O prefeito Rui Palmeira e o ex-governador Ronaldo Lessa conversaram longamente, ontem, tratando de parcerias e – até quem sabe – das eleições das eleições do próximo ano.

Primeiramente: Lessa não volta, agora, a fazer uma aliança formal dom o prefeito de Maceió, mas anunciou  a liberação de emendas ao orçamento federal dos anos de 2017, 2018 e 2019 – de quando ele era deputado – e acontece agora.

São recursos para obras na Vila Olímpica, no Ginásio Arivaldo Maia e para acessibilidade da Rua Boa Vista, cujas obras serão anunciadas oficialmente esta semana.

No fundamental: os dois continuam muito afinados, e embora Lessa não confirme a candidatura, ainda, para a sucessão de Palmeira, esta é uma possibilidade real. E com o apoio do atual prefeito.

Por enquanto, vários ex-assessores de Lessa permanecem na prefeitura de Maceió e outros serão agregados.

Há uma questão objetiva a sinalizar uma aliança futura: o apoio – provável – de Rodrigo Cunha à candidatura de JHC, de quem Rui guarda uma mágoa incurável.

Cargos federais em Alagoas têm de passar no teste das redes sociais
Parte dos 300 oriundos da reserva técnica de 2006 deve passar pouco tempo na PM
  • Há Lagoas

    Podemos chamar isso de “Abraço dos Afogados?”

  • Ronaldo Lessa já era!

    LESSA É UM ZUMBI POLÍTICO!
    A carreira de Lessa acabou!
    Basta na campanha algum adversário colocar o vídeo de Lessa pedindo votos para o Senador Collor, depois de passar a vida chamando tal “cidadão” de “O Príncipe da Corrupção”.
    Quem mudou? Collor ou Lessa?
    E lembrar que Lessa foi o coordenador das duas campanhas a Governador do Minimim, em troca de apoio da famigerada família Calheiros para a disputa de uma cadeira na Câmara Federal, o popular “cala boca”!

  • Sérgio Eduardo

    Na minha opinião o prefeito Rui palmeira tem q começar a trabalhar já agora um nome forte no grupo pra sua sucessão já visando 2020 quando o mesmo em 2022 será candidato ao governo ou ao Senado. O jogo é jogado

  • To de olho ?

    Ronaldo se desmoralizou não última eleição, foi acolhido por Rui e se jogou nos braços dos Calheiros. Rui tem que dar um choque em seus aliados, talvez um Viagra eleitoral aos amigos pretendentes, parece até que falta apetite aos outros pretendentes a sua cadeira.

  • ARMANDO

    Ronaldo Lessa virou a barata tonta da política Caeté. Fica correndo de um lado pra outro, sem saber de onde veio nem pra onde vai. Ah, Ronaldo!

  • Maria Santos

    Renovação zero!

  • JEu

    Ex-governador, ex-prefeito, ex-deputado, ex-secretário estadual… enfim, o que resta da na carreira politiqueira é o fato de ser ex-alguma coisa… e nesta condição, ao que parece, vai caminhar para ser, também, ex-candidato… tem momento na vida que é preciso reconhecer que o fim já chegou… o Rui, se quer apresentar alguém, que seja um verdadeiro candidato e não ex-alguma coisa…