Eleito há pouco mais de uma semana para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, o deputado Galba Novaes vai ter de superar dois adversários internos que não aceitam a sua eleição para o cargo.

Os deputados Antônio Albuquerque e Francisco Tenório questionam a escolha de Novaes para o posto. Ambos são, inegavelmente, dois dos mais antigos e poderosos integrantes da Casa de Tavares Bastos.

Tenório levantou a possibilidade, inclusive, de ir à Justiça contra a eleição na CCJ.

Mas, cá pra nós, ninguém por lá está levando essa história muito a sério.

Detalhe: só AA e Tenório não integram o Blocão, de 25 deputados, o que os torna minoria das minorias no Legislativo Estadual.

Galba Novaes, além da presidência da CCJ, é vice-presidente da Assembleia e representante da Casa no conselho do Fecoep.

Ficou gigante, dizem.

Ele?

“Tranquilo”.

Na ARSAL, Ronaldo Medeiros terá de peitar caciques políticos do interior
Vereadores de Delmiro abrem quatro processos de cassação do Padre Eraldo
  • JEu

    Finalmente parece que o “império romano” vai cair novamente… e alguma coisa pode estar começando a mudar lá na ALE/AL… se, claro, não dá, ainda, pra confiar na grande maioria, pelo menos já tem alguma “divisão” entre eles próprios, e aqueles que faziam da Casa de Tavares Bastos o seu próprio “curral”, entre seus pares, começam a perder força… que venham bons e mais prósperos tempos na casa daqueles se dizem “representantes do povo alagoano”…

  • Jumanji

    Se não fizerem isso levam “tromba”. Renan Filho já tentou puxar o tapete de vários deles, eles sofreram na pele. Depois chega com a cara mais lisa dando esmolas, como deu para os Pereira. A hora é agora. Não aprovem o empréstimo que ele quer fazer de 600 milhões, pq ele vai continuar mentindo que o Estado é o mais equilibrado do Brasil , vai deixar o Estado quebrado, vai ficar lindo na fita e vcs vão ficar, junto com o próximo governador, com um Estado quebrado. E ele? Ahahahha ficará como o melhor governador que Alagoas já teve, ainda derrota qualquer um numa eleição. NÃO APROVEM ESSE EMPRÉSTIMO e acabem com esse clã imbatível do Calheiros.. FICA A DICA.