O secretário Municipal de Saúde e presidente do DEM em

Alagoas, José Thomaz Nonô, afirma que dos votos dados a Bolsonaro, no ano passado, 10% foram de fato dele; os demais foram de eleitores que se manifestaram contra os governos de Lula e Dilma.

Presume-se que ele esteja entre estes últimos. Mas o ex-deputado federal – seis mandatos – diz que consegue enxergar um projeto de futuro no atual governo.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana, Nonô observa que “Bolsonaro ainda não se convenceu de que é presidente. Ele age como se ainda fosse deputado federal”.

É claro que isso tem consequências para o país, mas o presidente do DEM local vê avanços em curso, como a tramitação do projeto de Reforma da Previdência, que “Fernando Henrique tentou, mas não conseguiu aprovar”.

Nonô defende a urgência da Reforma Política, “a mais importante e necessária ao Brasil”.

Quanto a Bolsonaro, ele aponta: “Os três filhos dele são a verdadeira oposição”.

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: José Thomaz Nonô – presidente do DEM em Alagoas

O remédio para a democracia brasileira
Por ordem da Justiça, José Carlos Lyra reassume presidência da FIEA
  • JEu

    Embora não concorde com tudo o que foi dito, acho o posicionamento do Nonô bastante equilibrado e coerente… lógico que não elegemos o Bolsonaro por sua capacidade diplomática ou de liderança política… enxergamos nele sim uma esperança de alguma mudança real na maneira de se fazer política neste país e na possibilidade de se combater, com maior intensidade, a corrupção, a criminalidade e os ataques contra os bons costumes da família cristã brasileira… o resto são só “meros detalhes” da própria personalidade do presidente e dos seus filhos… esperamos que possam mudar para melhor, até o final do mandato…

  • Zé MCZ

    Acho que o seu Nonô ainda tem esperança de que o presidente vá assumir o cargo. Não vai, nem aqui nem na China! Tanto é que o Mourão foi pra lá. O negócio dele é só com o Trump, ou melhor, as negociatas, entregando de uma vez o Brasil! É porque o país tem riquezas praticamente inesgotáveis, porque sendo explorado desde a primeira vez que os saqueadores pisaram aqui e ainda está de pé, isso é impressionante! Rouba se de dentro, rouba se de fora e o que resta poderia ficar com o povo secularmente explorado…
    Vai ficar bem! Vem aí a reforma estrutural (ante, anta) que vai aprumar de vez! E todos, seja bolsominion ou não, vão dar vivas ao Bozo e seu posto Ipiranga!
    Aliás, quem sabe, o seu Thomaz (com toda a bagagem política) poderia assumir o lugar do astrólogo lunático, que levou (há muito tempo) o Bozo para o mundo da lua! E todos nós indo para Marte no balão azul…
    Não é nada lindo!

    https://youtu.be/mcfyMelUFfo

    Lembrando! Amanhã é dia de laranjada!

  • Antonio Carlos de Almeida Barbosa

    Amanhã, domingo, dia 26/05/2019, com certeza, pelo grau de confiança, amizade e companheirismo, comparecerão ao ato pró-Bolsonaro, todos os atuais e ex-assessores do Gabinete do atual Senador Flávio Bolsonaro, comandados e capitaneados e inclusive com a presença de Fabrício Queiróz, esposa e filhas, a mãe e esposa do ex-capitão do Bope Adriano Nóbrega, suspeito de integrar e comandar um grupo de milicianos (comparecerá camuflado) e a velha amiga de confiança com o esposo e Wal do Açai. Personalidades indispensáveis no movimento. Pra frente Brasil!!!!!

  • Johann Sebastian Bach

    Na história da humanidade a luta contra o mal é permanente.
    O importante é estarmos na trincheira do bem.
    A vitória é mera consequência de um bom trabalho.
    A prioridade é limpar os Poderes da República e adequar as instituições aos interesses do povo!!!

    Saúde e Prosperidade!!!

  • Wellinton

    Os principais inimigos de Bolsonaro são os filhos e o Mourão, infelizmente é a realidade. Oremos pelo nosso presidente e pelo nosso Brasil.

  • Nelito Monteiro

    Blz, melhor assim, antes desse convencimento, podemos afirmar que LADRÃO ele não É.

  • Luiz Testa

    Nonô ainda não se convenceu que este é o primeiro governo do povo! são novos tempos, Bolsonaro foi levantado por Deus para libertar essa Nação dos ímpios e dos salteadores, nonô conseguiu ser enganado até por Divaldo e Guilherme quando ainda tinha alguma relevância política no Estado, seu tempo passou, acredito que seria um bom governador, mas levou uma rasteira feia….

    • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

      De FATO, Luiz … na Testa veRd’amarelando: laranja cu PEITO e raça!
      > DEMOCRACIA … Isso non ecziste! [Pe Quevedo]
      – Vc manda nos outros? – DITADURA otários mandam n’ocê! [Millôr]
      > Ainda existe LIBERDADE? [Dep FEDE xerôzo 2007-2010]
      – Na RúÇYa fazem de Vc Coroné Telhada Ludugero: cadáber pUlítico! [Cel H-Chavez]
      > É uma cilada, Bino! [PEDRO para – Carga Pesada Rd BOBA inocen’INÚTIL]
      – Axu povo mui’DIOTA. [SOCIALITE Emília pousando nua Site PiK-Pá LARANJA-QueirÓ$]
      https://desciclopedia.org/wiki/Democracia

  • Adilio Faustini

    “Enquanto os cães ladram a caravana passa”. Bolsonaro teve uma recepção memorável ontem em Petrolina, Em Abril 130 mil novos empregos com carteira assinada., melhor abril dos últimos 8 anos.

  • Maciel

    Ele age como um ser humano normal e que está Presidente!!! apenas muitos arrogante que assumem cargo importante ficam se achando!!! aí a diferença …. Ele é ele mesmo, não um boneco controlado por um bando de políticos …. iguais a muitos que estão aí, ou que passaram vários mandatos de deputados e se acham acima do povo!!!! ARROGANTES IGUAIS A MUITOS!!!

  • Lucas Samuel

    Diferente do Ricardo Motta que é um socialista romântico, esquerda convicto que tece críticas muitas vezes ácidas, umas informantes e outras desinformantes, mas que é um homem de bem que sabe criticar o que ele discorda de maneira elegante e civilizada, o Zé MCZ e Antonio Almeida são os verdadeiros militantes de carteirinha da esquerda, discurso fraco, baixo nível, palavras chulas, tão próprias do partidos a que eles juram votos eternos. Seu eu fosse esses dois filhotes de GUILHERME BOULOS com Taliria Perone, teria vergonha de cobrar honestidade, números satisfatórios, decisões acertadas ou seja lá o que for de qualquer governo muito menos um que tem apenas 5 meses em comparação com os 15 ou 16 anos de sucessivos engodos, escândalos, cuecas, mensalões, filho funcionário de zoológico que ficou rico, amante que tem cargo comissionado em Itaipu… Sujeitos seguidores de ex-presidente que está preso (Lula), de ex-presidente impedida (Dilma), de ex-vice preso, de um ex-chefe da casa civil (Dirceu) que tb voltou a ser preso assaltante de banco líder de guerrilha e de tantos e tantos casos de corrupção, não têm credibilidade alguma pra cobrar nada de ninguém. E olhe que quem falou isso tudo foi o PALOCCI, não foi o Mourão nem os filhos do Bolsonaro. Qual sustentação moral tem um petista para falar de corrupção, armas, ditaduras, milícia, calote, previdência, indicações políticas, aparelhamento estatal, entre outros temas? Vão procurar ter coerência no que falam, a maioria aqui percebe o teatro de vcs para tentar um instante de fama defendendo o seu ex-presidente atacando a outro com palavras de grupelhos anarquistas. ´ Sei que é muito pedir a vcs um tratamento crítico respeitoso mas esse tipo de vocabulário só atesta o padrão intelectual de vcs. O PT j´a foi, já teve seu tempo! Não fez as mudanças importantes e que agora deixem para o atual. Se esse não fizer, passaremos a bola a outros que acharmos melhor. Assim se faz a política. Já vcs, ou mudam de partido e se camuflam ou vão passar vergonha para sempre.