Sem categoria
Frustração com CPRM não pode se transformar em teoria da conspiração
O que incomoda a todos, na questão do vai e vem da divulgação do laudo da CPRM sobre a o Pinheiro é a demora, a essa altura, em definir quando e se sai.
O que aconteceu agora não parece ser coisa de profissional. Se não era possível cumprir o prazo estabelecido, isso já poderia ter sido dito.
Entretanto, achar que o adiamento faz parte de uma manobra para alterar o conteúdo do relatório é tolice: o laudo está pronto, e se faltar algum arremate não será na mudança nas conclusões dos estudos.
As pressões que haveriam de ser feitas já o foram – e ponto final.
Creio que o que está feito não tem retorno.
Cidadao cansado de conversa
Alguns inteligentes da “nova” política se calaram diante do adiamento. Se pronunciaram às vésperas, dando a “garantia” plena e convicta de que o laudo sairia, quase que unicamente pelo pedido “urgente” do tão influente “novato” na política e hoje silencia ao sabermos da não divulgação … muitas palavras. Pouca ação. Político é político. Cidadão é cidadão. E xau e benção.
Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!
Apois $EGURO morreu de véi, Ricardo … Bra$kem: lucro de R$ 2,6 bi por Çeguro? [30abr19]
http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/04/30/braskem-quer-trocar-bloqueio-do-lucro-de-r-26-bi-por-seguro-no-mesmo-valor
E PROMESSA é dívida … Ministro Minas SEM energia nem MARINHA: Alm Bento CLL, 17h + RuiM, deu PaLL! [30abr19]
http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/04/30/ministro-das-minas-e-energia-marca-para-17h-videoconferencia-com-prefeito
Xêga de caLLote e impunidade, acunha Alagoas … CPRM num entrega LAUDO Pinheiro neste dia 30? [R-Cunha 30abr19]
http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/04/29/nao-podemos-empurrar-com-a-barriga-o-laudo-da-cprm-diz-rodrigo-cunha
JEu
Quanto mais tempo, maior a dúvida sobre o conteúdo do laudo e, portanto, maior o sofrimento, a angústia, a ansiedade dos moradores das áreas atingidas… se alguma “dica” já houvesse sido divulgada sobre qual a “direção” que o laudo apontará, então os cidadãos já poderiam fazer alguma coisa à respeito… e junto com os cidadãos viriam a Defensoria Pública e o MP/AL… agora, ficar em “compasso de espera” é algo muito difícil, creio… e, mesmo que não se queira admitir, fica a “sugestão” natural de uma tentativa de “empurrar com a barriga” a data para a divulgação do laudo… impossível, acho, será deixar de pensar nessa possibilidade… e vamos continuar orando pelos nossos concidadãos… e sobre a tal “teoria da conspiração”, o jornalista Roberto Cabrini publicou, por esses dias, algo sobre “possível manipulação de informações na morte de Airton Senna”… então, pode-se concluir que, neste mundo em que vivemos, tudo é possível, quando se trata de interesses…
Carlos
Fiz um comentário e infelizmente acertei que o laudo não ia sair. Onde há o poder econômico forte o povo sempre está abaixo …
Luiz
Caro Ricardo.
A responsabilidade da Braskem é indiscutível, a apresentação do relatório em campo neutro – auditório da justiça federal – mostra por si só que os técnicos da CPRM estão sob a segurança do Ministério Público Federal, Justiça Federal e Polícia Federal.
A partir dessa data todos técnicos da CPRM acho que devem receber proteção da Polícia Federal em razão que está em jogo bilhões de reais e o futuro da Braskem.