Em pouco mais de um mês, desde que foi protocolada no Tribunal de Justiça, a denúncia contra o Padre Eraldo – além de vários secretários municipais e vereadores de Delmiro Gouveia – já mudou de mãos três vezes, retornando agora ao seu destino original.

Lembrando que o MP Estadual denunciou, em um documento de 198 páginas, 72 pessoas, no total, e pediu medidas duras contra o prefeito e os vereadores: além do afastamento imediato dos cargos, o MP solicitou a prisão do prefeito e dos vereadores do Sertão alagoano (também de um ex-vereador).

Motivo: improbidade e atos criminosos contra a administração pública, com destaque para supostas fraudes em licitações milionárias realizadas pela prefeitura.

O inquérito ganhou conteúdo após a delação de um empresário envolvido em esquemas criminosos em outros municípios. Ele teria revelado detalhes da supostas irregularidades na prefeitura de Delmiro Gouveia.

Inicialmente, a ação foi parar no gabinete do desembargador Washington Luiz – por sorteio eletrônico. Mas como o desembargador José Carlos Malta já havia determinado algumas ações cautelares na prefeitura de Delmiro (buscas e apreensões), “por prevenção”, a denúncia foi transferida para o gabinete dele.

Malta, após extensa análise, pediu afastamento do caso – por um impedimento -, que foi repassado para o desembargador João Luiz de Azevedo.

Como não havia, entretanto, nenhum objeção legal manifestada pelo desembargador Washington Luiz, a Ação Penal voltou para ele.

A expectativa é de que o magistrado se pronuncie sobre o caso brevemente – apesar de não haver prazo para tal.

Rui não cumpriu promessa de transferir moradores do Mutange "sem autorização da União"
Quais os efeitos da fala de Bolsonaro sobre o turismo e a pesca no Nordeste?
  • BETE irmã de NESTOR tios, ela mãe d’Diogo: ZAP finado em 6 msgs

    Vamos à 3ª marcha, caro Ricardo … ativa e prazerosa fora do CASAMENTO?
    Apois há 198 páginas e 72 pessoas, CALÚNIA e difamação? – Algum sinal de VIDA?
    > Num 1º grupo é ouro, aonde vão IDOSAS pró-$exo livre de Mercado PAGO, prazer é ca(R)ma!
    – E há 2º grupo q Ñ quer + na velhice, DOIDAS desculpas ante REALIDADE doída ânus após ânus. [28mai19]
    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/miriangoldenberg/2019/05/o-sexo-das-mulheres-mais-velhas.shtml

  • Carlos

    Padre é pequeno e tem medo da federal a da justiça. As coisas aqui são bem clara tem os que podem e tem os que não podem. Se o senador Renan Calheiros tem mais medo da CUCA, do que da federal os Beltrão idem. Alagoas tem 4 municípios com menso de 5 mil habitantes. Belém.(4.344);Feliz Deserto ( 4.754);Jundiá (4.155);Mar Vermelho(3.514);Pindoba(2.908).
    O Município de Feliz Deserto,que está no pacote de ser encorporado não tem sorte o ex-prefeito Maykon Beltrão, seguindo o exemplo do irmão deputado federal ,que vive sonhando com os olhos esbugalhados na cadeira do desnaturado governador Renan Filho. Ambos os irmão respondem processo do mesmo mal, de uma contabilidade confusa do dinheiro dos pobres os pobres da educação quando foram gestores de Coruripe e Feliz Deserto. Que falta de sorte…

  • Carvolate

    Carvolate
    Bom Ricardo, os servidores do TC/AL sofreram ontem, mais uma decepção: a tal sonhada e necessitada reposição salarial foi negada pela Assembléia Legislativa de AL, depois de ser aprovada pela CCJ. São servidores menores(que os conselheiros e auditores/procuradores) que dia-a-dia batalham para pagar suas contas, se endividando mais e mais junto ao Bradesco, e, só para vc ter uma idéia, somente de janeiro a outubro faleceram 18 servidores, vitimados por doenças desenvolvidas por conta da atual situação vivida por eles no TC. E os atuais conselheiros não estão nem aí para isso, seus salários que beiram os 50.000 mais outros benefícios, já estão garantidos! Só restam a eles( servidores) apelarem à Deus para resolver essa situação. Que todos os alagoanos conheçam a realidade dos servidores daquela Corte De Contas.

  • DESCARTÁVEL

    O que os municípios arrecadam somadas as verbas enviadas pelo governo federal só tem uma finalidade: Prefeito comprar carros de luxo, nomear apaniguados , como também sustentar as câmaras de vereadores que se reúnem uma vez por semana para encher o bolso de dinheiro sem nada produzirem, a não ser conversar besteiras e conferir a mega-sena.

    • Vassouradas das Barreiras

      Pois é descartável , aqui em Coruripe,das doze secretárias onze são ocupadas por membros de primeiro grau da família Beltrão. É monte de bundas de pavão pra cima e pra baixo nos dias que resolvem dar uma passadinhas nas suas secretárias. Por isso que o povo está querendo dá um basta nessas coisas e ainda muito cedo para comemorar vamos vê se oposição vai se unir e no momento o melhor nome é seu Edinho do Hélvio. Já os servidores do TC,tem minha solidariedade são competentes e no entanto são os conselheiros com as sua indicações politicas que promovem a miséria dos servidores e o desnaturado governador Renan Filho é o chefe do processo de desumanização dos servidores públicos.

  • Williams Roger

    Até que se prove, verdadeiramente, o contrário, padre Eraldo é um homem de bem. Ta sendo perseguido politicamente por “poderosos” que ele não apoiou.É um ótimo gestor. Não tem corrupção. Se algo apareceu como errado, certamente não foi ele.

  • JEu

    Pode tudo, menos falar a verdade, RM?!!!

  • JEu

    Caro RM, comente essa notícia: Google Notícias 06/11/19: Renan Filho é intimado pelo Ministro Fachin a prestar informações sobre caixa 2 na campanha de 2014, caso em que Renan (o pai) foi indicado como favorecido por propinas da J&F…

  • Carlos

    O desnaturado governador Renan Filho, está adiando o anuncio de 14%,para ser descontado dos pobres dos pobres dos servidores públicos para dezembro como presente de natal. Já no mesmo mês ,deve anunciar o aumento dos duodécimos da Assembleia Legislativa e o do Poder Judiciário, acima da inflação. Viu ou não viu como deve tratar a crise e o rigor dos gastos públicos.