Pelo menos nos meios políticos da cidade, o nome de Ronaldo Lessa já surge como candidato a prefeito de Penedo.

A belíssima cidade à beira do São Francisco não tem um prefeito “nativo” há muito anos, o que facilita a candidatura de nomes que chegam de fora – a exemplo do atual chefe do Executivo Municipal.

Lessa tem em seu favor o fato de ter sido governador por duas vezes e ser bastante conhecido em Penedo.

Se topar mesmo entrar na briga, o atual secretário de Agricultura deve enfrentar o ex-prefeito Alexandre Toledo, que tem seu nome especulado – de novo – para o cargo (e que também não é de Penedo).

Arthur Lira diz que Congresso é "a Geni do Brasil" e quer estados fora da PEC da Previdência
A automorte
  • Lessa é um cadáver político!

    Será que sou só eu que percebo que a carreira de Lessa está encerrada?

    E digo mais: o fim de carreira do Lessa foi quando ele foi ao horário eleitoral pedi votos para Collor Senador, em 2014, após ter passado a vida chamando o “Fernandinho” de “Príncipe da Corrupção”.

    E pergunto: quem mudou Lessa ou Collor?

    Abre o olho, povo decente de Penedo!

  • JEu

    Como figura “folclórica” talvez ele tenha sucesso lá em Penedo, porém, como a cidade transpira “cultura”, aí ele pode se dar mal… foge de Maceió porque já sabe que não terá sucesso por aqui, pois já passou a ser reconhecido pelos erros contundentes de sua administração quando no governo do Estado, principalmente por motivo de arrogância e vaidades… e também não demonstrou qualquer tino ou capacidade para trazer progresso econômico para Alagoas… agora, como secretário de agricultura vai se afundando cada vez mais, pois até as sementes que o povo do agreste e do sertão esperavam não vão ser disponibilizadas este ano, e se alguma coisa chegar, vai ser tarde e atrasado… é triste, para ele, mais é o fim de sua carreira mesmo… assim como espero que seja para o Reinão, o pai, e o collorido… se é por falta de adeus, até logo…!!!

  • Abelardo soares

    Penedo precisa de um candidato da terra neste momento .O povo tá cansado de forasteiros .

  • Pedro

    O jagada que os “beltrãos” usa para cooptar algumas cidades do interior é observar onde tem candidato moribundo financeiramente. A partir daí, dá-se todos tipo de estratagema. Penedo resistiu a essa família durante um tempo, mas acabou sucumbindo igual ` a Jequiá, Feliz Deserto , Coruripe e até uma cidadezinha de Sergipe também foi contaminada. Quanto à Ronaldo Lessa, bem…esse só Jesus na causa. Está m queda livre igual ao Cíço.

  • Carlos

    A região sul,tão bonita e um povo sem reação é o ninho dos forasteiros. Os Beltrão, foram os mentores onde saíram de Coruripe. Investimento pesado com retorno garantido em feliz Deserto , Jequiá da Praia, Piaçabuçu. O povo dessa região precisam reagir e valorizar os filhos da terra.

  • Antonio Carlos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O “ilustre, competente, grande liderança política e honestíssimo” sogro do atual prefeito insiste em queimar o nome do vice-prefeito apesar de o prefeito continuar dizendo que Ronaldo Lopes é do candidato do grupo político. Porque será? Ronaldo Lessa está sendo procurado dia e noite e noite e dia, sete dias por semana pelo PDT de Penedo, que é o partido do prefeito. Porque será? Em Penedo a política é um caldeirão de bruxa!

  • Sérgio Eduardo

    O erro político do ex-governador foi se aliar com os Calheiros. Se tivesse ficado com o grupo do prefeito Rui palmeira tinha sido eleito deputado federal. É só ver a Tereza Nelma foi eleita deputada com pouco mais de 40 mil votos

  • Everton Omena

    Maceió agradece.
    Agora, Penedo, não pode devolver depois. Não devolvemos material danificado.

  • ARMANDO

    Ronaldo Lessa agoniza nas urnas. Tá igual a ex-jogador de seleção, que começa no Flamengo e encerra a carreira num time de segunda divisão do Estado de Sergipe. Porém, isso é a meritocracia!

  • José Carlos Silva Santos

    Apenas uma correção Carlos da Educação nasceu em Penedo.

  • Gabriel

    FAZENDO APENAS UMA RATIFICAÇÃO AO AMIGO RICARDO MOTA. CARLOS DA EDUCAÇÃO É PENEDENSE, NASCEU E SE CRIOU EM PENEDO.

  • Roberto

    Amigo, Ricardo
    Não é Ronaldo Lessa que é candidato a prefeito de Penedo. É RONALDO LOPES , atual vice-prefeito daquela cidade.
    Abraços !

  • Washington Lira

    Cuidado amigos ao falar de Ronaldo Lessa sem provas ok? Alguns eleitores só sabe criticar pessoas honestas quem cumpre honestamente é criticado porque não fala ou dá nomes de pessoas que estar acabando com o meio ambiente, educação, seus direitos, seus transporte, as prisões de pessoas inocentes, denuncie as autoridades da lei corruptos ok,Ronaldo Lessa é um político que merece respeito e o único até hoje que enfrentou os grupos de pistolagem em Alagoas porisso algumas pessoas corruptas fala mau dele porque sabe que é correto e o único que não aceitou ser aposentado mostre aqui em Alagoas depois dele quem fez isso? Amigos (as) cite outro depois e antes dele, não fale oque não tem certeza, pra começar Ronaldo Lessa não é candidato a prefeito de penedo não já errao por aí veja o que o mentiroso envejoso faz para prejudicar Ronaldo Lessa