Ao condenar o ex-prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão, o Kaíka, por improbidade, a Justiça Federal traz um “alerta”  importante sobre o desvio do dinheiro público.

Qual?

O problema não é apenas de quanto foi o prejuízo causado ao erário: qualquer centavo desviado é muito, principalmente para uma população tão sofrida.

Kaíka foi acusado pelo Ministério Público Federal de ter provocado um prejuízo de R$ 105 mil à prefeitura de Porto Calvo, quando da realização do Festival Calabar de Cultura 2009.

Contratou e não apresentou no evento as bandas Asas Morenas, Gatinha Manhosa, além dos DJs Panda e Guga.

Terá, juntamente com o então presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura, José Alexandre Moura, de devolver o dinheiro e pagar – individualmente – uma multa de R$ 30 mil.

Perderão, também, os direitos políticos por cinco anos.

É verdade que nós estamos acostumados com escândalos e denúncias milionários – ou bilionários –, deixando de lado o que efetivamente se confirma e pode ter resultado legal.

Eis um caso concreto.

(É uma pena que tenha demorado tanto a ser julgado – mesmo que no primeiro grau.)

 

Os limites para o "atrevimento presidencial" são a lei e a Constituição
No Dia do Livro, Borges e um convite para a Bienal Internacional da UFAL
  • paulo

    simples, é so recorrer.vai as instancias superioes,principalmente o stf e pronto la se vai uns 80 anos,principalmente depois dessa decisão que o stf vai dar sobre prisao em 2 instancia.

  • JEu

    É uma constatação: justiça federal ainda funciona (a de primeiro grau, e em alguns TRFs, já no STJ e, principalmente no STF, aí tudo muda de figura)… já a justiça estadual, essa tarda e sempre falha… e sobre a fiscalização do uso do erário público no Estado e seus municípios, então, cadê o TCE/AL?!!! é como “pé em cobra”, ninguém vê, e se alguém vê pode até morrer (lembremos do Silvio Vianna)…

  • Carlos

    É bom fica de olho no município de Coruripe,onde a coleta de lixo é um desastre, a iluminação é breu, o serviço de água nos povoados nem se fala, a saúde é de ambulância com destino a Maceió e Arapiraca. Está destinando mais de 4 milhões de reais para pagar banda musicais de até de 200 mil reais e muita alegrias nos camarotes da família Beltrão o circo já está de prontidão. O serviço de iluminação e água só funciona a contendo no povoado do Pontal de Coruripe,onde se concentra as belas residencias do alto clero dos Beltrão. ABAIXO O CORONELISMO !