Amanhã, o prefeito Rui Palmeira vai mandar um pacote para a Câmara Municipal realizando uma minirreforma administrativa.

No projeto, a ser apreciado pelos vereadores da capital, está a extinção da Secretaria de Habitação, que será absorvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura – comandada agora por Mac Lira.

Também: a SLUM e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável deverão se fundir e ficar abrigadas na Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (SUDS).

Finalmente, as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer vão se transformar numa  só pasta  (SEMTEL), sob o comando do atual titular do Turismo, Jair Galvão.

A expectativa é de que vários cargos em comissão desapareçam e a prefeitura consiga reduzir o custeio da máquina administrativa municipal.

Como no Rio de Janeiro, crime e poder andam lado a lado por aqui
Bancada dos Beltrão na Assembleia resiste a aceno do Palácio
  • Santos

    O problema da Prefeitura de Maceió não é os comissionados e é. Eu explico: Se todos os comissionados realmente trabalhassem como recebem, não trariam nenhum prejuízo, mas muitos só recebem e não trabalham, onerando os cofres públicos com a nomeação de outros comissionados e até mesmo a contratação de estagiários e funcionários terceirizados. Sem falar dos comissionados que circulam com veículos locados pelo órgão, as 24 horas do dia, nos 7 dias da semana com combustível e locação pago pelo município. Sem falar de outras vantagens como diárias inexistentes, entre outras.

  • JEu

    Isso é uma boa notícia… serão menos cargos comissionados para as “boquinhas sôfregas” de muitos que só querem viver na “mamata”… e, afinal, tem secretaria que apenas um gabinete dá conta do recado… em vez de 50 pessoas, bastariam 5 para gerenciar o assunto… concordo com o Prefeito… agora, é trabalhar para atrair investimentos privados para que essas pessoas se habilitem a trabalhar de verdade… com carteira assinada… e cumprindo horários, metas e atividades…

  • Freitas

    Existem comissionados da Prefeitura de Maceió que não conhecem nem a repartição para o qual foi nomeado, mas recebem sem nenhum desconto por faltas ou atrasos. Se o Ministério Público, órgão fiscalizador das atividades públicas, solicitar o ponto eletrônico dos comissionados, certamente penalizará muitos comissionados e, principalmente, os gestores dos órgãos públicos onde os comissionados supostamente trabalham. Muita gente terá que vender bens para devolver dinheiro público recebido indevidamente.

  • Herinque

    Assim como também existem funcionários que foram efetivados pela lei de 1982 .Que não tem a mínima competência para desenvolver as atividades que lhe são atribuídas!!!!!! Acarretando para Municipio enjessamento da máquina pública. Pois estes funcionário não acompanharão o advento do COMPUTADOR!!!!!!!

  • Gustavo Ramos

    Mestre Freitas, não se engane, os comissionados são nomeados para ficar com uma gorjeta e repassar o restante para os grandes caciques. Pior ainda é a situação dos Secretários, se você olhar o diário vai ver que todo mês secretários que publicam viagens mais nunca pegam nem um trem pra Rio Largo, quanto mais um avião para Brasília.

    • GUSTAVO RAMOS

      É meu amigo, você cortou meu comentário, de certa forma com razão pois não devemos citar nomes. No entanto, se olhares o diário do município de hoje, verás mais uma vez o derrame de diárias pagas com recursos que poderiam está abastecendo os postos de saúde, concedendo benefícios eventuais a população vulnerável, e em vez disso serve para o bel prazer dos apadrinhados. Bem como é um vergonha servidores comissionados com dedicação exclusiva (40h) realizando outras atividades, até mesmo “escolares” como também já chegou ao seu conhecimento e você preferiu “abafar” conversando com a secretária de comunicação à época. É uma pena Nobre Ricardo, que nem sempre nossa voz alcança os microfones da verdade.

  • Mário

    Tenho cá minhas dúvidas sobre essa reforma. Se no primeiro mandato do “grande prefeito” não fez nada, não acredito em melhoria nesse segundo. A saudosa cidade sorriso está abandonada, com várias praças destruídas como a dos Palmares, Dom Pedro II, Sinimbu, Martírios (antigamente tinha uma fonte luminosa) e etc. Boa parte da malha viária com o asfalto em péssima conservação. A sujeira dando no meio da canela (também culpa de boa parte da população). O mercado da produção e seu entorno é um caos que o prefeito parece que foge como o diabo foge da cruz. As propagandas são muito bonitas e sugerem uma cidade maravilhosa.
    s.m.j.