Seria injusto afirmar que apenas ele tem dado seu trabalho, seu suor e suas lágrimas pela população do bairro do Pinheiro.

Mas, indubitavelmente, o chefe da Defesa Civil de Maceió Dinário Lemos tem sido o grande personagem do Poder Público a merecer o reconhecimento geral da população, principalmente daqueles a quem tem servido com a mais irrestrita e franca solidariedade.

Tenho ouvido justas queixas de moradores, empreendedores e pessoas que acompanham o cotidiano de um drama que não parece ter data para terminar (e precisa terminar), sempre acentuando a omissão dos governantes – em todos os níveis – como regra dominante.

Mas tem sido este personagem, um homem simples, o símbolo da esperança de que tanto precisam as vítimas da dolorosa realidade de agora.

O mundo precisa de gente assim.

É a hora da Braskem começar a assumir sua responsabilidade no Pinheiro
Justiça bloqueia R$ 473 mil das contas do Estado para compra de medicamentos para HIV/AIDS
  • JEu

    E não só os governantes precisam assumir o ônus do cargo eleitoral aprovado pelo voto do cidadão, mas, também, os parlamentares alagoanos, desde os vereadores até os senadores… agora, do jeito que as coisas andam, onde somente um ou dois se predispuseram a defender os interesses do povo daqueles bairros atingidos pelo famigerado “problema geológico”, ninguém mais se “atreveu” a apontar o dedo para os responsáveis… todos, ou permanecem em um inexplicável silêncio ou, até mesmo, ainda elevam vozes nos respectivos parlamentos para defender a Brasken… por que será?!!!

  • Há Lagoas

    É salutar perceber que em um mundo tão egoísta, ainda exista gente que faz o exercício da empatia.
    Isso faz bem a alma de ambas as partes.

  • Arthur

    Deus tocou o coração do Sr.Dinario, mostrando que o certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo. O amor ao próximo ainda existe e é mais importante que qualquer omissão.

  • Thiago

    O lado humano faz muita diferença…Sr. Dinario é gente da gente.

  • Ruslan Reis Queiroz

    Ricardo,

    Excelente texto, Dinário que conheço, é um amigo presente e prestativo, falo isso no lado pessoal, ele retorna as ligações, te ouve e quando pode, te mostra o caminho de quem tem experiência e um coração do tamanho de Alagoas. Foi um presente conhece-lo pelo amigo Fernando Belchior.

    Dinário, pessoas como vc andam em falta, te admiro!

    .

  • Cida Rocha

    Parabéns ao Dinário pelas atitudes e dedicação a essa causa tão triste. Que Deus lhe dê forças para continuar ajudando ao povo sofrido.