O anúncio foi feito ao blog pelo próprio presidente da ARSAL, Ronaldo Medeiros: a agência vai apreender, até a próxima semana, todos os ônibus das empresas Real Alagoas, Veleiro, CM e Expresso Metropolitano que não se submeteram à vistoria exigida pela agência.

Como afirma Medeiros, juntas, essas empresas devem cerca de R$ 4 milhões à ARSAL e nem ao menos buscam negociar os débitos:

– Elas nem ao menos foram licitadas, e ainda se negam a fazer a vistoria dos seus veículos, a pagar as taxas de localização e até a colocar nos carros o roteador – chip eletrônico – que nós estamos exigindo. É um total e completo desrespeito à Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas. Mas nós vamos agir.

Medeiros, que assumiu o cargo no mês de maio,  narra que as empresas têm sido um problema maior, neste momento para a ARSAL, incluindo o chamado transporte alternativo.

Além da apreensão – de todos os veículos que não se submeteram à vistoria -, a agência vai lançar um edital emergencial para que a situação do transporte intermunicipal seja regularizada e que possa ter a participação de outras empresas.

Ele assegura que as linhas em operação “são lucrativas”.

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  • Há Lagoas

    Acredito piamente que o senhor Medeiros possui uma “jaca” em suas mãos. Descascá-la será uma árdua tarefa onde o mesmo “sujará” as suas mãos…
    É preciso moralizar o transporte público que é uma concessão do Estado, entretanto, acreditar que os alternativos será a salvação da lavoura é a mais pura inocência.
    A ARSAL é uma agência que serve aos políticos, principalmente os prefeitos e deputados com curral eleitoral no interior. Retire – se for capaz – a influência dessa corja que parasitou o transporte público intermunicipal e já terá cumprido o seu papel nesta pseudo-agencia.
    Boa sorte, senhor Medeiros! Creio que vai precisar dela.

  • Paulo Rostner

    A Prefeitura de Maceió só existe de fato no papel, e neste item transporte público nunca cumpriu com as suas atribuições. Mas, isso não é mérito do atual prefeito, pois todos os anteriores sempre fizeram continência para os “empresários” de transporte público da capital, por isso essas empresas de transportes oferecem um serviço de péssima qualidade e ainda ditam as regras. ISSO É UMA GRANDE VERGONHA!!!

  • Um Usuário

    Só acredito vendo, sempre tem promessas de apreender, banir e etc, nós usuários ficamos na mesma situação precária todos os dias, principalmente quem depende da empresa veleiro de Rio largo, os ônibus continuam sucateados, essa semana um veículo teve princípio de incêndio no Bairro do Tabuleiro.

  • Maria

    Como fica o debito da prefeitura com as empresas? Pois já existe processo administrativo e até o presente momento nada foi feito???

  • laura

    já passou da hora de trocar esses onibus e colocar onibus novos.o povo paga caro e não tem tranporte que preste! estamos de olho!!!

  • Aquilis

    SMTT. Vão vistoriar os ônibus da empresa São Francisco, que transportam os usuários com ônibus com portas quebradas, burlam os horários , ônibus sucateados que muitos não aparentam ter só 10 anos, mais sim séculos. O transporte de Maceió encontrar-se no século XV!

  • JEu

    Quero ver mesmo é exigir, para o transporte intermunicipal que não pertença à região da grande Maceió, ônibus com no mínimo 36 a 40 lugares, só permitir passageiro sentado e com cinto de segurança, WC à bordo e Wi-Fi grátis, como ocorre em São Paulo… e com os mesmo preços cobrados hoje…

    • SILVA

      Precisamos de qualidade nos serviços de transporte que só piora com o passar dos anos. Será um sonho?

  • Thiago Leão

    ESSA AGÊNCIA (ARSAL) NÃO PASSA APENAS DE CABIDE DE EMPREGO E ARREGADADORA DE DINHEIRO DAS EMPRESAS DO RAMO . DESDE QUE ESSE ORGÃO ENTROU EM VIGOR FOI SÓ PRA QUEBRAR AS GRANDES EMPRESAS RODOVIARIAS DO NOSSO ESTADO. ANTIGAMENTE TINHAMOS ÔNIBUS EM AMBUDÂNCIA PRA TUDO QUE ERA INTERIOR . DE LÁ PRA A ARSAL INVENTOU UMA TAL DE TRANSPORTE ALTERNATIVO QUE FERROU AS GRANDES EMPRESAS DO RAMO . AGORA TÁ ACHANDO POUCO, E QUER FERRAR TB OS RODOVIARIOS URBANOS. ONDE VAMOS PARAR ? ESSE GOVERNO SÓ PENSA EM ARRECADAÇÃO E UMA BANANA PROS EMPRESÁRIOS E PRO POVO .

  • Marcos

    E quanto a Maceió? O prefeito vai tomar alguma atitude quanto à Veleiro e São Francisco? Ônibus sucateados que já deveriam virar sucata. Essa licitação serviu do quê?

  • ARMANDO

    Quem pode mais, chora menos!
    Vai ficar tudo como está.

  • Consigliere Alagoano

    Bom MESMO, é a SMTT, fazer o DEVER de CASA em VISTORIAR a IDADE dos ÔNIBUS em circulação em MACEIÓ, uma DICA , nem precisa …até pq eles SABEM…

    – CIRCULAR 1 e 2
    – UFAL /PONTAL
    – UFAL /TRAPICHE

    A SMTT deve usar a MESMA “ REGRA” que usa em TAXISTAS e motoristas de APLICATIVOS, idade do CARRO, o que FALTA?? HUMMM ??

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    NOTA:
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    O MP-ESTADUAL, tem segurado o prometido aumento, por ver que o VALOR não condiz com a PRETENDIDO “ SERVIÇO”, que eles [EMPRESAS VENCENDORAS DA LICITAÇÃO], se comprometeram a fazer, imagino a pressão…

    PEGADINHA:
    GREVES, paralisações INTERMITENTES, fazem parte do LEQUE de pressões para a liberação da NOVA tarifa, Força Dr. Dória.

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    SMTT – FAZER O DEVER DE CASA NAS EMPRESAS, É BOM E NÃO DÓI!

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