Alagoas será representado pelo vice-governador Luciano Barbosa, apesar do retorno de Renan Filho – na primeira reunião de governadores do Nordeste pós-declaração de Bolsonaro sobre os “paraíbas”.

O encontro será na Bahia, território onde o presidente esteve recentemente, envolvido em nova intriga, agora com o governador Rui Costa.

A pauta oficial tratará do Consórcio Nordeste, uma tentativa de integração maior entre os estados que compõem a região.

Sem dúvida, o nome que mais chama a atenção no encontro é o do governador Flávio Dino, a quem o presidente alçou à condição de “maior inimigo” entre os seus pares.

Dino, elegantemente, já disse que Bolsonaro será bem tratado se e quando visitar o Maranhão – coisa de “gente grande”.

Assembleia Legislativa deve aprovar Orçamento Impositivo ainda este ano
Há limites para as soluções negociadas por Tutmés Airan
  • EX ELEITOR

    ESQUECE DO BOLSONARO HOMEM, POXA VIDA AQUI EM ALAGOAS TEM TANTA MAZELAS POLÍTICAS PRA TU ESCREVER EM BLOG.

  • JEu

    É, parece que essa “obsessão” contra o Mito pode ser coisa mais “séria”…!!! Tem tanta coisa para se falar, no caso, por exemplo: qual é o plano real, os objetivos, as medidas que serão debatidas nesse encontro para que a economia, o desenvolvimento, a geração de emprego e renda, a educação, a saúde e a prosperidade do povo nordestino sejam alcançados, apesar da dificuldade de “entendimento” político com o governo federal… acredito que, se as medidas forem sérias, transparentes, de caráter não ideológico e que visem ao verdadeiro bem dos Estados, do país e do povo, o governo federal não poderá recusar o apoio que for preciso… agora, ficar alimentando essa atitude do “nós contra eles” é que não contribui para melhoria alguma… será que é tão difícil de enxergar isso?

    • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

      Houvesse SERIEDADE, haveria puZZentadoria aos 33 de IDADE, caro JEu? … haja cu$cuZ, JesÚ$ na cruiX!
      Por mui menos nessa IDADE crucificaram-no, Jesus na CRUZ em troca de Barrabás, xô $ataná$, as mô deus$
      > J BolZZo passou à reserva do Exército em 22dez1988, aos 33 anos de idade.
      – SEM apresentar um atestado de insanidade mental, FALSIDADE IDEOLÓGICA?
      DE tenentIM servil e preguiçoso, ‘gnorante deu-se a ale a promoção automática: capitão!
      DO penico pe(R)dido ao SarneY a eleição pra vereador do RJ pelo PDC, aid’$ nóix arde nele? [21nov19]
      https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2018/11/21/verificamos-bolsonaro-atestado

      • JEu

        A lei é bastante clara: um oficial das forças armadas ao ser diplomado em cargo eletivo será transferido para a reserva remunerado no mesmo posto e com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Foi o que aconteceu ao Bolsonaro e tantos outros eleito pelo povo.

  • Há Lagoas

    “Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade”.
    Lya Lyft
    Será que nossos governadores sabem realmente o que significa isso?
    Ou seu gene político de sobrevivência não compreendem o que significa resiliência?
    E o mais importante? No que o vice-governador de Alagoas irá contribuir neste encontro, já que o mesmo é tão iracundo quanto o atual presidente?

  • José Carlos

    Encontros como esse só servem para gastar dinheiro, não produzem nada. Não deveria nem ocupar espaço nesse blog.

  • Carlos

    É infelizmente são muitos comentários e o presidente Bolsonaro vem sendo ele sem maquiagem politica tão autentico que consegue ofuscar os pontos positivos de seu governo. Decimo terceiro do bolsa família desde que foi criado no governo FHC,os preços do combustíveis em queda livre e os preços só não estão mais baixo porque a maiorias dos empresários pratica usura do lucro e não repassa para os consumidores, quebra do monopólio dos combustíveis,liberação do fundo de garantia entre outras ações. Por esse motivo vem provocando a ira dos seus desafetos petistas e estes defendem a volta do PT,com os comentários passionais .

  • Carlos Ferro

    Caro Ricardo!
    Vamos deixar o presidente trabalhar.Sempre chamamos carioca de malandro,gaúcho de viado,mineiro de caipira,paulista de fruta e por aí vai.O que não pode é um bando de governadores, está toda semana tentando sabotar o presidente.Chega o povo está esperto e não cai nessa.O Brasil é um só e não vão nos dividir.

    Resposta

    Carlos Brandão Ferro:

    Você errou no pronome.

  • Juliano

    Sindifisco diz que é preciso abrir ‘caixa preta’ da renúncia fiscal do governo

    • Carlos

      Justamente concordo como sindifisco! Olha o caso vicioso das renúncia fiscal do Rio de Janeiro, não quero me referir o secretário Santório,que fez parte da equipe que faliu o Rio de Janeiro e provocou doenças e até morte dos servidores públicos. Só tem um porem que devemos ficar de orelha em pé,n só não foi atingido o judiciário e a assembleia legislativa do estado em tela, não é mera coincidência a crise de Alagoas em conceder reajuste só para o judiciário e assembleia legislativa de Alagoas! ABAIXO A RENÚNCIA FISCAL OBSCURO !

  • Glorioso

    Após pré falado encontro dos coronéis o nordeste vai virar um “Mar de Rosas”, vamos ter saúde, educação , emprego e segurança de primeiro mundo. Ou vida de gado povo marcado, povo feliz.

  • marcelo

    Acho que já está bom né meu amigo Mota?

  • Eduardo Magalhaes

    Saludos, Ricardo. Vamos dar um “time” nesse estéril discurso pró/contra Bolsonaro e vamos ver porque Alagoas está entre os quatro estados brasileiros com mais avanços no Ensino Básico nos últimos relatórios do Todos pela Educação.. Apreciemos o copo meio-cheio…

  • Lucas Farias

    “Se presidente da OAB quiser saber como pai dele desapareceu na ditadura, eu conto, diz Bolsonaro”

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/se-presidente-da-oab-quiser-saber-como-pai-dele-desapareceu-na-ditadura-eu-conto-diz-bolsonaro.shtml

    Prezado Ricardo, é este o presidente da República Federativa do Brasil, chefe de estado e de governo, a maior autoridade política do país. Este ser animalesco, virulento, medíocre de intelecto e incapaz de esboçar qualquer sentimento de solidariedade, empatia, apreço ou respeito. Alguém que estimula ódios, dissemina preconceitos, explora o medo e a insegurança, emula a violência (física, verbal e emocional), viola leis e ataca instituições, em permanente cruzada contra os valores civilizatórios mínimos de qualquer democracia. Infelizmente, o governo atual, em sua exuberante ignorância e nociva insensatez, conduz o país a uma deflagração, a um desastre que se anuncia. Tempos agourentos.

  • Cabo bombeiro militar policarpo quaresma

    Bolsonaro trabalha? Kkkkk. Não sabia que falar o dia todo no Twitter é considerado trabalho.

  • Thiago

    Parabéns Ricardo Mota. Os comentários dos fiéis seguidores do presidente, que mais parecem seguidores do Conselheiro de Canudos, só demonstram que você está no caminho certo, jornalismo imparcial e informativo. Aos que pedem o seu silêncio referente ao tema, só lamento, pois sei que serve de combustível.
    Por fim, reproduzo a frase que Paulo Coelho postou ontem no Twitter para reflexão: “Talvez você não tenha percebido mas o Super Homem não é um Juiz, é um repórter.”