Não há de se dizer que a reação do senador Fernando Collor em relação à Operação Arremate, da PF, na semana passada, foi mais do mesmo.

Não foi.

A contundência do senador, alguns tons acima do que normalmente ele utiliza, parece indicar que a questão dos leilões de imóveis – no valor de mais de R$ 6 milhões – como suposta “lavagem de dinheiro” pode, sim, ter outros personagens envolvidos, e não apenas o assessor dele, Tarso Sarmento (se houver fundamentação na denúncia).

As informações que circulam desse a semana passada nos bastidores da política local dão conta de que o enredo caminha para outros endereços premiados de Alagoas.

Vale destacar que o ex-presidente não nega que as negociações possam ter sido realizadas, mas rechaçou sua participação. Seu desafio: que demonstrem “um único liame crível a esse respeito”:

– Não tenho absolutamente nada a ver com essas aquisições! Sequer há um indício que se possa levar a sério, nesse aspecto! Desafio a que mostrem as provas, abram o jogo e discutam à luz do dia. Deixem o ambiente de sigilo e da fofoca. Exibam fatos. Procurador não é juiz, ilação não é prova, suspeição não é sentença.

Pessoas ligadas ao senador garantem que a investigação chegou a ele pelo fato de que Sarmento é seu assessor, mas eles asseguram que – se houve crime nessa história – não é Collor um dos beneficiários.

Quem seria, então?

Os nomes apontados, repetidamente, nos bastidores dão conta de personagens e  endereços não menos destacados no ‘mundo’ do poder local.

Como a PF é, sem dúvida, a nossa polícia mais preparada e qualificada, é de esperar que algo novo possa surgir.

Ou não.

Marcelo Victor quer formar legião de prefeitos no DEM, incluindo Davi Davino
Pressionada, Heloísa vive dilema sobre a eleição de 2020
  • Pedro Antônio

    Quando irão chegar no endereço… Antes que as ações “prescrevam”????????????????

  • ROTARY

    Uma empresa que engana seus funcionários e que pertence a uma senador já é um excelente indício de como o SENADOR conduz seus negócios. SE TEM O NOME DE ALGUMA PESSOA LIGADA A COLLOR NO CRIME, COM CERTEZA COLLOR É A MENTE QUE PLANEJOU E SE BENEFICIOU COM OS FRUTOS DO ILÍCITO.
    COLLOR doença que ALAGOAS exportou para o BRASIL. (RENAN TB)

  • Sérgio Eduardo

    Collor n é menino nesse jogo. Ele ia usar um assessor? Seria muita burrice. coisa q ele n é

  • sertanejo cagota

    Tem mais operação que o Ken humano, mas prisão que é bom, nada.

  • JEu

    Diz o ditado: a esperança é a última que morre… e o cidadão esclarecido de Alagoas há de continuar esperando que a justiça bata de vez à porta dessas figuras malignas que dominam o Estado e faz da miséria do povo um motivo de permanência no poder político… esses clãs, esses senhores feudais, esses coronéis do interior um dia sofrerão por suas ambições, malfeitos e maldades… e se não for nesta existência, com certeza a Lei Maior lhes cobrará nas consciência depois desta e nas posteriores… afinal, a Justiça Divina nem tarda e nem falha… sempre no momento exato…

  • Ricardo

    E o Sócio dos grandes negócios de Alagoas, o homem da mala preta…

  • Cristiano Magalhães Araujo

    No Brasil, o país da corrupção, ladrão de colarinho branco é solto pelo STF toda semana com apoio da mídia progressista.

  • Taperense

    Espero que essa investigação chegue em São José da Tapera!