São estes os três principais equipamentos que a Braskem, até por medida de segurança, deve adquirir, evitando embates futuros. A aquisição, no entanto, será mais ampla, envolvendo vários outros imóveis comerciais do Mutange.

A dúvida ainda é quanto à extensão total da chamada “área de resguardo”, onde nada mais poderá ser construído – principalmente moradias.

A ideia inicial é de que o espaço venha se tornar um parque, no futuro.

O belo e histórico prédio do Sinteal deve sumir do mapa, assim como o campo do Mutange, eternizado pelo seu proprietário – o CSA –, e ironicamente a sede do Instituto do Meio Ambiente.

Mas é bem melhor que a solução seja assim, prevenindo qualquer acontecimento trágico, embora nos pareça lamentável ter chegado a esse ponto.

Em tempo

As informações são de um representante da Braskem.

Dos 35 poços de extração do sal-gema, 27 já foram analisados pela Braskem
Prefeitura convoca CPRM, ANM e Defesa Civil Nacional para reunião no dia 27
  • JEu

    E não poderia ser de outra maneira… o mal já foi causado e é irreversível… agora o time “marujo” deve se tornar um time de áreas mais para cima das margens das lagoas ou do mar… e nunca mais teremos um Jorginho Siri ou um Manoelzinho Caranguejo… porém, quem sabe, não ganharemos algum “Carcará”, “Sabiá” ou, até mesmo, “Mutum das Alagoas”… coisas da fauna local…

  • Elizete

    Muito triste

  • PAULO

    Esperamos que esta aquisição do Mutange seja transparente, ao contrario do que o SR. Rafael Tenório tem feito, ao não fazer a prestação de contas do clube, como OBRIGA o estatuto do torcedor, lei pele é diversos outros dispositivos do mundo juri-futebolistico.

    • Jr Malafaia

      Deixa eu te contar um segredo (segredo só pra vc, pq todo mundo já sabe): o cessiá não, nunca foi e nunca será dono do mangue onde treina no mutange. O terreno foi emprestado pela família Paiva e assim permanente até hoje. O cessiá não tem documento nenhum que compove a propriedade do local. Escritura, documento de compra e venda, averbação, nada!
      É inquilino que não paga. E sendo inquilino, sai com uma mão na frente e outra atrás. Indenização quem deve receber é a família Paiva.

      • Rubens

        Sua certidão de ônus tá desatualizada kkkk conte segredo não.. Vá no cartório

    • Well

      Antes de sair falando asneiras o interessante é se informar. Quem não tem o que falar fica calado.

    • Rubens

      Suposto “Paulo” seja verdadeiro as contas sempre são apresentadas e votadas por todos do Conselho.. Deixe suas frustrações pessoais de lado e olhe o trabalho que foi realizado…e vc o que fez pelo csa irmão?

  • Pedro filho

    Quanto ao cêsiá, já afundou para a série B há muito tempo.

    • Well

      Será?
      Mas chegou onde os apostas caneco nunca chegaram!
      SÉRIE A é pra time grande!

      • Jesualdo

        Chegaram onde os regatianos nunca chegaram e nunca vão chegar, ser humilhados na série A, como os belos 6 a 0 que vocês levaram do Palmeiras, fora a goleada que sofreram do Ceará 4 belos Gols .

    • Luiz R S Filho

      Pedro Filho…..aqui não é blog do Marlon Araújo, pra vc – como costumeiro – exteriorizar sua inveja e frustração.

      Aqui trata-se de um assunto que mexe com vidas e sonhos interrompidos, de prejuízo irreparável à parte da população Maceioense.

      Lamentável sob todos os aspectos está situação.

    • Gerson Francisco do Nascimento Neto.

      Você sabe o que é série A? Nunca vi, nem ouvi eu só ouço falar.😂😂😂

  • Charles

    Bonito texto amigo,eu apesar de regateano lhe parabenizo pelo texto.

  • Petrucio

    Triste final para quem com suor e lágrimas construiu seu futuro e hoje ver tudo ir embora e sem a certeza do que o futuro os esperam. Por ganância pessoal ou empresarial milhares de famílias hoje procuram um abrigo e resta saber o que essas pessoas vão contar aos seus filhos, netos e futuras gerações. Só Deus para mostrar o caminho ou caminhos. Forças para todos que moram e fizeram suas histórias de vidas em toda região.

  • Rotary

    Isso é muito pouco e mostra o descaso com as pessoas que tiveram suas moradias abalada” CAMPO CSA, SITEAL E IMA” por mais históricos que sejam, não se comparam ao lar dos milhares atingidos. Como sempre os mais poderoso garantem a sua parcela primeiro. RETRATO DE ALAGOAS E DO BRASIL.

  • Jr Malafaia

    mundiça azul do mangue além de rebaixado, sem teto tbm…
    Chama o Boulos que ele invade, ops, arranja uma nova sede para os caranguejos marujos

  • Ferreira

    Afundou?! Esse time nos deu orgulho por ter saído de onde saiu chegando na série A, coisa que não é fácil chegar e nem tão pouco se manter. O que tem que ser feito agora é fazer uma ótima série B e de quebra se der pra subir novamente é maravilha porque com certeza vai está bem mais preparado. Viva o Azulão!!!!! por enquanto do Mutange

  • J Wilton

    Realmente, o CSA para “afundar” na série A só estando em série superior. É o caso, o CSA está na A, onde o cerribê luta há 25 ( VINTE E CINCO) anos para estar e nunca conseguiu. Quem nasceu pra galinha morre galinha e nunca será azulão!
    .

  • maricota

    O SINTEAL pode ficar lá.

    NÃO AFUNDA.

  • CSA Diego

    Só espero que o maior do estado não saia da capital, como fez a galinha de roteiro….. ahh vem ai à arena do AZULÃO

    • Jesualdo

      Iludido, teu time sairá da capital, teu timinho não tem dinheiro para construir estádio não, o maior de Alagoas CRB é o único com um belo centro de treinamento do Estado e um dos melhores do Nordeste. Teu timinho nem campo para treinar vai ter mais.

  • Interiorano

    Volto a repetir mais uma vez : “Eu não estou entendendo nada, acerca desse caso do Mutange, Pinheiro e Bebedouro”! Isso, eu venho comentando a muito tempo! Se a coisa no Mutange é grave, então, além de retirar se as pessoas imediatamente, não teria se que evitar a circulação de pedestres, a circulação de carroças, a circulação de motos, a circulação de veículos de passeio, a circulação de veículos de carga, a circulação de ônibus e até a passagem do VLT? Ou seja, a Avenida Major Cicero de Goes Monteiro não deveria ser interditada e o fluxo de veículos desviado pelo Farol? Com a palavra, as autoridades competentes!

  • Jose Alberto

    Engraçado como existem comentários irreais. O terreno onde existe o estadio do CSA é sim propriedade do CSA com registro de imóveis. Aliás o que ” foi ” do CRB em verdade nunca foi porque tinha umas 100 penhoras e devia mais do que valia. Por isso perdeu e agora esta nas grot
    as e barreiras da longínqua Barra S . MIGUEL. ” Cala essa boca abestado ” !

  • Jose Alberto

    O CRB é tao pequeno que jamais cairá para a serie B. Nunca sera um CSA.

  • Ronaldo Cavalcante

    Espero que as indenizações cheguem primeiro para os moradores.

  • CrdoBeCsdoA

    Tanto faz…
    Times medíocres💩😂

  • Interiorano

    Vejam em que “Mundo” nós estamos vivendo! O artigo se refere a um problema social gravíssimo e os torcedores do CRB e CSA, ao invés de fazer comentários acerca do artigo, ficam trocando “insultos/chacotas” entre quem vai cair e quem vai subir de Série! Os exemplos estão aí, no dia a dia, onde só se ouve/ver notícias trágicas! Infelizmente, nós estamos vivendo um tempo em que a vida humana não vale nada!

  • ASA GIGANTE

    Tem que proibir a circulação de todo tipo de veículo ali : carro, moto, VLT, carroça de burro etc, pois a geologia não tem data e nem hora para prever uma tragedia, pode ser a qualquer momento ! Tem que interditar a rua e colocar placas com aviso de risco de morte !