A primeira-dama do Pilar, Cecília Hermann, deve ser mesmo ser a futura secretária de Ciência e Tecnologia do governo Renan Filho.

Ela será a “representante” do PRTB na equipe de primeiro escalão do governo do Estado.

Por que as aspas?

A questão é que o nome do partido era o do deputado Breno Albuquerque – filho do ex-deputado Dudu Albuquerque -, mas a decisão do governador pela esposa do prefeito Renato Filho foi “pessoal”, como ele deixou claro à bancada do PRTB na Assembleia.

O partido, lembremos, foi o único a anunciar apoio à candidatura de Olavo Calheiros à presidência da Casa de Tavares Bastos.

A exceção foi a deputada Flávia Cavalcante, mas aí já outra história.

Em resumo: o PPS perde o espaço que tinha no governo de Renan Filho e o PRTB ganha uma banda da pasta.

O transporte coletivo urbano é ruim porque o irregular cresce ou o irregular cresce porque o outro é ruim?
Renan Filho pede que deputadas não compareçam à votação do veto do Fundeb
  • JEu

    Muito bem… tudo pela “governabilidade” e pelas “alianças” político-eleitoreiras… nada pelo bem da administração pública e, muito menos, pelo bem do povo… afinal, o que credencia a primeira dama do Pilar, tecnicamente falando, para assumir a pasta da ciência e tecnologia no Estado?!!! qual é a formação e a experiência dela nesse campo?!!! ou será que ciência e tecnologia nada representam para o progresso do Estado e para a melhoria da administração pública?!!! com a palavra o governador mininin…

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      Aí, concordo JEu … para a comunidade científica ALAGOANA é uma vergonha SERVIL e escancarada, dsd 1817!
      da 1a linha – UFAL e IFAL, federais – aos minguados ORÇAMENTOS pífios estaduais – UNEAL e UNICSAL – professores e pesquisadores NATIVOS & adotivos + SIMPATIZANTES às causas científicas ostentamos tecnologicamente – currículo LATTES – nossos PhD’s dos Sertões aos LITORAIS doutoráveis ante essa muricização lamentável, pai e menino + TIO … árgh!
      > Hoje (ontem 31mar19) … Golpe de 1964 pró Reg Mil Brasil TPM menopáusica hedionda, pQp!
      – SIM, Jã-Goulart e as lutas sociais que eclodiam no país contra as desigualdades. [inté hj, 2019]
      > Os coiZzos aos coices reza a LENDA [26mar19]
      – adotou políticas de violações sistemáticas aos direitos humanos e cometeu crimes internacionais [Min Púb-Fede]
      – festejar esta data É crime de responsabilidade, incompatível com o Estado Democrático de Direito.
      > Na UFAL vimos presos, torturados ou assassinados estudantes universitário em Alagoas:
      – Dênis e Breno Agra, Denisson Menezes e Fernando Costa, Jeferson Costa e Flávio Lima + Norton Sarmento.
      > ASSASSINADOS: Odijas Carvalho de Souza e José Dalmo Guimarães Lins, José Gomes Teixeira,
      – Gastone Lúcia Beltrão e Manoel Lisboa de Moura + Manoel Fiel Filho.
      > DESAPARECIDOS Jayme Amorim de Miranda e Túlio Roberto Cardoso + Luiz Almeida Araújo
      – até hoje, sem a localização dos respectivos corpos. [Dia da MENTIRA em Alagos, 1ºabr2019]
      http://www.maltanet.com.br/v2/noticias/2019/03/31/ufal–ditadura-nunca-mais–reitora-publica-nota-em-alusao-ao-golpe-de-64

    • Apareceu a margarida, MOROu? – Olê, olê, olá! – ÁS na manga ou cavalo de Troia?

      Êita, caro JEu … a revista CARAS da ciência nacional no Brasil é a Plataforma LATTES _ http://lattes.cnpq.br
      na qual, de Dona Cecília Hermann NADA CONSTA, e verbas federais dependeriam do CADASTRAMENTO da dita cuja, confere?
      > Buscar Currículo Lattes (Busca Simples) http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do
      – Nenhum resultado foi encontrado para: Cecília Hermann … uma VERGONHA!
      Será q’ainda haveria TEMPO, óh RÁH dos templos desmemoriados de Murici ao planalto via tabulêro?

  • Carlos

    O mundo encantado dos cargos públicos pertencem os políticos de acordo com a força do momento ex é simplesmente ex, Dudu Albuquerque , foi e não é mais. quem paga a conta é o povo…Já o reajuste dos servidores o silêncio ensurdecedor do governador mostra sua frieza em lidar com os pobres entre os pobres dos servidores públicos. Indicação tecnicamente politica.

  • Adriano

    Esta pasta já foi ocupada por um excelente professor da UFAL, Eduardo Setton, que tinha e tem total capacidade técnica para tal função.

  • Josafá

    Futura prefeita de Atalaia!

  • Cidadão

    Gostaria de saber se essa nobre mulher é técnica no assunto em que vai trabalhar, vc pode nos responder nobre jornalista????

  • Wendell

    ESSA CECILIA É ATE MUITO SIMPATICA, AGRADAVEL, VAI SER CANDIDATA A PREFEITA DE ATALAIA, MAS O QUE ELA ENTENDE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PELO AMOR DE DEUS? MAS PRA QUEM TÊM UMA EX PREFEITA DE PIRANHAS COM MAIS DE 400 PROCESSOS POR ROUBO, ESPERAR O QUE DESSE GOVERNADOR…

  • BETO

    É verdade esse bilhete? Renan Filho tá tirando onda com a cara do povo, isso sim.

  • Joana D’arck

    Realmente nunca apareceu em revistas científicas nem está dentre os famosos que vcs tanto falam, mas está sempre ao lado do povo, cuidando e tratando com respeito, sendo um dos pilares da gestão que detém mais de 90% de aprovação em um município que era desacreditado por viver em páginas policiais e políticas como cidade de corruptos. A mulher visionária, e exemplo para varias primeiras damas do país . Ahhh me polpem do falso moralismo já vimos coisas mais estapafúrdias na política!
    Ceci Rocha sim, está preparada e tenho certeza que ira revolucionar essa secretaria.

    • BETO

      O negócio é que o serviço público não é feito para amadores. Uma secretaria dessas é feita para técnicos e não para aprendizes.

  • Izac da Comesa

    Cecília Rocha é competente em tudo que põe a mão. É dedicada e foi capaz de mudar história política e social do Pilar. Pode não aparecer em pesquisas científicas como vcs citam aí. MAS DEEM A CHANCE DELA TRABALHAR. TENHO CERTEZA QUE SERÁ UMA GRANDE NOVIDADE.

  • Ednilda do Torrao

    Aos desavisados sinto muito informar que ela é competente em tudo que faz, a cidade do pilar nunca viu uma mulher de fibra como ela, em tempos de enchente ela e toda a sua equipe nos tirou das água e da lama, limpou a cidade e ainda por cima nos tratou como seres humanos. Diferente de muitas primeira dama que só faz pose. APoio Ceci Rocha e espero que ela vá cada vez mais longe!!!!

  • Carlos Magno

    Deixem de falar da Ceci Rocha, ela é esforçada! Mostre que a senhora sabe trabalhar.

  • Zuzu 21

    Cecília é Neta de Manoel Lisboa, tá no sangue a coragem e força de vontade. Aguerrida como o avô, Ceci vai mostrar a vcs

  • Vila José Paulino

    Não conheço ela a muito tempo, mas desde que comecei a ver o desenvolvimento de Pilar torço para que ela venha mesmo ser prefeita em Atalaia, sem ter cargo nenhum aqui ela já mudou a realidade de muita gente, dando esperança de dias melhores a nosso povo que vem tão desacreditado e sofrido.
    Cecih Rocha é a melhor opção, o governado acertou em cheio afinal até em tecnologia necessita de pessoas de bom coração!

  • Parque do futuro

    Muito bem RENAN Filho então poderia ter melhor escolha, talvez agora ela ganhe a visibilidade merecida afinal os tais experts nunca fez nada que desse notoriedade a esta que tem tudo pra ser uma secretária que ajude aos que tem
    Projetos e planos mais não tem o patrocínio de papai !!!!!

  • BETO

    Primeiramente, a Ciência e Tecnologia não é lugar de serviço social. Segundo, essa aprovação de 90% não condiz com os votos da sogra dela. Terceiro, as máscaras sempre caem. Estamos de olho nos atestos da educação.