Eu conheço jornalistas que cometem assassinatos, outros que usam da mais absoluta sordidez para atacar a honra de “amigos” e até familiares destes, e eis que surge agora Augusto Nunes, que, sem argumentos racionais, agrediu fisicamente um colega, que professa ideias diferentes das dele.

Assim é a humanidade, dirão alguns dos leitores deste espaço. Mas não se trata, aqui, de um defeito profissional.

Um canalha é um canalha – não por ser um advogado, um jornalista, um motorista, um médico, nada disso: é sua essência anímica que determina seu comportamento.

Agredir Glenn Greenwald, do The Intercept (ver matéria aqui no TNH1),como fez Augusto Numes, foi tão somente um ato covarde, mesmo adjetivo que serve para o agressor.

(Envelhecer sem dignidade é a última peça que a natureza prega ao homem, já nos dizia Machado de Assis.)

Renan Filho aposta na Saúde para conquistar eleitorado de Maceió
Jó Pereira foi a grande ausente na reunião com o secretário de Educação
  • Nelson

    Esse forasteiro Glenn Grenwold rejeitado em seu País EUA tem prisão decretada na Inglaterra e vários outros Países….encontrou abrigo no Brasil no Governo Petista que sempre acolheu tudo que não presta e vaga pelo Mundo fugindo de seus delitos. Augusto Nunes Jornalista respeitado que não compactuou com o Governo do Lularapio tem todo nosso apoio. Bravo Augusto Nunes !!!!!!!

    • Zé MCZ

      Eu não tenho esse ponto de vista. Pessoas como o Glenn, Julian Assange, Edward Snowden prestam um incomparável esclarecimento a quem deseja, sobre o que acontece no submundo dos estados que, sob o pretexto da manutenção ordem, seus agentes são mais bandidos que os das facções dos presídios. Exemplo, as milícias, agora podendo como nunca.
      Se não vai ter mais watergate, mesmo porque as instituições estão mais falidas como nunca, mais corporativas como nunca, mas esses vazamentos fazem a máscara cair e mostrar as caras sem nenhuma vergonha, sem nenhum caráter dos agentes de estado de direito (?).

      • Pedro

        Verdade. Esse Augusto Nunes não está se portando como um Jornalista. Vê-se claramente nas declarações dele uma defesa desmedida do governo bozo e sua patota. É não me venham dizer que estou defendendo o pt, outras vergonha nacional.

    • BETE irmã de NESTOR tios, ela mãe d’Diogo: ZAP finado em 6 msgs

      Kkkkk …
      > Rejeitado nos States é o palhaço CORINGA, ‘[email protected] Nelson!
      – Versão BRASILEIRA ruim e + fuLLê[email protected]
      # El BoZZo, Lô MILICIANO ! ! !
      > Caráca, VÉi, ‘táQpariu a fórceps
      – nos EeUu ‘$foLland’u$ BraZZêLL!

    • Apareceu a margarida, MOROu? – Olê, olê, olá! – ÁS na manga ou cavalo de Troia?

      Apois Pense num PALHAÇO efedapê, Nelson … úi!
      Um elemento Q perdigota e cóXpe pÁ cima & cisca pÁ fora … ái!
      Alguém capaz de dar TIRO no pé e adonde mija em SI próprio, u$ sujêto, ‘táQpariU!
      Cão sem dono Q nem aLLembra onde nasceu: Glicério – SP, 4.815 habitantes (IBGE).
      C’arrecadação própria inferior a 10% (FGV – Fundação Getúlio Vargas). [08nov19]
      https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/11/08/proposta-de-bolsonaro-pode-extinguir-municipio-onde-ele-nasceu.htm

  • Adalgisa

    A melhor esquerda do Brasil. A esquerda do Augusto Nunes.

  • Observer

    Parabéns pela lucidez na análise do fato Ricardo!!

  • Traira

    Os Gados ficam loucos com vc Ricardo,kkkkkkk,Parabéns Glenn mostrou mais uma vez onde colocar os fascistas, o lugar deles é lambendo os ovos dos Milicos,esse pessoal nao pode ver um macho fardado que se deliciam,se derretem todo,por isso esse tipo de GADO é o mais comum,o Gado policia e o Gado Evangélico,sao os de pior raca,mas existem outros,esse Augusto Nunes é sò mais um lambe saco da Familícia,vlw botou quente e fez ele sair do armário!

  • João

    Não vi Ricardo criticar oq esse Glenn fez no Brasil, ao expor os membros do ministério público e o ex-juiz, pessoas que tanto ajudaram e ajudam no combate à corrupção… nem cita o fato de que Glenn começou a xingar o Augusto! Lamentável!

  • Pedro filho

    Concordo com você, Nelson. Além do mais como podemos chamar de “jornalista ” uma pessoa com prisão decretada em outros países e que aqui usou de meios escusos para obter informações confidências e que as divulgou colocando a ética, de qual ele nunca foi possuidor, de lado.
    Tinha mais que ser agredido mesmo. E o pior é que tem quem apoie figuras como essa.
    Vá entender.

  • Pedro filho

    Ainda a respeito, o jornalista José Roberto Guzzo, colunista da EXAME e ex colunista da Veja, falou: ” O sujeito que faz receptação de material furtado por criminosos é chamado de escroque. Você não pode se sentar na mesma mesa com um tipo assim sem correr o risco de ouvir insultos. O jornalista Augusto Nunes foi insultado cinco vezes seguidas. Fez muito bem em reagir.”
    @jrguzzofatos

  • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

    Em CONTO isso geNTeee$ d’u$ dinhêr’u$ verdes … úi!
    $ó ‘pudrecem [email protected] LARANJAS de bêras d’estradas … ái!
    > A DR – DiscuRsão (sic) de Relação: FamíGlia BoZZonaro X imprensa [TV Globo, FSPaulo]
    – tem pÉorado nos últimos dias de cantigas PERUAS: ‘meaças d’NUM renovar concessão em 2022.
    > O maLL LLetrado do juízo RUIM pelos fundos d’Evita Peron quer picolé de porteiro pra suspeitos da casa 58.
    – ASSASSINOS de vereadora – Marielle F (Psol) e motorista Anderson G no Estácio – RJ. [07nov19]
    # MAS, reles presidente por 4 anos – se tOnto – NUM tem podres poderes p’cancelar/ bloquear radiodifusão.
    https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2019/11/07/eduardo-bolsonaro-perde-acao-contra-o-facebook-por-post-contra-a-globo.htm

  • Jair Moro Guedes

    Nenhum Homem aguenta ser xingado de covarde sem reagir! Quando José de Abreu cuspiu numa mulher e quando Jean Willys cuspiu no Bolsonaro, os jornalistas passaram pano e disseram que foi no calor da discussão. Dois pesos, duas medidas. Esse é o atual jornalismo brasileiro.

  • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

    > EU sou mulher há 37 anos e eu nunca briguei na vida.
    – Quer dizer … aos 8 anos de IDADE deu 1 tapa na MÁ-Cecília!
    > ELA disse q’eu jogava queimada mui mal. [NUM ‘tava mentindo]
    – Mas EU m’ofendi. Estava certa de dar um tapa na Maria Cecília? [07nov19]
    https://lucianabugni.blogosfera.uol.com.br/2019/11/07/no-panico-emilio-diz-que-nem-mulher-briga-como-glenn-e-augusto-serio

  • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

    > Esse tal de Augusto é como o CSA 1_x_2 Grêmio, ‘táQpariU! … rsRs
    > Jogando à gaúcha faz GOL contra o próprio ELENCO [o7nov19]… Kkkkk
    https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/csa-perde-para-o-gremio-por-2-a-1-e-se-complica-com-resultados-da-rodada

  • JEu

    O tal Glenn “Verdevaldo” devia mesmo era se mandar de vez do Brasil e retornar para sua pátria os EUA (que o querem muito bem…) e deixar de se imiscuir na “casa” dos outros…

  • Rodrigo

    Agressor é aquele que comete um ato desnecessário e descabido para uma ação que não tem como outra forma de coagir o emissor de uma mensagem se não for por meio da mais primitiva forma de ação do homem a é a da força física. Este jornalista que vem do estrangeiro (que antes eram vistos como mensageiros dos Estados Unidos), hoje são amigos da pátria e visto como salvadores da democracia, nada mais são do que falsários de informações discrepantes, em nada preconizam o bem do Brasil, o governo não está atendendo ao que realmente deveria ter sido o seu início de mandato, mas tirando a reforma da previdência e as privatizações sempre faz jus aos votos recebeu. TER MAIS CARÁTER, é sim não se acovardar para seres ineptos que tentam fazer de um discurso falso a voz do povo.

  • Melinto

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

    Frase de Rui Barbosa.

  • Miral

    Como age quem não tem argumento? Apenas com a covardia e demonstrando o verme que é!
    Simples assim!