O prefeito Rui Palmeira também trabalha com a expectativa de divulgação do laudo final da CPRM nesta terça-feira.

Segundo a secretária de Comunicação de Maceió, jornalista Eliane Aquino, está em discussão na prefeitura a melhor maneira de divulgar o conteúdo do relatório técnico da estatal.

Também para ela, se houver mudança de data, será uma surpresa.

Rui Palmeira cobra que técnicos da CPRM apresentem laudo em Maceió
Para Rodrigo Cunha, compromisso da CPRM é entregar o laudo final nesta terça
  • JEu

    Agora todo mundo está esperando pelo laudo da CPRM… o que faltou foi a “pressão” a favor dos cidadãos que perderam seus imóveis e seus negócios na região… e veja que não descarto, além da responsabilidade maior da atividade de extração do sal-gema, também as responsabilidades próprias dos governos estadual e municipal… que se juntem os três níveis (empresa, município e estado) para ressarcir os danos causados ao povo…

  • Johann Sebastian Bach

    O grande problema do Brasil é que os papéis foram invertidos. Tecnicamente, estado e governo deveriam servir à população. No Brasil, no entanto, o leviatã cresceu tanto, que é a sociedade que serve ao estado e ao governo. Nosso estimado Luiz Philippe de Orléans e Bragança expressou a verdade de forma clara e resoluta quando disse: “No Brasil, o povo não é soberano. Uma constituição deve impor limites ao governo e ao estado, já que o dono do país é o cidadão. Nossa constituição atual impõe limites à população, já que o dono do Brasil é o estado”. Um perfeito resumo de nossa deplorável realidade.
    O que nós brasileiros efetivamente precisamos é de menos estado, e mais ação individual. Menos Brasília e mais Brasil, como disse o presidente. Precisamos de mais cidadão, e de menos governo. Este é o único caminho para o progresso e a prosperidade. O caminho contrário é o socialismo, e socialismo – como sabemos perfeitamente – gera pobreza, destruição, miséria e tirania, nefastas consequências que destruíram completamente o país vizinho, Venezuela, e cuja destruição acompanhamos até hoje, com apreensão e tristeza. Onde não há uma direita forte, haverá uma esquerda prepotente, brutal, despótica e destrutiva.

  • Gustavo Ramos

    Tem muito político torcendo pra esse laudo somente sair no próximo ano, quando teremos eleições!
    O cronograma será o seguinte:
    Em Janeiro 2020 são o laudo;
    Em fevereiro firmam-se bários contratos para benefícios eventuais (cesta básica, colchões, transportes, aluguel social, contratação de OCIP e etc). Aí vem as propinas e as eleições estarão garantidas, e o povo se f…….