Experiente e calejado no enfrentamento eleitoral na capital, o senador Renan Calheiros já disse a alguns interlocutores o que considera ser a única possibilidade de vencer JHC na disputa para a prefeitura de Maceió: apresentar um candidato de fora do meio político.

Como já é sabido – desde o ano passado -, Calheiros não é o “maior fã” de Alfredo Gaspar, o nome preferido do Filho e com quem teve alguns embates na pré-disputa ao Senado, nas últimas eleições. Mas não encontra alternativa melhor.

O senador do MDB aponta até outros possíveis postulantes em condições de se viabilizarem: Rafael Brito e Alexandre Ayres – secretários estaduais, ambos -, sem, no entanto, demonstrar grande entusiasmo.

Nomes como os de Maurício Quintella e/ou Ronaldo Lessa, na avaliação de Calheiros, não teriam quaisquer chances de brigar com o candidato do PSB, principalmente se JHC vier colado a Rodrigo Cunha.

Mas que ninguém se iluda: Calheiros não jogou a toalha.

Intimação de Renan pela PF faz menos medo a ele do que a Cuca
Trump manda novo recado para o 'amigo': "A carne do Brasil é fraca"
  • Duarte

    Rafael e Alexandre se juntar os dois não dá nem 10 mil votos. O povo não conhece…. JHC tritura!!!!!!

  • Almeida

    Quem estiver no palanque dos Calheiros em Maceió, perde feio.

  • Bruno Lins

    Sem sobra de dúvidas JHC é o melhor é mais adequado prefeito pra Maceió!!! Tem capilaridade política e visão de futuro…

  • Carlos

    Só tenho certeza de uma coisa em não votar em nenhum candidato que tem o apoio do desnaturado governador Renan filho….Estou ansioso para 2022, não votar no atual governador e ainda ser cabo eleitoral voluntário do candidato que tenha condições de derrotar Renan Filho.

  • Verdadeiro

    Só pra Lembrar ao Senador “RENAN CALHEIROS” que o JHC É nada mais, nada menos que filho do SR JOÃO CALDAS, isso mesmo, filho do senhor que ficou conhecido na máfia da sanguessugas. E de quebra tenha o apoio do filho de JOÃO BELTRÃO 👀. Pobre Maceió, caso os mesmo venham à obter êxito.

    • Rotary

      Análise perfeita, não veja melhora nenhuma para Maceió, nem mesmo se o Procurador GERAL for candidato, “AFINAL ME DIZ COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS”. ALAGOAS, FADADA À MISÉRIA.

  • Carlos

    Esse filho do João Caldas , me enganou por pouco tempo no caso das denuncias da Assembleia Legislativo e ate votei nele. Só quando tomei conhecimento que se uniu os Beltrão daqui de Coruripe, ficha caiu que tem no sangue a sede pelo poder e vende ate a alma para alcançar o objetivo o eleitor de Maceió, é mais difícil de enganar e ele está pensando que o apoio dos Beltrão,vai consolidar a sua candidatura na capital…É puro engano na região já existe uma corrente positiva para derrotar os Beltrão nas urnas. Aqui me Coruripe, Edinho do Hélvio ,que faz oposição aos Beltrão aproximadamente 28 anos,vem crescendo como o melhor nome da oposição pois nunca aceitou às proposta de se unir na politica aos Beltrão.

  • MARCELO FERNANDEs

    NENHUMA PALAVRA SOBRE A OPERAÇÃO LAVA JATO NA COLA DO SENADOR MAIS ODIADO DO BRASIL?

  • Há Lagoas

    Oxalá que os políticos profissionais deixassem de existir. Que a cada nova eleição, os cidadãos de bem – ainda não contaminados pelo ambiente político – fossem candidatos e se sujeitassem a servir a sociedade. Não pleiteando se eternizar no poder, mas apenas contribuindo pelo bem de nossa nação.

  • Carlos

    O governador desnaturado Renan Filho, está se deliciando para o melhor momento pessoal de seu governo! Logo ,logo vai anunciar alíquota de 14 %,para piora ainda mais a situação financeira dos servidores públicos…

  • JEu

    Ainda estou esperando janeiro/fevereiro/20 chegar para, então, ver quais serão os candidatos à prefeitura de Maceió… até lá, a única coisa que posso afirmar é que não voto em candidato que seja aliado do governador mininim… ou dos partidos mais ligados às esquerdas… e muito menos em fichas sujas… então, não tem outra alternativa senão esperar para poder falar mais alguma coisa…

    • Zé indignado

      FAÇO DE SUAS PALAVRAS AS MINHAS CARO INTERNAUTA JEU…E A MINHA FAMÍLIA TAMBÉM

  • Verdadeiro

    Hoje nossa Capital precisa de um político experiente, que já viveu e saber como é ser gestor. O JHC não sabe a realidade de Maceió. Se você perguntar a ele onde fica a comunidade Carminha, pode ter certeza que ele não vai saber! É candidato dos burgueses, E candidato do povo da ponta verde, Pajuçara, Jatiúca e das igrejas. Só pra ficar mais claro: Eu votei nele em 2014, de lá pra cá vi quem era esse cidadão, que só vive de oportunidades e muito mimimi… MACEIÓ TÁ DE OLHO, os problemas no pinheiro tem quase dois anos e ele só resolver buscar ajuda e soluções agora, pq estamos as vésperas de uma eleição. A mesma coisa serve para o mercado da produção, tanto ele como o filho do JOÃO BELTRÃO, ambos há quase 6 anos em Brasília e também só lembraram do mercado da produção agora, devido a eleição que se avizinha…