O deputado Marcelo Beltrão tem uma meta política – ele não esconde sua preferência pela gestão – que, em tese, poderia ser alcançada no próximo ano: ser prefeito de Coruripe.

Mas são baixíssimas das suas chances, principalmente porque a questão pode virar uma disputa política familiar – e ele ressalta que não tem esse espírito.

Vejam a ginástica: ele é do MDB, que em Coruripe é controlado pelo prefeito Joaquim Beltrão, que já ‘escolheu’ Maikon Beltrão, irmão do deputado Marx, para sucedê-lo.

Sem legenda para entrar na briga, apesar de haver uma movimentação no município em favor da candidatura dele, segundo o próprio -, Marcelo teria que ser “expulso” do MDB, migrar para outro partido sem correr o risco de perder o mandato.

Ou seja: é muito malabarismo.

Luciano Barbosa, O Pequeno Príncipe e a infantilização de adultos
Sentença contra Fernando Toledo chegou com atraso e prazo de validade
  • Hcb

    Edinho do Helvio é o nome da oposição em Coruripe.

  • Gastão Lessa

    Isso eu já sabia e muitos q fazem a oposição daqui de Coruripe, o pior cego é aquele q não quer ver!
    Coruripe, é a gente que faz!!

  • Marcos Azevedo

    Só existem 2 nomes na oposição de Coruripe, Edinho do Helvio e Gastão Lessa, nesses podemos confiar

  • JEu

    E pode existir alguma “competição, disputa”, seja lá o que for por aquelas bandas?!!! tudo fica definido no clã Beltrão, e todos precisam acatar, pois disso depende a continuação do domínio feudal da família na região… o resto é só conversa para dizer que lá tem “democracia”… agora, os opositores que se cuidem… mas se cuidem mesmo… arriscaria até a aconselhar solicitar, como medida de segurança, um tanque das forças armadas (daqueles que sobem os morros no Rio de Janeiro, de vez em quando) totalmente à prova de balas de todos os calibres… e não somente para o período eleitoreiro, mas para o resto da vida, se tiver alguma chance no pleito…

    • Carlos

      Exatamente Jeu é um grupo familiar políticos perigosos e no entanto a candidatura do Edinho do Hélvio e Gastão Lessa, vem movimento às forças do bem do povo coruripense! Em todas às enquete os Beltrão vem perdendo é um caminho difícil e longo e não vamos esquecer que está turma é muita perigosa!

  • Jorge Jesus

    Vamos as referências:
    Edinho do Elvio- maluco;
    Gastão Lessa – chefe de gabinete do Max e Laranja do Maikon
    Marcelo – Por onde passou mostrou serviço
    Maikon – Por onde passou não mostrou serviço

    • Ze indignado

      “Vamos as referências”:
      Jorge de Jesus,vc fica aí no gabinete de deputado Marcelo Beltrão, filtrando os eleitores que precisa falar com o deputado e só tem acesso os ricos e os pobres ficam em banho Maria e depois levam um não que o deputado de compromissos urgentes. O senhor b não está defendo o melhor para Coruripe e sim o seu emprego. Tire esse nome de Jesus e acolha os pobres melhor.

    • Ze indignado

      Eu e minha família um dia acreditamos no deputado João Beltrão e no entanto Coruripe não progrediu há não ser a família Beltrão e o Marcelo é o do núcleo e não pode ser mudança seu Jorge de Jesus. Estamos com o SENHOR Edinho do Hélvio, que tem o cheiro do povo e lembra o pai !

  • Onofre da Pindorama

    Os comentários da minha cidade Coruripe e de fazer vergonha e medo a imagem dos Beltrão, onde coloca a cidade da região sul uma terra sem lei…. Olha que o projeto dos Beltrão capitaneado pelo o herdeiro do espólio politico mentor do terror que se estalou na região sul é o atual deputado federal Marx Beltrão que acha que em breve vai ser o governador de Alagoas. O irmão o ” futuro prefeito de Coruripe” Maikon Beltrão, já trás no currículo a experiência de prefeito de Feliz Deserto uma investigação do uso inadequado do dinheiro destinado da Educação do pobre Município e Ministério Púbico Federal está na cola do suposto futuro hipotético prefeito da “empresa ” dos Beltrão. Sem esquecer que o sôfrego Marx Beltrão e a irmã a atual prefeita de Juquiá já respondem processo no Ministério público Federal, pelo mesmo mal da contabilidade confusa de 40 milhões de reais da Educação de Coruripe. Marx Beltrão era o prefeito e a irmã secretaria da educação de Coruripe! VIVA A EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL E OS CORONÉIS DA POLITICA !

  • Vassouradas das Barreiras

    Voto no “doido” Edinho Do Hélvio… Por que ?
    1 – aproximadamente ,30 anos faz oposição os Beltrão
    2 – Foi o pioneiro em usar redes socais de Coruripe , denunciando o descaso administrativo dos Beltrão ;
    3 – Hoje Coruripe respira um clima de mudança nunca visto nos últimos anos ;
    4 – Foi e é assediado pelos Beltrão e nunca aceitou fazer parte de desse grupo familiar do atraso da politica local
    5 -Nunce se vendeu;
    6 – foi candidato na última eleição e obteve 2. 736 votos limpinhos ou melhor não comprou um voto se quer;
    7 – Acompanhei em algumas ocasiões suas caminhadas na ruas de Coruripe, com uma pequena equipe de 6 pessoas;
    8 – Foi candidato e não teve apoio de nenhum candidato a vereador e os que procuravam pediam dinheiro ele negava e dizia não compro voto e muito menos apoio;
    9 – Então esse cara deve ser ‘doido mesmo”:
    9 – Marcelo Beltrão foi ingrato com Tereza Porto ex-secretaria de educação que ensinou o caminho das pedras e a exonerou como assessora por causa de futricas é Beltrão não é mudança ,
    10 – Oposição pra valer é Edinho do Hélvio… Viva a Nova Coruripe;
    11 – aqui e o Vassouradas das Barreiras;