    Gostaria que o desnaturado governador saísse do tédio de tanto maltratar os servidores públicos e concedesse reajuste salarial para diminuir a perversa defasagem salarial histórica nunca vivenciada pleos servidores. Deve está recarregando as baterias para anunciar o reajuste dos duodécimos do poder judiciário e assembleia legislativa. Já para os servidores para sais do tédio do ambiente falso palaciano o aumento do desconto da previdência de 11%,para 14%….

  • Carlos Ferreira

    O legal dos seus textos é que você desconstrói e desmerece tudo o que o governador faz com trocadilhos inteligentes.
    Essa competência do nobre jornalista poderiam enaltecer o que o governador tem feito de bom para o nosso estado sempre carente de notícias positivas.
    Da viagem ao velho mundo o governador trará nas malas o primeiro voo regular de Alagoas para a Europa, um feito que foi compartilhado pela equipe do Rui Palmeira, inclusive pelo sec de turismo Jair Galvão, sem dar os devidos créditos ao governo.
    Parece que aqui neste blog o interesse em dar créditos ao que é positivo passou longe.

    • Rute

      O que o governador tem feito de bom Carlos Ferreira? Faça as suas colocações e pontue para podermos dar as replicas e as treplicas sem maquiagem e serviço meia boca….O que eu gosto nesse blog é exatamente isso a imparcialidade e também os comentários reais da população e não de meia dúzia que precisam do governo como bengala pois caso contrário não são nada,aliás já não são.

  • Carlos

    Os voos para o nordeste e sem desmerecer a participação do governo federal.Paraíba e Maceió,desde marco de 2019, já vinha sendo negociado TAP e Embratur. Certo palaciano Carlos Ferreira.

  • Williams Roger

    “Problemas sociais”!!!!!!!!! Cadê o dinheiro do fecoep???? Melhor ainda, cadê a cpi do fecoep na?assembleia legislativa?????

    https://www.blogdobernardino.com.br/2019/11/21/renan-filho-veta-salas-de-repouso-para-enfermeiros-decisao-final-e-da-assembleia/

    Um absurdo o que o Calígula/govern-a-dor esta fazendo contra os servidores da saúde do Estado de Alagoas.

    Mas ja é de se esperar, uma pessoa SEM sabedoria que não respeita os direitos, até constitucionais dos trabalhadores, é um tirano, um déspota contumaz. Muito triste isso. Pois se esperava muito mais, mas ele é um mero chefe, pois LÍDER, nuna será! Nem comprando tudo e a todos, ou pelo menos, ele pensa que compra!!!!

    Que moral o governo do Calígula têm?
    Só maltra os servidores públicos.

    E$TRANHAMENTE, SEM GENERALIZAR, VÁRIOS $INDICATOS E $INDICALISTAS ESTÃO CALADO$ NO GOVERNO DELE.
    UMA VERGONHA!

    Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I.
    👆DATA BASE. RESPEITE. TUDO AUMENTA!

    👇VEJA O QUE O GOVERNADOR TA FAZENDO, EM 2016 REAJUSTE ZERO, ESTAMOS EM OUTUBRO DE 2019 E ATÉ AGORA NADA DE REAJUSTE ANUAL E CONSTITUICIONAL.

    O CALÍGULA/governador acha que está certo massacrando os servidores,principalmente os da saúde.
    Em 2016 não tivemos reajuste, e em 2019, nada de reajuste!

    O governador quer que inclua os Estados na reforma da previdência “reajustando” o desconto de 11% para 14% dos servidores. Isso é apropriação indébita.
    Quero ver se os sindicatos e sindicalistas irão continuar se vendendo pra esse governo.
    E outra, aqui no ESTADO já fez um ajuste no al previdência. Vão fazer de novo!!! Pra prejudicar os servidores! Nem reajuste o Calígula/governador deu!

    DESCUMPRINDO as leis. Principalmente a Constituição Federal.

  • Carlos

    OS SINDICATOS PÓS GOVERNO DE ESQUERDA SÓ RESTOU AS CINZAS. AQUI EM ALAGOAS,QUEM DÁ ÀS CARTAS É SENADOR RENAN CALHEIROS. JÁ O CAÇADOR DE SERVIDORES PÚBLICOS O DESNATURADO GOVERNADOR RENAN FILHO,QUE FAÇA UMA REFLEXÃO SE VALE APENAS MALTRATAR OS SERVIDORES ?

  • Gilson

    As parcerias com o litoral sul andam de vento em polpa Marechal e Coruripe é só felicidade se liga aí mp,federal,cgu, defensoria nas indicações e nos serviços e etc e aqui se liga nas morfinas.

  • Ze indignado

    Pode chegar em qualquer luga menos em Coruripe, aqui é Teflon…