O ex-governador Ronaldo Lessa continua insistindo com a ex-senadora Heloísa Helena para que reeditem a dobrinha vitoriosa, em 1992, na disputa pela prefeitura de Maceió.

Então, ambos – Lessa na cabeça de chapa e HH como vice – conseguiram bater os dois favoritos na disputa: Téo Vilela e José Bernardes.

Foi uma vitória marcante, não apenas pelo perfil dos dois, mas pelo momento histórico vivido pelo Brasil e Alagoas em particular: o impeachment do então presidente Collor.

Hoje, está claro, o cenário é muito mais confuso. A começar pelo fato de que os aliados de Lessa e HH, naquela eleição, viraram seus adversários mais renitentes: o PT já anunciou que terá candidato próprio e o PC do B é agora um satélite do MDB local.

Heloísa, por enquanto, tem resistido ao convite do pedetista – por motivos vários -, mas se Lessa quer, de fato, investir nesse projeto, tem de convencer a si próprio, primeiramente, de que não pretende apenas fazer figuração.

Braskem adia para março de 2020 posição definitiva sobre o Pinheiro
Lula e Bolsonaro em busca da polarização perdida
  • Traira

    No cenário atual seria excelente,sò em nao ser poilicia ou Evangélico pra os padroes de hoje já tá bom,pra vc ver que chegamosno fundo do poço mesmo,mas sinceramente……………

  • Verdadeiro

    Chapa Competitiva para os nomes que estão postos ao momento.

  • Carllo

    Pretendia até votar nele, mas com essa vice aí prefiro anular meu voto., sem chance eu dar um voto a esta cidadã.

  • JEu

    Ao contrário do Carllo acima, só votaria na chapa se HH fosse a cabeça da mesma, ou seja, HH prefeita e Ronaldo Lessa vice… aí, acho que a prefeitura estaria em mãos limpas, com caráter e comportamento ético, transparente e honesto… se for o contrário, por mais que admire a HH, não votarei nessa chapa…

    • Maria

      Seria excelente se HH se candidatasse, pois daria uma remexida na política local que cada dia só vai pro buraco e ainda tirando o que resta de esperança das população.

  • joab

    Essa dupla ainda existe na politica é tou fora.

  • Paulo

    Admiro Heloisa , mas não votarei em mais ninguém da esquerda que só sabem fazer barulho!

  • Tônia

    Se a Heloísa aceitar essa proposta sem fundamento do Ronaldo Lessa será um retrocesso e eu deixaria de votar nela. O Ronaldo quando foi candidato à prefeito há 27 anos, era outra pessoa, chegou a colocar a prefeitura nos trilhos e por isso chegou ao governo do estado, contribui com meu voto, com a elevação do poder o cara mostrou as unhas, revelou a sua arrogância , falta de educação e fez uma farra com dinheiro público, construiu duas obras desnecessárias o museu da republica(alguém sabe qual a serventia daquilo ali? Serve para turista tirar ,só tem banner pendurado nas paredes), e o monumento na virgem dos pobres em homenagem a passagem do milênio! Como marca da sua passagem pelo governo do estado o senhor Ronaldo Lessa não podia deixar a teta do estado sem mama,colocou seu irmão como conselheiro do TC (T=toma C=conta, meu irmão), e toma mesmo. O resto da sua carreira política é de conhecimento de todos, foi se aliando a tudo que há de ruim nesse estado e agora corre atrás dos eleitores perdidos. Se depender do meu voto, melhor se aposentar.