Afastada da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, a promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, do Rio de Janeiro, é a mais nova vítima da sua própria estupidez.

Suas postagens em redes sociais apontam que ela desconhecia os limites da sua tolice no exibicionismo cotidiano para seus “milhões de amigos”.

Todos têm direito à vida privada?

É claro que sim, mas esta não pode se misturar com a outra, a pública, numa espécie de esquizofrenia profissional.

Os (as) integrantes do MP – federal ou estadual – são pagos com o dinheiro público e têm por obrigação zelar por aqueles que bancam seus salários.

A discrição é um ônus para quem já conhece tantos bônus.

Mas, cá pra nós: como as pessoas, de todos os níveis econômicos e sociais, se infantilizam nas redes!

 

Sobre o amor e outras drogas
Mendes de Barros: "Eu não ajudei a eleger Collor; ajudei a derrotá-lo"
  • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

    Dá DÓ de tOntas ‘gnoranças CULPOSAS, árgh!
    E apois … o meRmo tempo é DOLO, punir é preciso!

  • Maria

    Recorrer ao exibicionismo para se auto afirmar “tirar proveito”, pode ser um distúrbio mental e sem muito efeito positivo.Infelizmente o termo “imparcialidade” está escasso e os tais “critérios técnicos” deixam muito a desejar. “O deixa rolar pra ver como fica” está cada vez mais difícil de sustentar em tempos de redes sociais. Viva a intercept! Eu gostaria de saber quais os argumentos dos fãs dos bolsonaros diante dessa situação? Perseguição?

  • Há Lagoas

    E eu vou muito bem sem “zap-zap”, face, twitter e outras ferramentas mirabolantes da web.
    Só o simples e “obsoleto” e-mail.
    Por uma vida simples e pacata, este ser jurássico vive muito bem obrigado.
    É como eu sempre digo, a vida é feita de escolhas. E eu escolhi que o celular não é uma extensão de meu corpo.

  • JEu

    Só queria lembrar que o Gilmar Mendes mandou (de novo?!!!) soltar o Garotinho e sua esposa (será a menininha?!!!) ou seja, tem muita coisa errada por esse mundo afora… agora, ninguém pode dizer que o Bolsonaro, no dia da tal “visita” do criminoso ao condomínio (que não é do Bolsonaro, mas de muitos outros políticos também – inclusive do MDB), estava na câmara federal, que já expediu a certidão de presença e votação naquele dia… isso para responder a algum incauto desconhecedor dos fatos… e sobre a promotora, realmente concordo com o RM que há uma ânsia insana em aparecer nas redes sociais com perfis pessoais… tem muita gente que até morre de acidente tentando fazer selfies em lugares perigosos… já sobre a divulgação de notícias, fatos, opiniões, disso não posso dizer que é de todo ruim não, pois tem permitido que muita gente se envolva na vida pública do país, principalmente tomando conhecimento dos “podres” de muita gente dizia uma coisa e fazia outra… e o povo sofrendo as consequências…

    • JEu

      Obrigado, RM, pela consideração… um abraço democrático…

  • Vieira

    Único mal que a cidadã fez , foi apoiar um candidato que veio para mudar o país para melhor, está mudando, os números não mentem e estão incomodando quem tem interesse pelo quanto pior, melhor.

  • JEu

    Vou tentar repetir o comentário que postei ontem e não foi publicado. Concordo RM, que a promotora se deixou levar, como muitas pessoas, pela ânsia e insânia de “aparecer bem” na foto nas redes sociais… e isso é coisa dos nossos dias, pois tem gente que até se arrisca a sofre graves acidentes só para fazer uma “selfie” em um local perigoso para, depois, postar em seu “perfil pessoal”… coisas dos nossos tempos narcisistas… agora, é bom lembrar que o condomínio em que o Bolsonaro mora, não lhe pertence… tem muita gente que mora lá, principalmente politiqueiros, até do MDB, inclusive, creio, o deputado já denunciado no crime da Marielle… e que no dia do malsinado acontecimento, Bolsonaro estava na câmara, onde foi registrada sua presença, inclusive na votação de matéria no dia… finalmente, vale lembrar a última do Gilmar Mendes, que mandou soltar (mais uma vez) os larápios do erário público, o casal Rosinha e Garotinho e ninguém e não vi ninguém comentar aqui, até agora… por que será?!!!

  • Glorioso

    “Prefiro ser uma metamorfose ambulante!
    Do que ter uma velha opinião formada sobre tudo”!