O governador Renan Filho continua seguindo à risca o programa de governo de Eduardo Campos, que morreu tragicamente em 2014.

Do ex-governador de Pernambuco, intelectualmente brilhante – além de bem-humorado -, Filho copia até a camisa branca, indumentária permanente, quando ele está em público.

Há de se dizer que o modelo é bom, de fato, e pode ser seguido. Se Renan Filho conseguir empreender metade do que fez o neto de Miguel Arraes, Alagoas terá muito a ganhar.

Incialmente, ele teve sucesso, com os investimentos maciços na Segurança Pública, área também escolhida por Campos para a sua primeira grande mudança.

É verdade que, na sequência, o pernambucano passou a investir pesadamente em Educação e na Saúde. Por aqui, Filho ainda não “descobriu” a Educação, mas vem investindo na Saúde, principalmente na construção dos novos hospitais.

Agora, anuncia o futuro Hospital da Criança. Que venha, funcionando e ampliando o atendimento à população tão necessitada.

Repito: copiar o que é positivo não é defeito – mas precisa que seja bem-feito.

Mendes de Barros: "Eu não ajudei a eleger Collor; ajudei a derrotá-lo"
É hora de formar uma Frente Nacional em Defesa da Civilização
  • Pedro

    Um é neto de Miguel Arraes, o outro é filho de Renan, não dá nem para comparar! kkkkk

  • Rodrigo

    Eduardo faleceu em 2014 RM.

  • Petrucio

    Nas décadas de 60 e 70 foram realizadas grandes obras em todo o país e em todas as áreas.
    Será que nesse período tinha muitos recursos ou os governos trabalhavam em prol da população ou a corrupção não era igual aos dias de hoje?

  • Há Lagoas

    Todos precisamos de bons exemplos.
    A grande questão é a pretensão do atual governador de Alagoas ao copiar o ex-governador Eduardo Campos.
    Avisa a Renan – o filho – que neste jogo, chegou o governador do Paraná Ratinho Junior… E ao que parece, quer brilhar para se lançar ao Palácio do Planalto.

  • Ricardo

    Que comparação… Deve ser o seu amigo de PC do B lhe orientando..

  • JEu

    Apesar de todo o esforço de Eduardo Campos, quando tentou, e tinha possibilidade, de vencer as eleições presidenciais, então o estranho fato da queda do avião aconteceu… por que será?!!! afinal, ele estava para derrotar a Dilma (e o PT?!!!)… e depois de toda a tragédia (lamentável…) poucos anos depois surgiram (infelizmente) notícias não muito agradáveis sobre o avião que usava (era de alguém da Friboi ou da Odebrecht? não me lembro bem) e sobre as obras de uma Refinaria da PDVSA !!! no porto de Suape… alguém aí se lembra? será que o mininim também está “copiando”?!!!

  • Maria

    Se algo importante está sendo produzido e gerando valor e que não seja mero movimento é de se concordar que é para o melhor do nosso estado,desde que realmente funcione da maneira que deve ser (atualmente não é o que vemos) Quanto a educação eu sugeria dar um Ctrl -C Ctrl-V no sistema público educacional do Ceará que está exportando as suas ideias aos outros estados e que por sinal tem mostrado excelentes resultados.

  • SILVA

    A população sabe muito bem o tamanho da sua dor,dos seus problemas e das suas dificuldades diárias. É muito difícil continuar acreditando no governo que não dá voz a população e”deseja” que a população saia como “mentirosa” quando existe a denuncia de fatos reais. Fica feio pro governo e o povo tá cansado de mimimimi