O PRTB é um partido prontamente associado à família Calheiros, a começar pelo seu presidente, Adeilson Bezerra, amigo de infância de todas as gerações do clã.

Nem por isso o partido foi – ou será – aquinhoado com uma secretaria no governo de Renan Filho.

O que poderia ser algo natural e comum, sem gerar mágoas, não fosse por um detalhe incomum: a legenda protocalheirista foi a única que, quase por unanimidade, apoiou a candidatura de Olavo Calheiros à presidência da Assembleia.

O resto já é história.

Uma parte do enredo, entretanto, ainda não foi contada.

Na conversa com Renan Filho, em janeiro – houve até foto -, os correligionários de Levy Fidelix ouviram do governador uma frase que não querem esquecer:

– Um homem não é obrigado a prometer, mas é obrigado a cumprir.

Palavras são levadas pelo vento, certo?

Mas a mágoa permanece entre os peerretebistas, seja qual for a justificativa do governador para lançar o PRTB no grupo dos sem-secretaria.

Presidente Bolsonaro demitiu a oposição no Brasil
Ronaldo Medeiros é o nome para assumir a ARSAL
  • JEu

    Quem manda o Adeilson Beserra liderar um “partidinho sem expressão”?… durante o período eleitoreiro, principalmente o que se passou, onde “tudo era válido fazer” para garantir a reeleição do papito, agora que tudo passou, os “bagaços” de cana vão sendo “descartados”… e o destino é, naturalmente, o “monturo”… coisas da politicagem nacional… afinal, a “palavra de um homem” é “quase” tudo… imagine a de um mininin…

  • Carlos

    A constituição de 88,teve mais erros do que acertos. O Legislativo municipal,estadual e federal unidos, tem muito poder para fazer o mal só governa negociando cargos e outras coisitas.

  • Felipeta

    Dr Lobão vai se filiar, em comunhão de mágoas. Mas já avisa . Vai ser o Presidente. Não aceita menos

  • Ze Bouquet

    A infelizmente a lei delegada não vingou e a reforma para criar uma hiper secretaria para ser oferecida para Marx Beltrão, não foi possível e no entanto perde o povo e o governo Renan Filho, quem não na sua equipe um politico do quilate representante da família Beltrão.

    • JEu

      Deve ser porque ele é um político “quilate”… Au, au, au…!!!!

  • Luiz

    Caro Ricardo.
    Já afirmei aqui em outras postagens, o PRTB é um partido em extinção, entrou na Cláusula de Barreira, não tem tempo na TV para a propaganda eleitoral e não tem fundo partidário. Como disse o nobre “Jeu” chuparam a cana e jogaram o bagaço no lixo, isto é, Renan sugou o partido até a última gota do caldo, depois jogou o bagaço no monturo. Quando será a missa de 7° dia do PRTB?

  • Carlos

    É zé Bouquet, da cozinha e que toma até leite talhado na casa dos Beltrões políticos e diz que o leite está fresco. O bom é ser governador um sonho do sofrego Marx Beltrão e sendo nomeia a família toda para ser secretario de estado. aqui em Coruripe das doses secretarias municipais onze são ocupadas por Beltrão..vixe Maria !

  • ALGUÉM SABE INFORMAR?

    ALGUÉM SABE INFORMAR?
    Algum dos leitores desse prestigiado blog sabe informar quando o segundo mandato do Minimi vai começar?
    Já estamos em março, passamos o carnaval e ainda o governador filho do rei do gado não disse a que veio.
    E o povo de Alagoas, que reelegeu o Minimi com 80% dos votos válidos, nada viu que justifique tal aclamação em outubro passado.
    Pobre Alagoas, será que um dia iremos apreender a votar?

  • A pergunta que não quer calar?

    “Um homem não é obrigado a prometer, mas é obrigado a cumprir.”

    E a pergunta que não quer calar: E um menino é obrigado a cumprir o prometido?
    Qual a palavra, o Minimi!

  • MINIMI AFOGADO EM UM MAR….

    MINIMI AFOGADO EM UM MAR….
    O Governador Minimi está afogado nem um mar de arrogância, que parece ser uma característica inata dos Calheiros, acha que tem poder absoluto no Estado de Alagoas e patina sem conseguir colocar a máquina pública estadual para andar, mesmo ocupando tal cargo há mais de 04 anos.

  • Sérgio Eduardo

    Eu acho é tome. Foram na onda de adeilson Bezerra e Celso Luiz.