Uma das maiores estupidezes que circulam nas redes sociais, desde o ano passado, é a versão de que a facada em Bolsonaro é uma farsa.

Imaginemos, com um mínimo de racionalidade, quantas pessoas teriam de fazer parte dessa “montagem”, guardando segredo (?!) sobre algo tão grave – isso em tempos de celulares e da necessidade urgente de ser o primeiro a divulgar algo tão espetacular.

Seriam dezenas ou até mais do que isso, não?

A facada quase mata Bolsonaro e ajudou muito na sua eleição, embora não creio que ele tivesse desejado passar por isso.

Mas ao se referir ao tema, de forma tola, o ex-presidente Lula manteve a versão fantasiosa da farsa.

Ao invés de defender, como parece obrigatório para alguém nas suas condições, a formação de uma grande e ampla frente de oposição no país, agregando setores de centro que não concordem com a condução do governo – e até discordem dele -, Lula preferiu pregar para convertidos.

Assim como Bolsonaro faz com o Decreto das Armas ou com o pacote do trânsito, ambos absurdos para um país que mata cem mil pessoas por ano na boca de um revólver ou nas pistas sem lei.

O presidente fala para o seu público; o ex também.

Aposta do momento: Paulo Guedes será o próximo a 'vazar'
De cabeça pra baixo
  • Glorioso

    O mais é relevante nessa tentativa de assassinato é desvendar quem foi o(s) mandante(s) e esta bancando os altos honorários dos advogados do criminoso confesso adélio bispo.

  • JEu

    Concordo quase em 100% com vc, RM… já o disse aqui e repito mais uma vez: precisamos acabar com essa tolice, à vezes estupidez, do tal: direita x esquerda; socialismo x capitalismo; nós x eles… é tudo motivo só de separação, desuniam e desarmonia… precisamos, sim, nos unir, como povo, por um projeto real, produtivo, concreto e que vise o bem do povo e do país… precisamos, sim, combater tudo o que se posicione pelo bem único e exclusivo de um “grupo, casta ou clã”… precisamos, sim, de ações que combatam o que prejudica o país e o povo, como a corrupção, que solapa os valores do trabalho honesto, da ética e da moralidade pública… precisamos, sim, de ações que impeçam a derrubada dos valores que fazem o cidadão, desde a criança e o adolescente, a respeitar a outra pessoa, os professores, os mais velhos… precisamos, sim, de atitudes que visem proteger a criança e o adolescente dos caminhos espinhosos do vício, dos desregramentos morais e da visão puramente materializada da vida, com prejuízos, muitas vezes incontornáveis, para o seu futuro pessoal, moral e emocional… e, creio, não há cidadão que, verdadeiramente desejoso do bem para si mesmo, para sua família, para a sociedade e para o país, que não concorde com isso… infelizmente, os viciosos, seja por orgulho, vaidade ou incapacidade de ter a vontade de sair de sua situação, continuarão no vício… oremos por eles… já a grande, imensa maioria dos brasileiros(as) com certeza, se unirão por um projeto desses, sem partidos ou paixões… e, creio, para isso, não podemos perder mais tempo com essas “lutas inglórias” e começar a nos unir, desde já, em torno dos bons projetos para o país…

  • Henrique Moura

    Exatamente Ricardo. Lula perdeu a mão na política faz algum tempo, erra nas estratégias e em algumas declarações, isso inclusive, ajuda a desastroso Bolsonaro que mantém sua vida política fatalmente em cima do anti-petismo.
    Como a esquerda não consegue conversar, muito por esses equívocos do Lula, também pela necessidade do PT de se manter protagonista como única forma de sobrevivência, Bolsonaro vai surfando na onda do anti-petismo, cometendo e defendendo abusurdos e ilegalidades, como os recentes vazamentos divulgados pelo The Intercept, e as pessoas simplesmente vão surfando a mesma onda, sem questionar, sem exigir a verdade.
    Estamos em um momento muito perigoso da vida política do nosso País, em 6 meses de governo o presidente já cometeu todos os atos dos quais acusava os governos do PT. Faz doutrinação política em escolas, defende posições católicas desprezando a condição constitucional de País laico, trsnsige quanto a questões de corrupção como agora com os vazamentos contra Moro, enfim, e os que antes vocíferava contra o PT hoje defendem tudo isso com um cinismo de aterrorizar qualquer pessoa séria.

  • Cidadão

    Parabéns nobre jornalista, um ótimo ponto de vista.sem hipocrisias

  • Carlos

    Lula pela sua historia jamais devia alimentar um absurdo desse e sim contrario repudiar o atentado num gesto de grandeza e não criar dúvidas do seu passado….

  • Zé MCZ

    Existe fatos que são tão absurdos que nos recusamos querer acreditar! Tão logo que o candidato Jair Bolsonaro foi esfaqueado(? bisturi) e por muito pouco não foi pros quintos, surgiram diversos outdoors de uma classe de médicos enfatizando que jamais voltaria nos reds e estava começando um novo tempo nas cores verde e amarelo, igual ao tema do Guilherme Arantes, outrora. Apenas coincidência? Eu não acredito! Aliás, esses outdoors estão novamente a vista.
    Estamos vendo a realidade bolsonariana, que eu também não consigo acreditar, mas taí na pele de todos.
    Não adianta complô porque a verdade jamais será vencida! Ela é o poder inexorável, impiedoso!

  • Carllo

    JEu eu nem precisei ler seu comentário inteiro para concordar com ele. Essa história de que existe uma briga, uma rivalidade, uma confusão de homens contra mulheres, heteros contra homos, negros contra brancos, pobres contra ricos precisa acabar urgente, no fim de tudo é sempre o político contra o povo. Essa rivalidade não pode existir, antes não tinha isso, mas nos últimos anos colocaram isso na cabeça do povo. Precisamos parar com isso urgente, percebi que nos últimos dias a seleção feminina de futebol é a mais nova ferramenta das feministas contra os homens, meu Deus, nós torcemos pra seleção feminina de futebol sim, torcemos pra Marta sim, principalmente nós alagoanos. Se alguém tem algum motivo particular pra não torcer eu não sei, mas seleção feminina representa todo o país.

  • Cidadão

    Cada dia mais , curto seus comentários JEU, sempre imparcial e realista sem hipocrisia, Parabéns.

  • joao sampaio

    comentário perfeito. Os petistas parecem não entenderam, ou fingem que não, que só uma nova mentalidade de fazer oposição, norteada por correntes de centro-esquerda podem apresentam saídas efetivas para o Brasil retomar seu crescimento, porém me parece que o medo do PT é deixar o protagonismo dessa corrente. Mais uma prevalecerá a máxima que a esquerda só se une na cadeia.

  • Adilio Faustini

    Perfeito, hoje seleção feminina do Brasil 1×0Italia, gol da Marta que fez o 17 gols em Seleção, mais que Klose da Alemanha 16 e Ronaldo Fenomeno com 15 gols.