O governador Renan Filho demonstra que não está mesmo para brincadeira: ele quer mesmo quebrar um tabu de sempre da família Calheiros.

Qual?

Ganhar a eleição para a prefeitura de Maceió.

Com a dúvida sobre a candidatura de Alfredo Gaspar – que continua sendo o preferido, se aceitar a disputa e pelo MDB -, o governador convidou o deputado Davi Davino para se filiar ao seu partido.

O jovem parlamentar, que tem um extenso “trabalho social” na capital, aparece bem nas pesquisas pré-eleitorais.

Só que ele é do partido dos De Lira, o PP, que por sua vez já tem candidato à sucessão de Rui Palmeira: Marcelo ‘Guerreiro’ (ex-Palmeira).

Renan Filho quer chapa completa, e outro nome cogitado (para ser vice) é o do vereador Kelmann Vieira – desde que ele abandone o ninho tucano.

A experiência de 2016, de pegar um nome emprestado para disputar a eleição em Maceió, não deu certo.

Quem sabe agora?

Rodrigo Cunha foi o único senador a votar pelo COAF no Ministério da Justiça
O Moro ministro já é bem menor do que o Moro juiz
  • JEu

    Vamos esperar para ver… tudo por enquanto não passa de mera especulação de pessoas que não tem outra coisa para fazer… cabeças vazias… quanto aos Calheiros, todos devem se lembrar que Renan Calheiros jamais foi eleito governador e que o eleitorado de Maceió tem uma rejeição muito grande contra esse clã… e não creio que a situação tenha mudado… é esperar, primeiro, para ver quais serão os candidatos… agora, se o clã dos Calheiros eliminarem todos os oponentes, como o fez no último pleito eleitoreiro, com a reeleição do mininin, então tudo pode acontecer… o que não acontecerá, no caso, será a plena democracia, e o que estaremos vivenciando será a calheirocracia… pobre Alagoas, triste país…

  • Guga

    Davi Davino ? Deus Salve Maceió, melhor opção será JHC mesmo, pior que está não fica.

  • Carlos

    Enquanto os servidores públicos passam por dificuldade o governador numa demonstração de indiferença só se preocupa com a politica para se manter no poder. Até presente data nenhuma manifestação de reajuste para minimizar às perdas dos “pobres entre os pobres” dos servidores públicos e o desnaturado governador Renan Filho, se acha vitorioso numa demonstração que se apequena diante dos poderes Judiciário e Legislativo,se antecipando em 2018,no mês de dezembro anunciando reajuste acima da inflação em cerca de 9%,para os de sempre que são imunes a crise e deixa mais uma vez os servidores sem nenhum reajuste. vamos lá servidores públicos,federal, municipais, ser solidário aos servidores estaduais e nunca votar nos candidatos desse governador desnaturado. ABAIXO O CORONELISMO…

    • amorim

      Meu amigo Carlos, em dificuldade está todo brasileiro que não seja político. Quanto é o salário minimo, que em nosso estado é o máximo que se paga? O descontrole vem de longe, mas sabe o que nós fazemos? na próxima eleição elegeremos os mesmo ou quem for indicado por eles,os mandões. Entendo que temos o direito de ter uma vida digna, mas já se dizia, cada povo tem os governantes que merece. Esses são os nossos , desde que, eu me entendo como gente, sofrida, mas devo ser gente. Enfim, quanto as essas questões a discussão deve ser ampla, não se pode, ou não se deve puxar sardinha para si, isso torna-se um jugo desigual.

  • MACEIOENSE REVOLTADO

    Podemos pular para 2021? Até agora não tem um bom nome. A gestão do governadorzinho está em frangalhos para não dizer que está na UTI e em coma profundo. Entendedores, entenderão. Não quero nem sonhar ver a minha Maceió ser governada pelo partido do governadorzinho mentiroso das propagandas.

  • breno

    O povo precisa entender que esse candidato será a marionete do palácio de vidro, espero que Maceió se livre desses enganadores .

  • INDIGNADO

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ MACEIOENSE REVOLTADO, NÃO PODEMOS DE ESSA CLÃ ACABAR TAMBÉM COM A PREFEITURA DE MACEIÓ É O QUE ELES FAZEM DE MELHOR, COLOCAR NOSSO ESTADO NAS PIORES COLOCAÇÕES EM TODOS OS SENTIDOS, SAÚDE DO NOSSO ESTADO ESTA NA UTI DESDE QUE ESSE GOVERNO ASSUMIU, NÃO TEM REMÉDIO, O HGE NÃO TEM NADA, LIBERA O PACIENTE ATÉ SEM CONDIÇÕES DE TER ALTA,

  • Morador de Bebedouro

    Enquanto isso a Famigerada BRASKEM. Continua livre e solta, AFUNDANDO TODA A MACEIÓ. AOS OLHOS DO GOVERNADOR, DO PREFEITO E DO PODER JUDICIÁRIO. Quanto aos demais políticos. Deixa pra lá, eles querem apenas um agrado, da empresa no próximo ano.

  • Luiz

    Caro Ricardo.

    Mais um político na lista dos descartáveis. Tem Candidatos que foram oposição ao Governo Renan Filho que já morderam a isca, embarcaram no barco da fantasia, em breve serão jogados em alto mar.

    Quem viver verá!

  • Sérgio Eduardo

    Se ele fizer isso vai leva uma grande rasteira dos Calheiros. Tudo mundo sabe q o sonho dos Calheiros é eleger Maurício Quintela.e vai fazer de tudo.

  • Davi

    Concordo com você! Mas a prefeitura que está aos frangalhos com uma falta de medicamentos muito grande, até luvas não existe para se realizar um procedimento, os dentistas estão parados por falta da mesma e até anestésico está em falta e sem falar da PL que ele quer tirar todas ou quase todos direitos dos servidores…. lamentável!

  • Davi

    Bom candidato!
    Meu voto e de minha família será dele, pelo menos faz algo pelos mais necessitados!!

  • O Sobrevivente

    Sr. Jornalista,
    Ouço muito dizer que da “ladeira do óleo” para baixo é tudo uma grande família. É lamentável ver um Estado e Município com tantas possibilidades de crescimento entregues a grupos que só pensam em raspar o tacho, dentre eles alguns internautas, até os “indignados”, os que utilizam o diminutivo “zinho”. Parece até a música do Gonzagão: “ eu aqui enrolando vocês no papo e ganhando o meu”.
    O que falta é honestidade e menos egoísmo e cupidez. Mas, talvez um dia, alcancemos um patamar melhor, um IDH melhor.
    Quando aparecer gente fora do PADRÃO.
    Padrão, a propósito, para ser um poema de Fernando Pessoa, um poeta pouco conhecido por essas plagas.

  • SEBASTIAO

    Os alagoanos estão pessimos de representatividade seja na prefeitura ou no governo…é uma eterna campanha politica onde o povo que deveria ser os mais beneficiados são os mais prejudicados. “ARROGANCIA E A FALTA DE ETICA” é o que importa para os todos poderosos, alem do poder a todo custo e não adianta questionar,mostrar,provar…” A educação é a inimiga numero um dos ignorantes e dos governantes tiranos.é a força capaz de mudar o mundo.” “Aplaudir um politico porque ele fez uma obra publica é o mesmo que aplaudir o caixa eletronico quando ele lhe entrega o seu proprio dinheiro” PENSEM NISSO NA HORA DE VOTAR!

  • Eduardo Lopes

    Nunca administrou nem uma bodega, como vai administrar uma cidade como Maceió ?

  • Lucas

    Será automático: quem os Calheiros apoiarem, automaticamente perderá meu voto!
    MACEIÓ NÃO É MURICI!

  • Flavius

    Um deputado atuante sempre voltado para o ques mais precisam
    Davi davino esse e do povo e tem meu voto