Ainda que ele não tenha nada a ver com isso, os acontecimentos dos últimos dias são benéficos para o governo de Jair Bolsonaro, cuja aprovação vem caindo velozmente, atingindo a maior desaprovação entre todos os presidentes da República desde Fernando Henrique Cardoso, passando por Lula e até Dilma, no período avaliado.

Uma queda de 15 pontos na aprovação e um crescimento de 13% na desaprovação, em menos de três meses – desde primeiro de janeiro -, é algo significativo demais e há servir para que o governo federal encontre algum rumo, já que não demonstrou nenhum até agora.

As boas notícias – para Bolsonaro – vieram de fora do Palácio do Planalto. De dentro, até agora, só confusão.

Todas as apostas, dos setores que votaram no presidente e não são exatamente bolsonaristas apaixonados, se depositam no ministro da Fazenda, Paulo Guedes, que – ainda que aos tropeços – mostra que possui  objetivos a cumprir (independentemente de quem concorda com ele ou não).

Moro, outro nome sobre o qual se criou grande expectativa, se apequenou demais depois do episódio envolvendo a cientista política Ilona Szabó, nomeada e demitida no mesmo dia de um conselho subordinado ao ex-juiz da Lava-Jato.

Há de se perguntar: o governo precisa, já, se reinventar?

Acho que o correto seria afirmar que o governo Bolsonaro precisa dizer a que veio, além de entregar anéis e dedos ao presidente Trump e pisar e repisar uma agenda de costumes que não muda nada na realidade de um país com mais de 12% de desempregados, com serviços públicos muito ruins e uma população que pula da crença para descrença com a velocidade de uma estrela cadente

E quando isso acontece, a luz some e fica apenas a escuridão.

"Abastecimento da rede pública era normal no período eleitoral", diz presidente do Sindicato dos Médicos
Dois anos e meio após ser denunciado ao STF, Collor não está nem aí para Lava-Jato
  • Zé MCZ

    Eu estava refletindo por esses dias sobre a situação secular na qual a imensa maioria da população (sobre)vive. Quando vemos em todos os lugares pessoas, dignamente, lutando para obter o ganha pão literalmente, numa luta árdua, revoltante!
    Tem uma classe média (aurea mediocritas, expressão do poeta romano Horácio) que se imagina superior e tem a convicção de que pertence às elites podres e não tem relação com a população de carentes em todos os aspectos. Foi essa classe que democraticamente (sim, há democracia no Brasil!) escolheu o messiânico para comandar o país rumo ao norte, pedir a bença a padim Dônalde, beijar o anel, da mesma forma que o capitão Virgulino pediu a bença a padim Ciço e que também rumou pro norte e também levou o cangaço. Igualzinho!
    Que a América Latina sofre o processo de africanização, disso não tenhamos a menor dúvida!
    “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil.”
    Esperemos! Conto com o apoio, a esperança incondicional dos bolsominions, que seguem o vosso, o nosso malvado favorito. Parabéns!
    Não permitam a popularidade dele despencar ainda mais!
    Quem sabe, só pegando o Babylon by Bus, que tantas vezes o Bob viajou nas nuvens e rumar de volta a mãe África e não mais nesta Babilônia. Pode parecer, mas não é contraditório. Eu tô fora, vou aguardar outra condução.

    https://youtu.be/rsgAHUqdp1c

  • JUNIOR

    A esquerda passou 16 anos no poder , só fez corrupção , o cara tá a 4 meses no governo e querem que ele conserte os erros de 16 anos , se não tem o que comentar , ~vire a pagina e comente sobre FUTEBOL

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      Circo RUIM nem merece esperar … meRmo de graça a VAIA gargalha, Jr!
      > CU figo se prende até Lula CORAÇÃO ki num é inocente nem ostenta casarões de Cabral e Cunha,
      – Temer e a D + mela-cueca$ todXsa, é R(u)IM?
      > Minha paixão radical é pela DEMOCRACIA aviltada por insanos,
      – uns até MODERADOS, na marolinha democrÔta 1964-1985 ‘pudrecida no coLLo do Sarney impixÁvi adiante.
      E democracia demanda:
      – forças armadas PROFISSIONAIS e puliças tecnicamente BEM preparadas exercendo o MONOPÓLIO da violência em nome de todXs;
      – e acima de tudo uma JUSTIÇA fundamentada num RAZOÁVEL arcabouço de LEIS como nunca antes neXte paíX da NeXtel periférica.
      Justiça e força são as BASES onde mal e porcamente se assentam nossa SAÚDE e Segurança, Moradia e EDUCAÇÃO com bons EMPREGOS graças às tecnologias … é nóix!
      Sem esse MÍNIMO seria o caos … xô satanáiX$!

  • JEu

    Bom, tem dois projetos que não querem e nem desejam aprovar: o pacote anticrime e anticorrupção e a reforma da previdência… e, mais ainda, depois do decreto que disciplina o preenchimento dos cargos comissionados no segundo e terceiro escalões… aí, sem a possibilidade de manter as “boquinhas” com o erário nacional, a maioria desaprova tudo na câmara e no senado… por outro lado, o Maia não quer saber mais de ser o “articulador” da reforma da previdência por dois motivos: o primeiro foi a prisão do sogro, o Moreira Franco; e o segundo foi o comentário do filho do Bolsonaro sobre o pacote anticrime e anticorrupção que o Maia não quer que entre em pauta… por que será?!!! e, antes que alguém pergunte: quero sim que o caso do Queiroz (leia-se: Flávio Bolsonaro…) seja devidamente investigado e que ele sofra as consequências de seus erros, uma vez provado e julgado… afinal, muitos já foram responsabilizados… e não é preciso, aqui, fazer a lista…

    • Adilio Faustini

      JEU assino embaixo, Eu não quero só o caso do Queiroz que movimentou menos na Alerj, quero principalmente do Gabinete dos 49 milhões do campeão de movimentação e dos outros 18 que movimentaram mais que o Queiroz , se alguém adivinhar de que partido pertence a maior movimentação, ganha um Parabéns com nota dez.Avante sabichões , quem se habilita.

    • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

      Juridicamente a prisão do TEMER mostrou-se insustentável, caro JEu!
      > Assim cumo fora o desgoverno Collor 1990’s e a patacoada Jânio 1960’s …
      – Este palhaço BOZO serve nem pra marionete de milico nacional no Séc XXI, cairá em breve …
      > E com ele os mão pesadas de Curitiba, Dr Moro já percebeu a encrenca … rsRs
      – JÁ afina a voz ARROGANTE incompatível cum governo travadas no armário … Kkkkk

  • Hipocrisia

    Infelizmente o Brasil do toma lá da cá ainda continua atuante. Vejo que a maioria dos nossos representantes ainda se preocupam em defender seus próprios interesses, o que acaba gerando uma briga egos. Pra população das classes menos favorecidas, pouco estão se lixando, pois sabem que esta, já está acostumada com migalhas sem reclamar. Pão e circo vai muito bem obrigado. Esquerda e direita só levam à Roma, o que muda são os passageiros.

  • Edemir

    O grande objetivo do governo Bolsonaro,em,relacao a estreitar relações com os EUA, é visando o comércio exportador, principalmente.

  • Adilio Faustini

    Nossa,nunca vi tanto pessimismo, acreditar em instituto de pesquisa que não acertou nada nas eleições em relação a candidatura Bolsonaro, não é ser muito inocente? O Governo está caminhando, navegando em mares revoltos mas segue em frente, navegar é preciso, ouvir a extrema imprensa não é preciso.

  • Antonio Carlos Barbosa

    A câmara federal e o senado, estão abertos para negócios. Bolsonaro resiste. No início do governo Lula, o Mensalão foi implantado. Assim Lula virou unanimidade, todos o apoiavam, sem oposição, até o Collor. Aprovou tudo o que enviou ao congresso, uma festa. Estourou o escândalo do mensalão. Lula não se deu por vencido, negócios com os partidos as estatais, tendo como principal para roubo e furto a Petrobras. Mais uma vez, Lula unanimidade no congresso, aprovava tudo o que queria e até o que não queria.
    Infelizmente, no atual governo, sem força moral para enfrenta os congressistas, pois o senador filho do Capitão é igual aos seus pares, Bolsonaro vai ter que entregar as joias da coroa aos congressista. os congressistas ávidos pelas negociações que representam fonte de lucro e poder. Questão de tempo. Jogo jogado.

    • Adilio Faustini

      Vc vai perder nesse jogo, a política é outra com o Capitão e o Brasil está mudando para melhor em todos os sentidos.Quem viver verá. Espero que todos os comentaristas deste blog estejam, aqui ,firmes e fortes , daqui a 3 anos para confirmar a Profecia.

  • Alessandra

    O QUE BOLSONARO FEZ EM 3 MESES DE GOVERNO:

    1- Baixou de 39 para 22 Ministérios, gerando economia para os cofres públicos;
    2- Nenhum de seus ministros foram por indicação política, mas sim por serem especialistas no cargo;
    3- Abriu a caixa preta do BNDES, que terá de devolver ao tesouro nacional R$ 316 Bilhões roubados pelo PT;
    4- Cortou 2,5 Bilhões de verbas de patrocínio com a Globo e outras empresas televisivas, e criou um canal oficial do governo no Youtube;
    5- Cortou milhares de cargos comissionados;
    6- Desbaratou a quadrilha que usava os índios para a criação de criptomoedas;
    7- Descobriu que os aviões do SUS estavam sendo utilizados para o transporte de drogas;
    8- Cortou a obrigação dos trabalhadores de pagar o imposto sindical;
    9- Criou a PEC da Previdência, para cortar privilégios de políticos, militares e funcionários públicos. Agora, quem ganha mais paga mais, quem ganha menos paga menos;
    10- Gerou saldo positivo nas contas do governo de R$ 30,2 bilhões em 3 meses;
    11- Mudou a “Lei Rouanet”, que passou a beneficiar apenas artistas não consagrados;
    12- Cortou a suntuosa verba do Carnaval e outros eventos, passando a responsabilidade a ser dos próprios idealizadores;
    13- Mudou a validade da CNH de 5 para 10 anos;
    14- Acabou com as lombadas eletrônicas;
    15- Desvendou as fraudes no BOLSA FAMÍLIA, onde os benefícios iam para pessoas mortas, empresários e funcionários fantasmas;
    16- Exonerou seu próprio ministro e mandou que a Polícia Federal investigasse seu partido;
    17- Mostrou ao mundo como a esquerda deixou o Brasil depois de 20 anos, ao postar um vídeo em seu Twitter com cenas imorais de foliões em local público;
    18- Fez a maior aliança entre Brasil e Estados Unidos, recebendo em rede televisiva o compromisso do Presidente Trump de turbinar economicamente as relações entre os dois países.

    E TEM GENTE COM UM NEURÔNIO SÓ AFIRMANDO QUE BOLSONARO NÃO FEZ NADA!

    “Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos”

  • Misso

    Só vejo o vc Ricardo metendo a lenha no presidente Bolsonaro, no governo do PT nesses anos todos que ficaram no poder, ele não falou tanto o quanto já falou nesses 03 messes de governo, exquerdista nato.

  • Lion

    O bom jornalismo precisa ser imparcial. Comenta os erros e acertos de quem está no poder. Fora isso, é apequenar a notícia midiática. Como já temos muitas sem qualidade, não precisamos de mais….