A CPRM comunicou oficialmente ao prefeito Rui Palmeira, agora à tarde, que seus técnicos estarão em Maceió no próximo dia 8, quarta-feira da semana que vem, para apresentar o laudo sobre os estudos nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Por outro lado, a videoconferência marcada para 17h de hoje, entre a prefeitura e o Ministério das Minas e Energia, foi cancelada mais uma vez.

A CPRM deve emitir uma nota oficial no final da tarde explicando o adiamento da divulgação do laudo.

 

Frustração com CPRM não pode se transformar em teoria da conspiração
Ministro das Minas e Energia marca para 17h videoconferência com prefeito
  • Beverly

    Estranho!!! Por que ser´á!?!?!? Infelizmente acho que NO LAUDO a culpa será dos moradores do Pinheiro, Bebedouro e Mutange. Espero JUSTIÇA e o culpados paguem pelos seus erros, mas acho que o que estão fazendo com os moradores dos bairros afetados é desumano!! Lamentável.

  • Eduardo Lopes

    Aí tem coisas

  • Morador de Bebedouro

    Se nós tivéssemos, políticos com caráter em nosso estado, como também prefeito e governador. Isso jamais aconteceria. Gente como ´Pode uma coisa dessas. Mais de 1 (um) ano para fazer analise e formação do laudo. E agora vão mesmo empurrar com a barriga!. Era tudo que a Braskem queria. Porque dará tempo da mesma concluir a contestação com o seu próprio laudo. Com a palavra o poder judiciário.

  • Sheila Lôbo Braga

    Indignação !
    Nos que moramos no Pinheiro,esperando ansiosamente e nada !

  • Thiago

    Prolongar a angústia daqueles que dependem desse laudo é crueldade. Logicamente eles já sabem o resultado, 8 dias não vai mudar o resultado técnico dos problemas, salvo se houver intervenção financeira obscura, o que não quero acreditar. Enquanto isso as pessoas definham em seus imóveis, só estão garantindo mais 8 dias sem dormir a aqueles que esperam por esse laudo.

  • ROBERTO

    A data está errada, dia 8 é quarta-feira da semana que vem, até nisso erram.

  • Consigliere Alagoano

    .

    “O laudo da CPRM tem de ser objetivo, não pode ser dúbio”

    Jogar EXCLUSIVAMENTE, PARA A “FALHA” GEOLÓGICA , será LEVIANO e CRUEL , MINIMIZAR q a exploração ” NÃO”ACELEROU o processo, é COISA de CPI.

    REPITO:

    Nada pode ATENUAR ou MITIGAR as explorações na REGIÃO, mesmo que se coloque na CONTA da “FALHA”, sempre se SOUBE dela e mesmo assim ASSUMIU o RISCO e CONTINUOU a EXPLORAR a REGIÃO.

    Este Consigliere, ver no LAUDO o “PODER por TRÁS do PODER”.
    .

  • Luiz

    Caro Ricardo.

    É bom lembrar para não esquecermos, a Braskem é uma empresa do grupo Odebrechet, 77 (setenta e sete) executivos da empresa são criminosos, todos estão envolvidos em corrupção na Lava Jato. Como todos sabem, o grupo Odebrechet joga sujo e essa sujeira pode acabar com os sonhos de milhares de moradores dos bairros Pinheiro, Bebedouro e mutange.
    Veja quem são os criminosos da Odebrechet:
    http://m.folha.uol.com.br/amp/poder/2017/10/1923430-oito-meses-apos-delacoes-de-77-executivos-apenas-marcelo-odebrecht-esta-preso.shtml

  • JEu

    Infelizmente, o silêncio parece ser a “calmaria” que antecede a grande tempestade… quem vai poder, como Jesus fez um dia, “acalmar” o mar tempestuoso e trazer a tranquilidade para tantos cidadãos da região atingida… quem vai ter a coragem… só resta, aos sofredores, o socorro da oração… vamos orar e pedir a Jesus que, mais uma vez, destrua a tormenta que parece se avolumar sobre essas pessoas, nossos concidadãos…

  • Bolsominion

    A CPRM é um órgão do governo federal, com o novo governo acabou a mamata, acabou a molezinha! Meu presidente Bozo fará o certo e destruirá essa empresa comunista chamada Braskem!

  • Luiz

    Divulgação do laudo da CPRM vai acontecer as 09hs do dia 08/05/2019 no auditório da Justiça Federal. Conforme comunicado abaixo:
    http://www.federalnews.com.br/pinheiro-laudo-esta-pronto-e-sera-divulgado-em-audiencia-publica-no-dia-8-na-justica-federal-diz-flavio-moreno/

  • ANDRE

    Veremos nesse laudo se esse governo federal também se venderá a Odebrecht.
    No governo do PT não tenho dúvidas que a Odebrecht seria inocentada. No governo Bolsonaro vamos torcer para as coisas serem diferentes.

  • Lucigleide lima Santos

    Falta de respeito com a populaçao, tortura psicologica.

  • Fabiana

    Cadê o mito?

  • W. Douglas

    ???