A data passa a ser lembrada – e comemorada, sim – em Alagoas, a partir desse ano.

O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa (do deputado Marcelo Beltrão) foi sancionado pelo governador Renan Filho.

Há de se ressaltar: serve de exemplo para o resto do país.

O que há de importante nisso?

Passa-se a discutir mais sobre o tema – nas escolas, nas igrejas, nas campanhas publicitárias.

Este velho jornalista que aqui escreve é doador de órgãos – e até de cadáver, quando se tornar um.

Governo libera mais R$ 13 milhões para o TJ por "superávit financeiro"
Veleiro tem até segunda para fazer 41 viagens/dia a mais entre Maceió e Rio Largo
  • Há Lagoas

    Enfim, algo de positivo em meio a tantas noticias ruins.
    Existe vida após a morte, inclusive em nosso plano material.
    Sempre oriento aos próximos a mim a tomar esta atitude nobre.

  • Jorge Porto

    É evidente que, para maior SENSIBILIZAÇÃO por parte de governantes e da Sociedade Civil, que tenhamos um dia, 26 /09, para fazermos apologia, celebração, até no sentido de lembrar e estimular a DOACAO DE ÓRGÃOS, ação nobre e que pode possibilitar o “renascimento” e, até, a melhoria da qualidade de vida de até 08 pessoas. Parabéns ao Deputado Marcelo Beltrão e ao Governador Renan Filho, pela iniciativa da criação da data. Nós, Transplantados, AGRADECEMOS.

  • JEu

    Uma excelente medida, que deve ser aplaudida… porém, como evidente no caso, vale ressaltar, que não custa um centavo aos cofres públicos e não acrescenta em nada sobre o aumento de doadores… queria ver, mesmo, era o governador mininim inaugurar uma hospital com atendimento intensivo para transplantes e para transplantados, com tudo funcionando, com equipe médica e de enfermagem, equipamentos e manutenção em dia… aí sim, além da comemoração do dia (um exemplo para o país…) também teríamos algo para mostrar de medidas práticas para o povo brasileiro, principalmente o mais necessitado…